Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Mar
1,997
1,865
Globo na Claro Box atrás 7 segundos da SKY

TNT na Box 10 segundos a frente da Max

O que antigamente era muito grande, melhorou bem. Agora falta o aumento no bitrate dos canais.

Se a Claro resolver o bitrate, será ótimo. Fora os canais Sportv, que notei continuam do mesmo jeito com imagem 'travada'

Membro conhecido
Mar
1,997
1,865
talvez levantar uma hashtag no Twiter pra ver se resolve, muito ruim assistir a bola quadro a quadro.

Até hoje não entendia a razão de os Sportv serem assim, sério. Comentei uma vez que parece usarem a mesma fonte do Globoplay, porque lá também a imagem é travada. No HFC isso não acontece, aliás, estando sem travamentos.

Aliás falando de HFC, estava assistindo ontem ao jogo do São Paulo x Alianza Lima na ESPN, e o som era realmente em Dolby 5.1 (dava pra ouvir claramente no surround, e a narração no canal central) na opção inglês. Torço muito pra que as ESPN ativem o 5.1 nos demais canais no Box, pra ao menos nessa parte de igualar ao HFC.

Lembro quando passava pro canal em inglês nas ESPN/ESPN2/ESPN3 (além da ESPN4 que possui os dois em 5.1 no HFC), o som ficava estranho ficando só no esquerdo e direito.

Membro conhecido
Sep
1,202
1,862
Até hoje não entendia a razão de os Sportv serem assim, sério. Comentei uma vez que parece usarem a mesma fonte do Globoplay, porque lá também a imagem é travada. No HFC isso não acontece, aliás, estando sem travamentos.

Aliás falando de HFC, estava assistindo ontem ao jogo do São Paulo x Alianza Lima na ESPN, e o som era realmente em Dolby 5.1 (dava pra ouvir claramente no surround, e a narração no canal central) na opção inglês. Torço muito pra que as ESPN ativem o 5.1 nos demais canais no Box, pra ao menos nessa parte de igualar ao HFC.

Lembro quando passava pro canal em inglês nas ESPN/ESPN2/ESPN3 (além da ESPN4 que possui os dois em 5.1 no HFC), o som ficava estranho ficando só no esquerdo e direito.
A Claro HFC deve utilizar o link da Globosat ( https://portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=D1&freq=4020&pol=V&mux=SIM ) do StarOne C1 nas operações da antiga NET.

Quanto a TV Box, é quase certeza que usam os links puros da Globoplay (falo isso porque o delay entre o mesmo canal na Box e na Globoplay são semelhantes).

Membro conhecido
Mar
1,997
1,865
A Claro HFC deve utilizar o link da Globosat ( https://portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=D1&freq=4020&pol=V&mux=SIM ) do StarOne C1 nas operações da antiga NET.

Quanto a TV Box, é quase certeza que usam os links puros da Globoplay (falo isso porque o delay entre o mesmo canal na Box e na Globoplay são semelhantes).

Exatamente! E estranho fazerem isso, sério. Se, acredito eu, têm uma forma de captação por quê de ser diferente no Box? Por exemplo, nos Premiere mesmo me lembro que não são travados de qualidade

Última edição:
Membro conhecido
Dec
364
366
Exatamente! E estranho fazerem isso, sério. Se, acredito eu, têm uma forma de captação por quê de ser diferente no Box? Por exemplo, nos Premiere mesmo me lembro que não são travados de qualidade
Acredito que o problema não seja a fonte e sim a configuração. Se a gente entrar no menu de instalador e habilitar o debug é possível ver a taxa de transmissão, eu só não lembro como entrar na BOX.

Era digitar 8291, algo assim...

Membro conhecido
Sep
977
804
Provavelmente tem essa diferença pq no HFC o canal é transmitido em 1080i e como em entrelaçado a imagem em 60fps não é mais q um 30fps "duplicado" e no streaming é 1080p@30fps sem a duplicidade de frames por ser progressivo

Acho q não ficou bem explicado, mas não sei como explicar exatamente como funciona

Membro conhecido
Sep
1,148
1,143
Acredito que o problema não seja a fonte e sim a configuração. Se a gente entrar no menu de instalador e habilitar o debug é possível ver a taxa de transmissão, eu só não lembro como entrar na BOX.

Uma coisa que percebi é que mostra que a box usa bitrate fixo e não variável. É isso mesmo?

Membro conhecido
Dec
364
366
Provavelmente tem essa diferença pq no HFC o canal é transmitido em 1080i e como em entrelaçado a imagem em 60fps não é mais q um 30fps "duplicado" e no streaming é 1080p@30fps sem a duplicidade de frames por ser progressivo

Acho q não ficou bem explicado, mas não sei como explicar exatamente como funciona
Deu para entender, sim.
Uma transmissão com 60 quadros por segundos é mais suave que 30.

Membro conhecido
Mar
1,997
1,865

Até comentei em outro post que os Premiere não têm esse problema do Sportv. Se os padrões forem os mesmos que estão pelo acesso no site do ClaroTV+:

- Sportv:
1744564258650.png

- Sportv2 e 3
1744564286259.png

- Premiere
1744564355845.png

As ESPN também são 720p mas nesse caso já são mesmo de origem às operadoras. De repente pra resolver esse travamento do 539, seria até ideal que passassem pra 720p

Membro conhecido
Dec
364
366
Eu não consegui acessar o menu de instalador, digitei 8291 na home do sistema. Não lembro se é assim que entra e não deu certo.
:(

Membro conhecido
Sep
1,148
1,143
Ai os dados que me referia...
Do Premiere 2 ao 8 são tudo 3 Mbps. A maioria dos canais estão em 4,5 Mbps (taxa estática). A ver se funciona desta forma mesmo

Daria tranquilamente para a Claro subir o bitrate dos canais para uns 7 a 8 Mbps, pois não afetaria em nada na internet do cliente. Quem tem menor velocidade, pega uma imagem com qualidade inferior

E pelo visto a Claro esqueceu de liberar o DD no resto dos canais ( MTV 2000, Live, ESPNs, Sportv etc)

Membro conhecido
Mar
1,997
1,865
Do Premiere 2 ao 8 são tudo 3 Mbps. A maioria dos canais estão em 4,5 Mbps (taxa estática). A ver se funciona desta forma mesmo

Daria tranquilamente para a Claro subir o bitrate dos canais para uns 7 a 8 Mbps, pois não afetaria em nada na internet do cliente. Quem tem menor velocidade, pega uma imagem com qualidade inferior

E pelo visto a Claro esqueceu de liberar o DD no resto dos canais ( MTV 2000, Live, ESPNs, Sportv etc)

No caso das MTV, aí tem um problema: tudo bem, identifica no HFC mas ambos estão em DD 2.0. E a Live que até recentemente era 5.1 sofreu downgrade - até o @Vanísio comentou recentemente que parece estar com problema na origem. E ainda pra completar, o som dos dois anda estranho pra caramba onde parecem estar com algum limitador de nível

Sobre os demais, eu torço como nunca pra ter nas ESPN aí no Box. Testei ontem passando o receptor pro IPTV, e a ESPN5 notei que não está mais com o Dolby. Agora os Discovery se eu não estou enganado só o Discovery Kids não está em Dolby* (e no HFC ele é 5.1, mas padrão Sportv não usando).

*(atualizado 23h51)
=========================
Olhando aqui, listaram esses como Dolby passando pra opção IP (Box):

Globonews
GNT
Multishow
Viva
Discovery Home & Health
HGTV
Discovery Channel
Animal Planet
History
Discovery Turbo
Discovery Science
Discovery Theater
Discovery World
H2
Gloobinho
BIS
MTV
Universal
Warner
AXN
TNT Novelas
A&E
ID
USA
Lifetime
TNT Séries
AMC
Film & Arts
Canal Brasil
Cinemax
Studio Universal
Paramount Network
HBOs (variável conforme o conteúdo exibido)

PS: não possuo acesso aos Telecine

Última edição: