Clube da Claro TV+ Box

• Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Recebi a seguinte mensagem via whatsapp da Claro Box (Perfil verificado):

Olá, Mario!

Identificamos que o seu equipamento de TV (decoder) ainda não foi atualizado e, em breve, será descontinuado.

Para garantir o melhor funcionamento da sua Claro TV, é necessário realizar a troca por um modelo mais moderno.

Essa atualização é gratuita e não renova fidelidade. Clique em “Mais informações” para conhecer os benefícios do novo equipamento.

Caso não queira receber mensagens por este canal, selecione: “Bloquear”

E ai? O que eu faço? Ignoro ou faço o agendamento?

Eu tenho aquela máxima: "o não eu já tenho" kkkkkkk. Eu confirmaria

Eu tenho aquela máxima: "o não eu já tenho" kkkkkkk. Eu confirmaria

Pois é, já ficaria livre desse pesadelo. Mas e meus jogos de futebol naqueles canais 1080p que sofrem de convulsão na Claro Box? Sem falar que os vizinhos vão gritar gol 1 minuto antes do que eu.

Sem falar que os vizinhos vão gritar gol 1 minuto antes do que eu.
Acho que isso não é mais tanto um problema. Os canais esportivos no box estão com baixa latência no momento. Contratei a Sky recentemente e está relativamente parelho neste quesito, apresentando latência de uns 5 segundos entre o DTH e o box.

O problema pra mim, de fato, são os eventos com grande demanda, em que o CDN da Claro não dá conta e acaba acontecendo a degradação da qualidade de imagem.

Ouvidoria pede o protocolo de um atendimento anterior né? Não dá para ir direto na ouvidoria.

Dá sim: é só informar o protocolo que aparece ao logar na página (tire os traços para formar os 15 números)

1761329230814.png

O aplicativo do HBO Max dentro do Claro Box está funcionando pra vocês? Aqui só fica em tela preta desde hoje a tarde.

O aplicativo do HBO Max dentro do Claro Box está funcionando pra vocês? Aqui só fica em tela preta desde hoje a tarde.

Não o HBO Max, mas quando ficou assim com outros eu tive de reiniciar o receptor (Soundbox)

==============================

A treta que a Claro ainda não conseguiu resolver no app, se disponibilizassem uma função semelhante ao do app no celular para que escolhêssemos a qualidade do streaming - e não o app definir automaticamente - resolveria essa situação.

Se não dá pra fazer individual, ao menos que seja como nos app da Netflix/Disney+ etc, que no setup definimos a qualidade geral

É só aqui que quando começa um jogo a qualidade da imagem fica horrível e tem que trocar de canal e voltar, acontece várias vezes durante a partida.
Tenho duas operadoras de Internet, 500 MB cada uma e nas duas acontece isso.

É só aqui que quando começa um jogo a qualidade da imagem fica horrível e tem que trocar de canal e voltar, acontece várias vezes durante a partida.
Tenho duas operadoras de Internet, 500 MB cada uma e nas duas acontece isso.
Muito provavelmente é aquilo que já falamos por aqui algumas vezes, em que o CDN da Claro não dá conta e reduz a qualidade da imagem pra não cair. Isso é comum de acontecer, infelizmente. É um dos motivos que me fez trocar de operadora - acabei indo pra Sky.

Muito provavelmente é aquilo que já falamos por aqui algumas vezes, em que o CDN da Claro não dá conta e reduz a qualidade da imagem pra não cair. Isso é comum de acontecer, infelizmente. É um dos motivos que me fez trocar de operadora - acabei indo pra Sky.

Como anda a qualidade da imagem dos canais Premiere HD na SKY?

Que demora da Claro para liberar a ativação do Disney+ e Prime Video para quem já era assinante da Claro tv+.

Já estou pensando em cancelar a assinatura atual da Claro tv+ e fazer uma nova. Porquê daqui a pouco chegará o dia de pagamento das assinaturas do Disney+ e Prime Video que possuo no momento.

Como anda a qualidade da imagem dos canais Premiere HD na SKY?
O Premiere Clubes é o melhor deles. Um ou outro tem qualidade um pouco abaixo (o que é mais perceptível nos slides da SKY antes de abrir o sinal do Premiere), mas todos têm definição boa e um bitrate decente - foi raro eu ver um deles quadriculando.

Que demora da Claro para liberar a ativação do Disney+ e Prime Video para quem já era assinante da Claro tv+.

Já estou pensando em cancelar a assinatura atual da Claro tv+ e fazer uma nova. Porquê daqui a pouco chegará o dia de pagamento das assinaturas do Disney+ e Prime Video que possuo no momento.
Na época que entrou os streamings pra valer no ano passado, eu ainda assinava o app e tive que fazer isso mesmo - cancelar e assinar de novo. Como eu usava a cobrança via Google Play foi mais tranquilo, mas como estamos falando do Box, onde a cobrança é via fatura, as chances de um piripaque nos sistemas da Claro é altíssima, huehuehue

Mas, uma opção é ver no Minha Claro se aparece para fazer o upgrade do pacote. Quando vê, o caminho é esse.

Um milagre aconteceu: canal 250 voltou funcionar no Soundbox. Se a Claro está lendo aqui, agora só falta resolver seu bendito aplicativo que está levando quase 1 minuto pra 'converter' os canais em HD (exceto Sportvs, ESPNs, Premiere e descobri que também a TNT).

Agora a coisa que realmente está com treta pelo receptor: HBO Max só fica em tela preta, e nem reiniciando resolve. Tudo bem que tenho outras formas de usar o HBO Max (e até melhor que no receptor), mas fica estranho pra Claro vender o pacote e não rodar no próprio receptor - aliás parte de app a Claro só está dando mancada

Última edição:
Back