Clube da Claro TV+ Box

• Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Nao tem "direito" nao. Essa regra que voce citou é para o SeAC (Serviço de Acesso Condicionado).
So que o box nao é SeAC, mas sim SV•A (Serviço de V•alor Adicionado) .
Serviços diferentes, regras diferentes.
.
Faz sentido o que tu disse! Mas o meu problema principal foi o atendente ter dito que fez o processo, mas não fez.
Preenchi um formulário para a ouvidoria e vou aguardar o retorno deles.

Pessoal, liguei no 10621 para pedir a suspensão temporária do contrato - primeiro disseram que a box não tinha essa opção (?), aí me mandaram pro setor de cancelamento pra ver se eu conseguia algo por lá. Achei estranho...

Com essa pessoa do setor de cancelamento, consegui
prosseguir e a pessoa disse que tá feito, mas acessei o Minha Claro Residencial e tá tudo igual a antes, nem parece que solicitei a suspensão. Até o app tá funcionando!

Será que demora mesmo? Ou será que terei que recorrer à ouvidoria? 🫠
A suspensão temporária de TV por assinatura é garantida pela Resolução nº 488/2007 da Anatel. Este regulamento estabelece as regras para os serviços de TV por assinatura e, no seu Artigo 12, prevê o direito do consumidor de solicitar a suspensão temporária do serviço de 4 meses, ou até 120 dias anualmente.

O que garante: A Resolução nº 488/2007, no seu Artigo 12, assegura ao consumidor o direito de suspender temporariamente o serviço de TV por assinatura.

Como funciona: Você deve entrar em contato com a sua operadora e solicitar a suspensão.

Direitos do consumidor: Esta resolução foi criada para garantir a proteção e os direitos dos assinantes de TV por assinatura.

Essa resolução foi atualizada neste ano após varias confusões, incluindo uma nova de 2020 (os clientes usavam ela para streaming, mas as empresas se negavam). Como o @cassiolinden lembrou, a Anatel fiscaliza TVC, MMDS, DTH E TVA, atualmente.
Teoricamente, TV via streaming não segue as regras da Anatel. 👇

Aqui apareceram após retirar da tomada, mas estão com código 02/03 (não faz parte do pacote).
Exatamente. Diversos canais na Claro TV Box, com código erro: C02|003. Nem com reforço de sinal pelo app Claro, e nada.

Creio que ainda essa semana normalizem... 👍📺😵‍💫

Attachments

• 20251117_220153.jpg
    20251117_220153.jpg
    121.4 KB · Visualizações: 71
  • 20251117_220136.jpg
    20251117_220136.jpg
    90.1 KB · Visualizações: 61
  • 20251117_220216.jpg
    20251117_220216.jpg
    98.6 KB · Visualizações: 50
  • 20251117_220251.jpg
    20251117_220251.jpg
    117.7 KB · Visualizações: 52
  • 20251117_220309.jpg
    20251117_220309.jpg
    88.9 KB · Visualizações: 64
Depois de tudo que foi falado sobre regras diferentes pra TV a cabo X TV via streaming, a única coisa que tenho a acrescentar é: em tese, se o produto não pode ser suspenso temporariamente pelo assinante, então, também em tese, a empresa não poderia cobrar fidelidade. Volto a dizer, @cassiolinden, que você deveria apurar esse lance e ver se a fidelidade não seria cabível e aplicável apenas sobre sua internet, etc. Veja isso e consulte a Anatel também. Eles demoram pra responder, mas respondem. Compartilhe, pfvr, o que descobrir.

Exatamente. Diversos canais na Claro TV Box, com código erro: C02|003. Nem com reforço de sinal pelo app Claro, e nada.

Creio que ainda essa semana normalizem... 👍📺😵‍💫

Aqui além desses tem canais do pacote básico bloqueados, como Like HD, TNT HD, Space HD, AXN HD, Discovery Channel e muitos outros. Erro acontecendo apenas em 2 pontos dos meus 4 aqui. Há vários dias, está complicado.

Pessoal, sobre a questão da suspensão temporária do box, a ouvidoria me contatou agora pela manhã, mas não vi o telefone tocar... Aí eles mandaram SMS, e-mail e mensagem no WhatsApp, para retornar quando possivel - porém, pelo o que vi no Minha Claro, a solicitação já foi até encerrada 🙃

Um e-mail que eu recebi logo na sequência da tentativa de contato foi este. Curioso que o nome do plano é "Claro Tv+ Fidelidade", mas na sessão "Multa e Fidelidade" consta como "sem multa"... Fico me perguntando se eles tiraram a multa/fidelidade do meu plano - vocês entenderam o mesmo?

1763478218001.png

Para complementar. eu tava dando uma olhada no portal de contratos e regulamentos residenciais da Claro, e lá é possível reparar que não tem o contrato de permanência mínima para o Claro Box. Neste contrato de permanência mínima consta a questão da suspensão do contrato.

1763478062487.png

1763478084679.png

Sobre a questão da fidelidade, está nos termos e condições de uso - lá consta que é possível contratar com ou sem fidelidade, ao custo de R$ 560,00 de taxa de adesão. Sem fidelidade, é possível devolver e cancelar sem compromisso, diferente da fidelidade, onde há o pagamento de multa de R$500 de forma proporcional:

1763477875108.png

1763477894264.png

Alguem sabe como está pra fazer o pedido de ponto adicional da box?
Fiz uma simulação no site da claro como se fosse contratar a box com ponto adicional, e o ponto saía por R$ 69,90.
Alguem sabe se está esse valor mesmo?

Fiz uma simulação no site da claro como se fosse contratar a box com ponto adicional, e o ponto saía por R$ 69,90.
No SAC ou ouvidoria dá para pedir ele bem mais em conta

Jamais faça pelo Sac normal da Claro, tudo lá mais difícil, e lerdos.
Gere um número de protocolo, e 5 minutos depois finalize na Ouvidoria. Contratei por lá, eles tem mais poderes de ativarem serviços diversos. Tenho 3 pontos, e surpreendentemente consegui um excelente desconto, enquanto for assinante.

Gere um número de protocolo, e 5 minutos depois finalize na Ouvidoria. Contratei por lá, eles tem mais poderes de ativarem serviços diversos. Tenho 3 pontos, e surpreendentemente consegui um excelente desconto, enquanto for assinante.

@ADVANCCED você está com canais bloqueados com código C02|003 em algum ponto adicional também?

Eu mandei mensagem na ouvidoria, e disseram que não sabiam de nada, que a área especializada entraria em contato em 3 dias.
No Sac me passaram o valor de R$ 60,00.

Olá gente,mudando um pouco de assunto a história de colocarem canais fast na ClaroTV+ foi meio que deixada de lado né?Faz cerca de 5 meses que aqueles 9 canais estão no app Prezão Free.

Attachments

• Screenshot_20251119-171238.Prezão Free.jpg
    Screenshot_20251119-171238.Prezão Free.jpg
    34.3 KB · Visualizações: 58
  • Screenshot_20251119-171326.Moto App Launcher~3.jpg
    Screenshot_20251119-171326.Moto App Launcher~3.jpg
    32.3 KB · Visualizações: 68
E eu criei esperança que o BOX poderia incluir canas FAST... ledo engano pelo visto.

Olá gente,mudando um pouco de assunto a história de colocarem canais fast na ClaroTV+ foi meio que deixada de lado né?Faz cerca de 5 meses que aqueles 9 canais estão no app Prezão Free.
Não... acredite ou não, faz mais de 1 ano que está em teste na BOX e não assinaram o contrato.
O falecimento do diretor, Maluf, com certeza atrasou as coisas...

Pelo visto a BF da Claro vai ser apenas no plano da Box, opcionais nada. Está valendo a pena pegar a HBO direto com eles

Pelo visto a BF da Claro vai ser apenas no plano da Box, opcionais nada. Está valendo a pena pegar a HBO direto com eles
A Vivo está dando valores quase semelhantes ao direto na HBO. Mas eu não vejo sentido em fazer via eles invés de direto com a HBO... a não ser que seja algo de programa de pontos.

Uma dica OFF-Topic!!! Quem assina Crunchroll (por fora da Claro!!!)... Ela está com uma promoção de 1 ano por 106,xx (isso no FAN para o plano acima tá 139,xx)... Isso equivale a pagar 8,9x por mês!!! E mesmo quem já tinha pago o mês, ela faz o pró-rata!!! Ainda paguei menos... saiu por 95,xx!!!!

Back