Ontem à noite a maioria dos canais estava péssima aqui pra mim em Maceió. Verifiquei minha conexão e estava perfeita. Depois vou verificar esse detalhe sobre a numeração dos servidores aqui. A propósito, como usar a VPN?
Alguns mistérios estão sendo revelados. kkkk
agora a noite o sportv estava muito ruim aqui e a minha internet normal aparentemente.
Ai testei o BANDWIDTH no sportv e estava dando 1 mbps. Já um amigo de São Paulo estava dando 59 mbps.
Ai fui na opção de DIAGNÓSTICOS DO SERVIDOR, ai dentro dele apertei para baixo e aparece o seguinte:
ID DE REDE ORIGEM: 8003
ID DE REDE ATUAL: 8000
ai achei estranho.
ai pedi para ele ir nessa opção e o dele estava:
ID DE REDE ORIGEM: 8003
ID DE REDE ATUAL: 8003
com isso deduzi que esta explicado, porque que o dele esta funcionando perfeitamente e o meu não.
Pelo visto acima são servidores diferente, então o problema esta no servidor 8000, sendo que ele esta usando o 8003.
Ai por curiosidade liguei a minha VPN e ai mudou o meu id de 8000 para 8003 também no qual a vpn é de são paulo do mesmo lugar do amigo que me falou.
Como estou usando na cidade de Araguaína-TO no qual ainda não tem a comercialização da Claro Box TV, estou pegando o sinal de algum lugar, no qual pode ser da capital palmas no qual tem a Claro Box TV, ou de outro lugar, e ai a qualidade não é boa porque não tem servidor aqui na cidade.
Provavelmente a Claro Box TV esta usando o servidores da Net, e por isso que só esta vendendo para onde tem Net. Com isso a qualidade é para ser ótima nas cidades que a Claro Box TV tem comercialização pois esta usando o servidor na própria cidade ou proximo.
Como estou usando aqui em Araguaína-TO o servidor é longe.
Outra teoria que o amigo falou que pode ser que quem esta fora da região usa o servidor 8000, e quem esta na região da Claro no qual tem servidor usar o 8003.
Gostaria que os amigos falasse ai qual o ID que aparece para vcs.
Cara eu uso uma VPN que tenho no meu PC.
Aí eu ligo a VPN e depois ligo um aplicativo que faz compartilhar a internet do Pc por Wi-Fi e aí no receptor conecto nessa rede.
Por curiosidade, quando você ligou o VPN o sinal melhorou ou os travamentos seguiram?
Isso não vai ocorrer, streaming usa um único servidor, que provavelmente é o do NOW, e os canais que estão no NOW o servidor que usam é o da VERIZON. BH o número do ID é 8013.Tem um amigo que mora no Rio de janeiro o ID é 8038.
Então provavelmente como um amigo falou. Talvez o 8000 é um servidor nacional. Para onde ainda não tem cobertura da Claro Box TV e globo.
Nas cidades que tem cobertura eles devem pega o servidor local e com isso a experiência é muito melhor.
I
Eu queria saber mas quando ligo a VPN não está mais aparecendo imagem da erro de rede.
Mas o interessante que aparece a globo assim que ligo.
Aí ou é problema na VPN que uso que é da empresa Strong. Ou então a Claro bloqueou isso de VPN. Pois antes funcionava. Aí agora não funciona.
Também pode ser mesmo a VPN pois quando usava de outra empresa também não aparecia imagem. Aí quando mudei para essa outra aparecia.
Mas isso explicaria o porque que no mesmo horário para uns funciona perfeitamente e outros não.Isso não vai ocorrer, streaming usa um único servidor, que provavelmente é o do NOW, e os canais que estão no NOW o servidor que usam é o da VERIZON. BH o número do ID é 8013.
Tenho 300 mega da VIVO, sim ontem deu problema, estava assistindo GOT no HBO SIGNATURE, começou a travar e o bandwidth foi para 2Mbps, ficou travando e em SD, passou uns 5 minutos estabilizou e foi para 73 Mbps, estabilizou rápido.Mas isso explicaria porque q
Mas isso explicaria o porque que no mesmo horário para uns funciona perfeitamente e outros não.
Tipo ontem aqui está muito ruim com a imagem péssima. Aí fiz o teste no receptor e estava dando 1 Mbps no SporTV. Sendo que meu ID é 8000. Aí um amigo de SP que o ID é 8003 estava normal a imagem, funcionando perfeitamente. Aí ele fez o teste de conexão no receptor e deu 59 Mbps.
Aí fiz o teste da minha internet e estava dando normal o valor contratado.
Aí com isso peguei o CPF do meu irmão e contratei o DIRECTV GO e estava funcionando perfeitamente com imagem em HD. E a Claro muito ruim com a imagem péssima.
Eu acho que é o servidor que cada lugar deve ter um localmente. Devem aproveitar o da Net sei lá.
Pois esses serviços de streaming são espalhados no país, normalmente para ter melhor qualidade.
Lembrando que não é as travadas que estou falando. Aquelas do Discovery e outros.Tenho 300 mega da VIVO, sim ontem deu problema, estava assistindo GOT no HBO SIGNATURE, começou a travar e o bandwidth foi para 2Mbps, ficou travando e em SD, passou uns 5 minutos estabilizou e foi para 73 Mbps, estabilizou rápido.
Detalhe, não são todos os canais que travam, e ontem os do grupo do Telegram, todos nós olhamos juntos e o erro estava acontecendo para geral, duvido que no seu amigo não ocorreu as famosas travadas.
View attachment 2773
Então aí é mais grave mesmo, pois aqui o povo está fritando o Box, e isso não ocorreu, só a instabilidade que sempre tem ocorrido a noite por volta das 21 até umas 22h.Lembrando que não é as travadas que estou falando. Aquelas do Discovery e outros.
Estou falando é do serviço fica sem funcionar mesmo. Com aquele círculo rodando na tela. Sem imagem e quando funciona fica bem ruim a imagem.
Já as travadas, congelamento de imagem a internet pode está ótima mas acontece. Mas é diferente.
Cariocão também.
Exatamente isso o que tem ocorrido por aqui.Então aí é mais grave mesmo, pois aqui o povo está fritando o Box, e isso não ocorreu, só a instabilidade que sempre tem ocorrido a noite por volta das 21 até umas 22h.
Isso mesmo. O serviço fica porco, dando a entender que é problema na conexão, pois aparece aquele ícone de carregando na tela e a imagem péssima, quadriculada. Mesmo depois de desligar e ligar a box, ainda continua por um tempo. Tem sido um tanto ruim nessas últimas noites.Lembrando que não é as travadas que estou falando. Aquelas do Discovery e outros.
Estou falando é do serviço fica sem funcionar mesmo. Com aquele círculo rodando na tela. Sem imagem e quando funciona fica bem ruim a imagem.
Já as travadas, congelamento de imagem a internet pode está ótima mas acontece. Mas é diferente.
Qual provedor de internet você utiliza? Só de curiosidade.Exatamente isso o que tem ocorrido por aqui.
Por aqui também!Exatamente isso o que tem ocorrido por aqui.
Isso mesmo. O serviço fica porco, dando a entender que é problema na conexão, pois aparece aquele ícone de carregando na tela e a imagem péssima, quadriculada. Mesmo depois de desligar e ligar a box, ainda continua por um tempo. Tem sido um tanto ruim nessas últimas noites.
Algum canal específico?E nesse momento aqui esta ruim mesmo, só aparecendo aquele circulo rodando e congelando a imagem. E quando funciona esta com a imagem ruim. Com ID 8000.
Algum canal específico?
É, por aqui estou com o mesmo problema nos canais que também ficam ruins à noite pra mim: CNN, Nat Geo e Discovery. Ai, ai...CANAL DO CLIENTE 500, BAND 505, SPORTV 539, por exemplo
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?