Clube da Claro TV+ Box

• Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Pessoal, liguei no 10621 para pedir a suspensão temporária do contrato - primeiro disseram que a box não tinha essa opção (?), aí me mandaram pro setor de cancelamento pra ver se eu conseguia algo por lá. Achei estranho...

Com essa pessoa do setor de cancelamento, consegui
prosseguir e a pessoa disse que tá feito, mas acessei o Minha Claro Residencial e tá tudo igual a antes, nem parece que solicitei a suspensão. Até o app tá funcionando!

Será que demora mesmo? Ou será que terei que recorrer à ouvidoria? 🫠
A suspensão temporária tem efeito imediato, assim que aplicada em sistema.
Tá com cara que ele te enrolou e não fez o procedimento.

A suspensão temporária tem efeito imediato, assim que aplicada em sistema.
Tá com cara que ele te enrolou e não fez o procedimento.
Era o que eu suspeitava! Quando vi que ainda estava tudo funcionando, já deixei o número do protocolo salvo. O jeito vai ser resolver na segunda-feira com a ouvidoria mesmo... Obrigado, @Vanísio!

Pessoal, sou novo no Box e ontem assisti ao primeiro jogo (Santos x Palmeiras) pelo S4KW3. Vi que o Sportv ficava oscilando entre SD e HD mesmo com a Box conectada via cabo Ethernet.
É normal isso, mesmo? Seria por conta da alta demanda de público do jogo? Penso que não deve ser conexão, porque meu modem está entregando uma velocidade "normal"/rápida.

Última edição:
Pessoal, sou novo no Box e ontem assisti ao primeiro jogo (Santos x Palmeiras) pelo S4KW3. Vi que o Sportv ficava oscilando entre SD e HD mesmo com a Box conectada via cabo Ethernet.
É normal isso, mesmo? Seria por conta da alta demanda de público do jogo? Penso que não deve ser conexão, porque meu modem está entregando uma velocidade "normal"/rápida.
É assim mesmo, infelizmente. A CDN da Claro não dá conta da carga e acaba reduzindo a qualidade. Neste caso, é mais interessante assistir via Globoplay - a infra da Globo está bem robusta, e conta com CDNs em várias operadoras, além de cada afiliada ser um CDN, algo que ajuda muito na estabilidade.

Eu tenho a internet de uma operadora regional (a Unifique) e as transmissões do Globoplay costumam funcionar muito bem - inclusive, alguns conteúdos on-demand carregam quase que instantaneamente, seguindo o exemplo da Netflix.

É assim mesmo, infelizmente. A CDN da Claro não dá conta da carga e acaba reduzindo a qualidade. Neste caso, é mais interessante assistir via Globoplay - a infra da Globo está bem robusta, e conta com CDNs em várias operadoras, além de cada afiliada ser um CDN, algo que ajuda muito na estabilidade.

Eu tenho a internet de uma operadora regional (a Unifique) e as transmissões do Globoplay costumam funcionar muito bem - inclusive, alguns conteúdos on-demand carregam quase que instantaneamente, seguindo o exemplo da Netflix.
Se a Claro seguisse o exemplo da Globoplay, seria perfeito, chegaram a fazer assim com o servidor da Qwilt, mas talvez os custos fizeram ela voltar atrás, não sei dizer ao certo.

Pessoal, liguei no 10621 para pedir a suspensão temporária do contrato - primeiro disseram que a box não tinha essa opção (?), aí me mandaram pro setor de cancelamento pra ver se eu conseguia algo por lá. Achei estranho...

Com essa pessoa do setor de cancelamento, consegui
prosseguir e a pessoa disse que tá feito, mas acessei o Minha Claro Residencial e tá tudo igual a antes, nem parece que solicitei a suspensão. Até o app tá funcionando!

Será que demora mesmo? Ou será que terei que recorrer à ouvidoria? 🫠
Ainda estão cometendo esse erro crasso?

Não existe suspensão de box pois em tese é um produto que você pode devolver a qualquer momento. É uma diretriz estúpida? É. Mas assim que eles fazem.

Me deu a maior dor de cabeça. Mas a ouvidoria devolveu todo o dinheiro pago - depois de eu discutir o problema umas 3 vezes com 2 departamentos diferentes.

Ainda estão cometendo esse erro crasso?

Não existe suspensão de box pois em tese é um produto que você pode devolver a qualquer momento. É uma diretriz estúpida? É. Mas assim que eles fazem.

Me deu a maior dor de cabeça. Mas a ouvidoria devolveu todo o dinheiro pago - depois de eu discutir o problema umas 3 vezes com 2 departamentos diferentes.
É aquilo, pode devolver a qualquer momento, mas com o mesmo ônus dos outros produtos, por conta da fidelidade. Realmente é meio bizarro mesmo.

Mas qual o processo que tu fez? Poderia esclarecer? É que eu gostaria de suspender pra adiar um pouco o pagamento da multa de fidelidade... Pelos cálculos que fiz, se eu cancelar agora, devo pagar algo em torno de R$ 300.

Boa noite galera! Em questão de imagem, existe diferença da transmissão via internet para a via cabo coaxial( hfc). Eu sei que tem a questão do delay, mas estou perguntando especificamente da imagem, atualmente tenho o claro tv box via internet.

É aquilo, pode devolver a qualquer momento, mas com o mesmo ônus dos outros produtos, por conta da fidelidade. Realmente é meio bizarro mesmo.

Mas qual o processo que tu fez? Poderia esclarecer? É que eu gostaria de suspender pra adiar um pouco o pagamento da multa de fidelidade... Pelos cálculos que fiz, se eu cancelar agora, devo pagar algo em torno de R$ 300.
Bizarro é a palavra correta pois, na época que contratei, não tinha fidelização de box... justamente porque você poderia devolver a qualquer momento. Então a lógica era: se você pode devolver a qualquer momento, você não pode pedir pra suspender, nem que temporariamente. Mas parece que ninguém do 10621 sabia disso. Mas como que você cobra fidelidade de um produto assim? Por causa do restante do contrato? Você pegou o box junto com combo? Se sim, eles podem fazer isso? Acho que você tem que olhar o que diz o código do consumidor e também a Anatel. A Claro pode fidelizar o serviço que não permite suspensão temporária? Muitas pessoas dizem: ah, se o contrato diz que sim, então vale o contrato. Mas tem que ver se existe algo que protege o consumidor nessa questão. Eles não podem inventar regras. Se você passa por um problema financeiro, eles podem te punir por não poder pagar a assinatura deles? Se você muda de cidade onde não tem o serviço deles, eles podem te punir por isso? Nesse último caso, não. Então você tem que ver quais são seus direitos pra daí reclamar. Os streamings que dão desconto anual não cobram tudo de uma vez? Se vc tentar reclamar pra Disney, depois de ter pago tudo, eles não vão devolver seu dinheiro e o serviço ficará ativo pelo tempo pago. A Claro não está fazendo isso com o box.

No meu caso, a atendente foi quem causou da bagunça pois disse que o serviço estava suspenso e no mês seguinte lá estava a conta pra pagar e o box desligado desde que tinha feito a ligação e falado com ela. Daí foi uma epopeia interminável pra desfazer tudo e reaver o dinheiro.

Pessoalmente eu acho muito estranho não poder suspender o box. O cliente está basicamente dizendo: por esses meses não posso usar, mas logo volto. Mas eles preferem buscar o equipamento na sua casa, e gastar com isso, e depois mandar um NOVO na sua casa caso você mude de ideia, e gastar mais com esse transporte, do que deixar você mudar sua escolha com o equipamento ali à sua disposição já na sua casa. Mas a Claro é isso aí.

Mais uma dica: se te oferecerem estorno em fatura e o valor dele for acima do valor da sua conta, sugiro aceitar dessa forma, mas que acompanhe a cada mês pra ver se te devolveram tudo certo. Se oferecerem estorno por conta bancária, tem uma grande chance de que você não vá ver esse dinheiro. Todo dinheiro que sai da Claro pra contas bancárias passam antes por revisão. O depto que cuida de tal revisão costuma detectar "erros" por parte sua e da equipe de atendimento e cancelam tudo por não averiguar erro. Se aceitar estorno em fatura, eles podem te devolver parte do valor aos poucos (eles tem um limite - antes costumava ter), mas pelo menos você receberá o que o atendimento/ouvidoria prometer.

Boa noite galera! Em questão de imagem, existe diferença da transmissão via internet para a via cabo coaxial( hfc). Eu sei que tem a questão do delay, mas estou perguntando especificamente da imagem, atualmente tenho o claro tv box via internet.
Tem. E é considerável.

Então o Premiere no Globoplay é melhor que o Premiere na Claro Box? Sempre quis saber isso. Em caso positivo, seria uma excelente notícia.

Por lei a pessoa tem direito a suspensão por até 4 meses por ano!!! Na SKY eu usei...

Nao tem "direito" nao. Essa regra que voce citou é para o SeAC (Serviço de Acesso Condicionado).
So que o box nao é SeAC, mas sim SV•A (Serviço de V•alor Adicionado) .
Serviços diferentes, regras diferentes.
.

Então o Premiere no Globoplay é melhor que o Premiere na Claro Box? Sempre quis saber isso. Em caso positivo, seria uma excelente notícia.
Acho que o amigo @JoaoFSilva já respondeu!

Globoplay é mais estável para eventos de muita demanda, como alguns jogos no Sportv. No caso do Premiere, que costuma ser mais nichado, é mais tranquilo de ver na Claro. Nunca tive problemas com o Premiere na box - até preferia - só tem a imagem um pouco mais embaçada mesmo.

Back