Então agora está como no DirecTV GO que libera a programação com base no IP e não com base no endereço do cadastro do contrato.
Isso mesmo...
Como a própria Claro vende o produto falando que pode levar para qualquer lugar.
Inclusive no canal do cliente naquele momento a tarde que vende os produtos da Claro, o apresentador falou: "vc não é obrigado a está com a Claro Box TV no endereço do cadastro. Pode levar para onde vc quiser. Pode levar para casa da sua filha, pode levar para casa de praia, ou qualquer outro lugar"
Então a própria Claro da essa sugestão.
Esses dias também uma atendente me falou isso também, que pode levar para qualquer lugar.
Então a Claro fez essa alteração na regra da liberação dos canais locais: Do endereço de cadastro para o endereço do IP. Pois esse sim vai liberar a programação real de onde o cliente está. E evitar de pessoas de outros estados ficarem assistindo tipo a globo de SP em outra região. Como é o meu caso que até sexta feira eu assistia a globo de SP aqui no Tocantins. Agora mesmo meu endereço de SP no cadastro não vou poder assistir a Globo SP, e sim a globo do Tocantins.
Só que infelizmente aqui ainda não tem.
A Band SP para mim ainda continua. Provavelmente até quando entrar a Band daqui da minha região.
Tem um amigo que o cadastro é de RJ, mas o receptor está na Bahia e com isso está liberado a Band da Bahia depois dessa atualização.
Sei que infelizmente agora perdi o sinal da Globo na Claro Box TV, agora só quando entrar a emissora daqui da minha região nela.