Clube da Claro TV+ Box

• Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

O fogo é que lá vamos nós de novo ver canal MTV indo pro vinagre, seguindo o histórico:

- MTVLA sendo substituída pela VH1 Brasil na Directv (2006)
- MTV Hits virando VH1 Megahits (ao menos permanecendo musical)
- VH1 Megahits dando lugar ao Comedy Central (na Sky)
- VH1 Brasil HD dando lugar ao Paramount Channel
- VH1 HD (o não simulcast) virando VH1 Europe, e essa depois virando MTV 00s
- MTV Live irá pro saco

Falei: Viacom e virando Paramount, esse grupo deve ter alguma alergia à música. Sério.

Agora vamos combinar um negócio? MTV 00s (desde a época da VH1 HD) e MTV Live nunca tendo nenhum intervalo comercial, tampouco programas com algum tipo de anunciante, não sei como sobreviveram tanto tempo no ar. E lembrando que o gasto é ainda maior por serem canais com distribuição internacional

Agora só ficaram os canais dos Grupos Globo, Warner/Discovery, Sony e ESPN.
E mais uns gatos pingados.

Que nem estava pensando num negócio, mas nem dá pra levar à frente pelo fato da MTV 00s e MTV Live serem cortesia: substituição pelo Trace Urban e Trace Latino, já que estão ao lado mesmo. Mas como disse, nem pra esperar nada pela condição que se encontram.

Tv paga pelo jeito seguirá no que comentaram há um tempo, que será só de esportes, notícias e os abertos. O restante que não é ao vivo, só pelos VOD mesmo. Tanto que se for ver como está a coisa hoje, não tem mais aquele esquema antigo na Claro de pacote com determinados canais

Os próximos canais serão os da Warner. Não sei se vocês estão acompanhando, mas a Skydance, nova dona da Paramount, está concorrendo com a Netflix para comprar a Warner. Se a Skydance conseguir adquirir a Warner, será o fim dos canais de TV por assinatura da Warner aqui no Brasil.

Não duvido.
Um canal que fico surpreso de estar no ar até hoje é o Cartoon Network, já que boa parte do conteúdo dele está no HBO Max.
Dos canais da Warner, só quem deve continuar existindo é a TNT Sports, CNN en Español, CNN Brasil e CNN Internacional, por conta do conteúdo ao vivo.
E ainda sim ainda existe o fato do conteúdo esportivo estar também dentro do HBO Max já há alguns anos.
Das programadoras, acho que só a Globo está de certa forma confortável, pois ela tem uma relação financeira vantajosa com todas as operadoras desde sempre pros canais dela, fora o fato da plataforma própria dela (Globoplay) já vender todos os canais de forma direta ao consumidor, garantindo a existência deles.

Agora só ficaram os canais dos Grupos Globo, Warner/Discovery, Sony e ESPN.
E mais uns gatos pingados.

Não duvido nada que a Globo siga o mesmo caminho, fazendo um caminho similar a Disney, ou seja, deixando nas operadoras apenas Sportv e Premiere, e mantendo o resto apenas no Globoplay. Minha dúvida seria quanto a Globonews, se ficaria na TV paga ou também migraria 100% para o Globoplay e algumas coisas no YouTube, como já tem sido feito.

Não duvido nada que a Globo siga o mesmo caminho, fazendo um caminho similar a Disney, ou seja, deixando nas operadoras apenas Sportv e Premiere, e mantendo o resto apenas no Globoplay. Minha dúvida seria quanto a Globonews, se ficaria na TV paga ou também migraria 100% para o Globoplay e algumas coisas no YouTube, como já tem sido feito.
So falta a Warner e a Globo mesmo para acabar de vez com a TV paga. A aguardar o que o futuro dono da Warner pensa sobre canais por assinatura no Brasil.

Chute meu, pra fora do estádio e pegando em um pombo querendo catar uma pomba lá no alto, caso aconteça ficariam somente estes:

- Sportv(s)
- GE TV
- Globonews
- Premiere
- Combate

Além das próprias afiliadas da Globo por ali. Como disse: chute pra longe o que eles fariam

É pouco provável que façam isso a curto e médio prazo, pois a relação da Globo com as operadoras sempre foi financeiramente vantajosa pra ela, justamente por ser a programadora que mais tem retorno financeiro dentre todas as demais.
Mesmo os canais Telecine seguem dando bom retorno à Globo.
O empacotamento das operadoras sempre foi voltado para os canais Globo estarem presentes já a partir do plano mais básico.

Parabéns Claro: agora também atualizou o app ClaroTV+ no Chromecast 4K à versão 2.1.0, e ali também está inviável assistir aos canais ao vivo já que carregam apenas em baixa resolução - apenas os Sportvs, ESPN e Premiere estão carregando normalmente, além dos canais abertos.

Estou há quase dois meses alertando, como já viram aqui em posts anteriores, essa bendita empresa corrigir o erro que vem acontecendo nessa versão (notei problema nos dispositivos Android acima da versão 11), e simplesmente me ignoraram. O Chromecast 4K que comentei, possui Android 14

A Claro está parecendo a Microsoft com o Game Pass (que aumentou em quase 90% o valor do Ultimate): simplesmente dando um dane-se ao seu cliente, onde se não está satisfeito a porta da rua é serventia da casa. Talvez eles precisem usar o ChatGPT que estão 'dando' por 4 meses e pesquisar para "criar uma brincadeira de COM AS PRÓPRIAS MÃOS resolver o mistério da bagunça que fizeram nessa m. de aplicativo"

PS: a versão 2.0.11 é que estava funcionando corretamente, onde após alguns segundos os canais carregam em HD. Ao menos, por enquanto, no WebOS 24 da LG está normal mas só Deus sabe até quando.

Parabéns Claro: agora também atualizou o app ClaroTV+ no Chromecast 4K à versão 2.1.0, e ali também está inviável assistir aos canais ao vivo já que carregam apenas em baixa resolução - apenas os Sportvs, ESPN e Premiere estão carregando normalmente, além dos canais abertos.

Estou há quase dois meses alertando, como já viram aqui em posts anteriores, essa bendita empresa corrigir o erro que vem acontecendo nessa versão (notei problema nos dispositivos Android acima da versão 11), e simplesmente me ignoraram. O Chromecast 4K que comentei, possui Android 14

A Claro está parecendo a Microsoft com o Game Pass (que aumentou em quase 90% o valor do Ultimate): simplesmente dando um dane-se ao seu cliente, onde se não está satisfeito a porta da rua é serventia da casa. Talvez eles precisem usar o ChatGPT que estão 'dando' por 4 meses e pesquisar para "criar uma brincadeira de COM AS PRÓPRIAS MÃOS resolver o mistério da bagunça que fizeram nessa m. de aplicativo"

PS: a versão 2.0.11 é que estava funcionando corretamente, onde após alguns segundos os canais carregam em HD. Ao menos, por enquanto, no WebOS 24 da LG está normal mas só Deus sabe até quando.
Complicado mesmo, fora que na BOX os canais ficam travando direto. A GETV está uma bost@ pra assistir, todo instante dando travada.

Complicado mesmo, fora que na BOX os canais ficam travando direto. A GETV está uma bost@ pra assistir, todo instante dando travada.
Isso é por conta da tentativa de reduzir o delay dos canais de esporte, acredito.
Pra reduzir o delay, eles programam os equipamentos pra armazenar menos dados em cache localmente.
Só que isso pode acarretar travamentos a qualquer oscilação do fluxo de dados que o box recebe da internet.

Ainda na versão 2.0.11 era só mudar de canal pra 'pegar' em HD. Agora, nem isso e no combo ferraram também o Chromecast. Aí quando a gente apela pra Ouvidoria (sendo que já havia notificado a central), não gostam. E será exatamente isso que eu vou fazer, e dane-se quem não gostar dentro da Claro: isso se não socar no consumidor.gov.br porque só imagina a pessoa que contrata só pelo app e receber essa porcaria?

Aí sabem o que mais revoltante - mais ainda - nisso tudo? É ver que no app da Vivo* todos que levantei são 1080 e até o XSports a 60fps (feito pelo FireTV Stick 4K Max 2ª Geração).

Provas abaixo:
Os demais canais disponíveis estão nesse setup mesmo
1760208157886.png

A exceção que disse, do XSports:
1760208180328.png

PS: pelo app da Vivo que tenho acesso, são só os canais básicos liberados, além de alguns outros como CNN Money, CNNBrasil, CNBC, BMC etc

Ou seja, se a Vivo libera essa opção por quê da Claro também não o fazer?

Isso é por conta da tentativa de reduzir o delay dos canais de esporte, acredito.
Pra reduzir o delay, eles programam os equipamentos pra armazenar menos dados em cache localmente.
Só que isso pode acarretar travamentos a qualquer oscilação do fluxo de dados que o box recebe da internet.
Isso é fato. O buffer da maioria dos canais está em 40 e 60 segundos, mas os principais como os esportivos estão em 10 segundos, que é um tempo "seguro" pra não ocorrer travamentos. Até dá pra baixar pra 5 segundos, mas menos que isso fica travando.

Aí sabem o que mais revoltante - mais ainda - nisso tudo? É ver que no app da Vivo* todos que levantei são 1080 e até o XSports a 60fps (feito pelo FireTV Stick 4K Max 2ª Geração).
Caraca, o bitrate da X-Sports é altíssimo! Basicamente o dobro do que se vê nos canais 1080p/30 e 720p/60 na Claro.

Ou seja, se a Vivo libera essa opção por quê da Claro também não o fazer?
A Claro parece que nivela por baixo, fazendo o mínimo possível. Mas acho que a demanda deles é bem maior em relação à Vivo - se do jeito que tá já tem queda e travamentos em eventos de alta demanda, imagina se a qualidade fosse melhor. 🙃

Caraca, o bitrate da X-Sports é altíssimo! Basicamente o dobro do que se vê nos canais 1080p/30 e 720p/60 na Claro.

A Claro parece que nivela por baixo, fazendo o mínimo possível. Mas acho que a demanda deles é bem maior em relação à Vivo - se do jeito que tá já tem queda e travamentos em eventos de alta demanda, imagina se a qualidade fosse melhor. 🙃

E nessa nova versão do app (2.1.0), nível a nível núcleo da Terra por simplesmente 99% dos canais não estarem mais pegando em HD. É impressionante

A verdade que os canais esportivos na BOX é uma bost@, trava, qualidade baixa. Para o consumidor final foi uma péssima decisão acabar com o famoso "cabo" tradicional. A Claro não quer investir em melhoria na transmissão de seus canais, prova disso que esse problema já faz anos.

Espero que a nova diretoria que por ventura assumir o lugar do falecido, Maluf, tome vergonha na cara e melhore essa parte técnica.

Back