Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Sep
1,298
887
Ontem à noite a maioria dos canais estava péssima aqui pra mim em Maceió. Verifiquei minha conexão e estava perfeita. Depois vou verificar esse detalhe sobre a numeração dos servidores aqui. A propósito, como usar a VPN?

Cara eu uso uma VPN que tenho no meu PC.

Aí eu ligo a VPN e depois ligo um aplicativo que faz compartilhar a internet do Pc por Wi-Fi e aí no receptor conecto nessa rede.
 
Membro
Apr
45
21

É uma boa lógica mesmo!

Mas por exemplo, aqui em Curitiba (onde já é oferecido o Claro Box TV oficialmente) a rede é 8884 e o mesmo número bate em todos os campos do meu receptor. E todo dia, por volta do mesmo horário, tenho o mesmo problema nos mesmos canais. O que pode rolar é que talvez cada "servidor" tenha gargalos diferentes.
 
Membro
Apr
45
21
Cara eu uso uma VPN que tenho no meu PC.

Aí eu ligo a VPN e depois ligo um aplicativo que faz compartilhar a internet do Pc por Wi-Fi e aí no receptor conecto nessa rede.

Por curiosidade, quando você ligou o VPN o sinal melhorou ou os travamentos seguiram?
 
Membro conhecido
Sep
1,298
887
I
Por curiosidade, quando você ligou o VPN o sinal melhorou ou os travamentos seguiram?

Eu queria saber mas quando ligo a VPN não está mais aparecendo imagem da erro de rede.

Mas o interessante que aparece a globo assim que ligo.

Aí ou é problema na VPN que uso que é da empresa Strong. Ou então a Claro bloqueou isso de VPN. Pois antes funcionava. Aí agora não funciona.

Também pode ser mesmo a VPN pois quando usava de outra empresa também não aparecia imagem. Aí quando mudei para essa outra aparecia.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Isso não vai ocorrer, streaming usa um único servidor, que provavelmente é o do NOW, e os canais que estão no NOW o servidor que usam é o da VERIZON. BH o número do ID é 8013.
 
Membro
Apr
45
21

Ah, entendi, entendi! Faz sentido, por aqui eu também testei um VPN da PureVPN e deu o mesmo problema: puxou a Globo SP, mas não dá imagem.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
887
Mas isso explicaria porque q
Isso não vai ocorrer, streaming usa um único servidor, que provavelmente é o do NOW, e os canais que estão no NOW o servidor que usam é o da VERIZON. BH o número do ID é 8013.
Mas isso explicaria o porque que no mesmo horário para uns funciona perfeitamente e outros não.

Tipo ontem aqui está muito ruim com a imagem péssima. Aí fiz o teste no receptor e estava dando 1 Mbps no SporTV. Sendo que meu ID é 8000. Aí um amigo de SP que o ID é 8003 estava normal a imagem, funcionando perfeitamente. Aí ele fez o teste de conexão no receptor e deu 59 Mbps.

Aí fiz o teste da minha internet e estava dando normal o valor contratado.

Aí com isso peguei o CPF do meu irmão e contratei o DIRECTV GO e estava funcionando perfeitamente com imagem em HD. E a Claro muito ruim com a imagem péssima.

Eu acho que é o servidor que cada lugar deve ter um localmente. Devem aproveitar o da Net sei lá.

Pois esses serviços de streaming são espalhados no país, normalmente para ter melhor qualidade.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Tenho 300 mega da VIVO, sim ontem deu problema, estava assistindo GOT no HBO SIGNATURE, começou a travar e o bandwidth foi para 2Mbps, ficou travando e em SD, passou uns 5 minutos estabilizou e foi para 73 Mbps, estabilizou rápido.
Detalhe, não são todos os canais que travam, e ontem os do grupo do Telegram, todos nós olhamos juntos e o erro estava acontecendo para geral, duvido que no seu amigo não ocorreu as famosas travadas.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
887
Lembrando que não é as travadas que estou falando. Aquelas do Discovery e outros.

Estou falando é do serviço fica sem funcionar mesmo. Com aquele círculo rodando na tela. Sem imagem e quando funciona fica bem ruim a imagem.

Já as travadas, congelamento de imagem a internet pode está ótima mas acontece. Mas é diferente.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Então aí é mais grave mesmo, pois aqui o povo está fritando o Box, e isso não ocorreu, só a instabilidade que sempre tem ocorrido a noite por volta das 21 até umas 22h.
 
Membro
Nov
40
22
Isso mesmo. O serviço fica porco, dando a entender que é problema na conexão, pois aparece aquele ícone de carregando na tela e a imagem péssima, quadriculada. Mesmo depois de desligar e ligar a box, ainda continua por um tempo. Tem sido um tanto ruim nessas últimas noites.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
887

E nesse momento aqui esta ruim mesmo, só aparecendo aquele circulo rodando e congelando a imagem. E quando funciona esta com a imagem ruim. Com ID 8000.