Clube da Claro TV+ Box

• Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

O mais incrivel de toda essa sua saga é voce tentar dialogar com uma atendente / vendedora que certamente em hipotese alguma vai entender do que voce está falando, porque ela nao é tecnica, é apenas uma atendente / vendedora que quer vender Plano ou mandar voce desligar e religar o modem... É uma discussao que sequer faz sentido, pura perda de tempo. 🙂
.
Sim. Isso foi o que mais me chamou atenção.
É um fato o que você afirmou.

Mas quem disse que eles querem aumentar a base do HFC? Eles querem aumentar a base do BOX... ano passado a Claro ganhou mais de 1 milhão de clientes na tecnologia IP... nem dá pra comparar a base de TV da Vivo com a da Claro... não entendi a sua comparação.
E mesmo assim, a base da TV tradicional via HFC ainda é gigante, especialmente no Rio e em SP.
E olha que muita gente vem cancelando nos últimos anos.

E mesmo assim, a base da TV tradicional via HFC ainda é gigante, especialmente no Rio e em SP.
E olha que muita gente vem cancelando nos últimos anos.

Ate porque os tecnicos terceirizados (passadores de cabo, esses caras nao sao tecnicos) da Claro têm a maior má-vontade do mundo de fazer a mudança (suponho que ter que recabear a residencia com fibra dê muito trabalho e eles devem ganhar o mesmo valor de trabalhos mais faceis, como trocar decoder ou instalar modem).

Meu predio tem 10 apartamentos, pelo menos 2 ja pediram a mudança de HFC para Fibra e o resultado é sempre o mesmo: na primeira dificuldade eles usam como desculpa para ir embora.

No meu caso, ja comecou que eu, por um acaso, estava na portaria com o porteiro, e eu testemunhei o tecnico terceirizado fotografando meu predio do outro lado da rua e logo em seguida indo embora. O fdp simplesmente anotou que "nao tinha ninguem em casa" e foi embora, sequer se aproximou da portaria, quanto mais interfonar ou falar com o porteiro.

Alcancei o "miserarve" e fiz ele ir na minha casa. Chegando la, ele comecou a passar o passa-fio e, na primeira dificuldade (o passa-fio "batia"em alguma coisa), ele me disse que "nao dava para passar, o encanamento estava obstruido"). Acabei desistindo e deixando ele ir embora. No dia seguinte pedi para uma pessoa conhecida -- que ja trabalhou na Claro na mesma funcao -- tentar e, claro, ela foi futucando e conseguiu passar o passa-fio sem maiores dificuldades, nao tinha cano obstruido algum).

Ou seja, a prosseguir dessa forma, com os terceirizados fazendo corpo-mole, a Claro ainda vai custar a conseguir substituir clientes de HFC para Fibra.
.

1762968570737.png

Qual dessas situações é mais vantagem na opinião de vcs?

Mas quem disse que eles querem aumentar a base do HFC? Eles querem aumentar a base do BOX... ano passado a Claro ganhou mais de 1 milhão de clientes na tecnologia IP... nem dá pra comparar a base de TV da Vivo com a da Claro... não entendi a sua comparação.

Então, mas se você não entende uma comparação, você pode pedir pra esclarecer. É um bate-papo... não iria me incomodar clarear pontos. Mas você escolheu dar uma resposta pedante pra um comentário que não era, e que não te tratou de tal forma.

Eles podem querer aumentar a base que seja, mas se ainda há clientes pagando por HFC por preferência de qualidade, e a estrutura está lá, não tem porque não usá-la e não vender. Tanto que a vendedora, ao contrário do disponibilizado no site, disse que havia a possibilidade sim para meu endereço. Embora eu, imagino, que a manutenção dessa malha de HFC vá se tornar onerosa em breve e eles irão forçar a "aposentadoria dela". Mas até aí eles já terão perdido clientes que tem má impressão do serviço box... como eu tenho. Ao invés de consertar desde já, tentando oferecer um produto idêntico ao Vivo TV na questão de entrega de sinal, eles vão empurrando com a barriga oferendo algo interessante (pacotes com 6 streaming) mas entrega de forma tosca. Do ponto de vista de marketing, não faz nenhum sentido.

Eu fui um dos primeiros a adotar o box. Peguei box ao mesmo tempo que mantive minha assinatura Vivo. Comparei e vi o quanto o box, embora fosse uma boa ideia, era um serviço inferior. E eles tiveram um prejuízo enorme comigo: como eles não conseguiam entregar o Replay de 7 dias em todos os canais, eu fui ressarcido durante 6 meses. Não paguei um tostão embora cheguei a usar os streamings que eram cortesia na época. Literalmente não fez sentido pra ninguém e eles não lucraram nada. Eu não entendo essa empresa.

A Claro tem muito mais clientes de TV e internet que a Vivo, cara.
Sempre teve.
Eu não tenho apreço nenhum pela Claro, mas é fato que em número de clientes residenciais ela é a líder.
E ainda assim desesperadíssima na minha praça. Onde todos cancelam e os vendedores locais saem da equipe Claro por simplesmente não conseguirem vender TV e internet híbrida. Aparentemente ela faz a festa em praças com pouca concorrência. Deveria ser melhor em grandes centros (meu caso) onde o dinheiro está.

Ainda assim jamais vou entender esse pensamento "é líder, não precisa ser maior". Vixe!

Se ela fosse boa, esmagaria a concorrência. E não consegue. Como eu sugeri em post anterior, uma revisão simples de preço e ela já faturava (quase que na mamata pois seria apenas uma questão de entregar).

O mais incrivel de toda essa sua saga é voce tentar dialogar com uma atendente / vendedora que certamente em hipotese alguma vai entender do que voce está falando, porque ela nao é tecnica, é apenas uma atendente / vendedora que quer vender Plano ou mandar voce desligar e religar o modem... É uma discussao que sequer faz sentido, pura perda de tempo. 🙂
.
O que sequer faz sentido são seus posts.

Em geral, por via de regra, sempre paro no "Ru". É como um usuário uma vez escreveu: Pense no Rubens como aquela pessoa que acha que todo mundo quer o comentário dele sobre tudo. Inclusive sobre aquilo que não diz respeito a ele.

Mais cirúrgico, impossível.

(suponho que ter que recabear a residencia com fibra dê muito trabalho e eles devem ganhar o mesmo valor de trabalhos mais faceis, como trocar decoder ou instalar modem).
É isso mesmo.
Conversando uma vez com um técnico, ele me deu esse feedback.
A Claro vai ter que repensar isso, por sinal, se ela realmente quer ter algum sucesso na mudança de HFC pra fibra, a meu ver.

Última edição:
O que sequer faz sentido são seus posts.

Nao leve para o lado pessoal, em nenhum momento eu quis ofendê-lo ou coisa parecida... Foi apenas um comentario generico que tem sim, toda validade: é pura perda de tempo tentar argumentar de forma mais tecnica com uma pessoa cuja funcao na empresa nao é tecnica, nem ganha (ou é treinada) para ter esse tipo de conhecimento. Acaba gerando stress à-tôa.
.

HBO Max começou com a promoção de BF. Ver quando será a vez da Claro
eu não esperaria muita coisa, pois eles são tão malandros que mantiveram o mesmo preço (promoção só pro box mesmo) e já colocaram a perfumaria de "sol multi friday", só que com os mesmos preços.

é de dar vergonha!
uma pessoa que acompanha o site vê os mesmos preços e só mudou mesmo o layout da página.

Se vc fez na BF a promoção vai acabar esse mês!!! Mês que vem deve vir o aumento...

Se vc fez na BF a promoção vai acabar esse mês!!! Mês que vem deve vir o aumento...
Acho que não. Na promoção não havia nenhum * sobre ser 12 meses. Há uns anos eu tinha contratado, pelo mesmo canal, o Telecine "vitalício" a R$ 10,00 e o valor nunca aumentou. Eu só troquei por esse (R$ 9,90) por ser ainda mais vantajoso, visto que tem o Universal+ com o Telecine.

Última edição:
Há uns anos eu tinha contratado, pelo mesmo canal, o Telecine "vitalício" a R$ 10,00 e o valor nunca aumentou.

Minha cunhada tambem contratou nessa epoca (ja tem alguns anos isso), e continua pagando R$ 10 pelos Telecines ate hoje... (embora, pessoalmente, eu nao acho que os Telecines valham mais do que isso mesmo, qualquer streaming vai ser melhor).
.

Boa noite pessoal. Alguém sabe dizer se esse plano novo da claro que vem com esses apps inclusos, tipo HBO max, se ele dá direito aos canais ao vivo da hbo na Box? Ou eu teria que contratar esses canais de modo avulso?

Boa noite pessoal. Alguém sabe dizer se esse plano novo da claro que vem com esses apps inclusos, tipo HBO max, se ele dá direito aos canais ao vivo da hbo na Box? Ou eu teria que contratar esses canais de modo avulso?
Só da acesso ao HBO2 e app básico com anúncios.
para os canais tem que contratar o hbo max premium (que aí são os canais na tv + app 4k e sem anúncios)

Pessoal, liguei no 10621 para pedir a suspensão temporária do contrato - primeiro disseram que a box não tinha essa opção (?), aí me mandaram pro setor de cancelamento pra ver se eu conseguia algo por lá. Achei estranho...

Com essa pessoa do setor de cancelamento, consegui
prosseguir e a pessoa disse que tá feito, mas acessei o Minha Claro Residencial e tá tudo igual a antes, nem parece que solicitei a suspensão. Até o app tá funcionando!

Será que demora mesmo? Ou será que terei que recorrer à ouvidoria? 🫠

Back