Clube da Claro TV+ Box

  • Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

A verdade que a TV Digital Terrestre nunca foi essa maravilha pintada na imprensa, tanto é verdade que trocaram o sistema e estão relançando com o nome de TV 3.0, o que é outra balela também para todos comprarem receptores e novas TV.

Em lugares mais afastados das capitais o melhor sinal continua sendo e será por muitos anos o sinal do satélite, é por essa razão que a TVRO (canais abertos no satélite) é esse sucesso todo, pois tem todos os canais e não tem frescura de sinal sumir, exceto obviamente em caso de uma chuva muito forte e mesmo assim é por instantes e já volta o sinal.
Depende muito do lugar e da oferta de canais, no caso de Brasília onde eu morava até ano passado, pegava uma variedade enorme de canais mesmo com antena interna e a mais de 15 km do centro da capital. Só uns 2 ou 3 que não pegava bem.

Certamente a TV 3.0 pegaria na região onde eu morava, mesmo não citando no banner do receptor da Intelbras, por causa da vista pra torre praticamente livre de barreiras, a única barreira era o próprio prédio, já que tinha outros 4 apartamentos na direção da torre.
 
Existe "meio" honesto?



Fonte? Porque, olha, Isso não dá pra afirmar.

Não houve uma Copa anterior com grande disseminação de transmissões via boxes. Esse é um fenômeno que veremos agora.

Quem pirateia sinal não tem a quem reclamar. Já para quem paga por TV por assinatura, a história é outra: as pessoas ou aceitarão o atraso ou cancelarão o serviço.



A Globo, em conjunto com suas afiliadas, sempre fez campanhas constantes para informar a população sobre como receber seu sinal.

O SBT (e outras emissoras que fazem parte da Simba) fizeram muita campanha no passado, mas durante a época de renegociar a remuneração pelo carregamento de seus sinais digitais nos pacotes das operadoras de TV paga.

Nenhuma dessas campanhas foi por causa de delay.

Além disso, tem gente que não tem como providenciar uma antena, mesmo podendo pagar por ela. Há prédios que deixaram de lado as antenas coletivas e sua manutenção quando viram que a maioria dos moradores optou pela TV por assinatura.

O problema do seu argumento é que você centra o raciocínio no "será assim... porque eu penso assim".
Aqui tem um sistema que conecta antena coletiva de tv , parabolica e circuito interno de cameras. Quando queimou a fonte do sistema onde se ligavam as antenas e cameras, só eu é que dei pela falta. rsrsrsrsr. Todo mundo tem tv paga, eu é pq tenho uma tv velha que deixo só para ver as cameras.
Por ser um sistema antigo e não mais existente, optei pela colocação de um amplificadore de sinais para 1 antena e o modulador que envia a imagen das camras e só.
Ja que ninguém aqui ve tv aberta pela antena.
 
Aqui tem um sistema que conecta antena coletiva de tv , parabolica e circuito interno de cameras. Quando queimou a fonte do sistema onde se ligavam as antenas e cameras, só eu é que dei pela falta. rsrsrsrsr. Todo mundo tem tv paga, eu é pq tenho uma tv velha que deixo só para ver as cameras.
Por ser um sistema antigo e não mais existente, optei pela colocação de um amplificadore de sinais para 1 antena e o modulador que envia a imagen das camras e só.
Ja que ninguém aqui ve tv aberta pela antena.
Eu sinto falta de antena. Ao contrário de muitos aqui, na minha casa sempre sintonizei todos os canais muito bem e, depois do advento do sinal HD, cheguei até a sintonizar uns canais de que nunca tinha ouvido falar (embora nunca os assistisse). Sinto falta porque, quando precisava ver um canal aberto e usava a antena, a imagem era infinitamente melhor e eu sempre ficava à frente de todo mundo que via TV via cabo. Na época em que eu tinha o hábito de usar o Twitter, meus tweets eram sempre uns dos primeiros... meramente porque o sinal chegava antes para mim.

Toda tecnologia tem suas vantagens e desvantagens. O sinal via antena, no entanto, pelo menos para mim, é o que tem menos pontos negativos. É interessante lembrar que, se analisarmos pelo histórico das TVs japonesas, como as da Sony, chegou-se a sonhar com um sistema onde canais além dos abertos pudessem ser entregues via sinal de antena terrestre (paga). Isso infelizmente não aconteceu por aqui.

Porém, no meio disso tudo, o que acho chato é ser forçado a não poder reivindicar uma antena em um prédio por causa da escolha da maioria. Mas é a tal coisa: são as vantagens e desvantagens não só de cada tecnologia, mas das escolhas coletivas que somos obrigados a engolir.
 
Back
Top