Clube da Claro TV+ Box

Membro ativo
Jan
222
159
Ontem o meu box S4KCW5 mudou para o sei lá o que 16.10... realmente só dá para ver que mudou a parte das gravações... mas todos os problemas ainda acontecem!!!

E ainda tem que selecionar as legendas para português nos canais para ativá-las!!! Quando os Telecines estavam abertos eram os únicos que funciona a ativação automática!!! Pois não testei nos HBOs pq não tinham e nem passo perto deles agora que tenho, pois só uso o MAX 4K mesmo!!!

Membro conhecido
Aug
1,030
707
Sobre o caso da gravação, (...) nos canais que consta com a notificação do ReplayTV·, ele não assumiria o conteúdo que já está na nuvem ao invés de agendamento realizado por nós?

Se eu entendi direito o que voce falou, a resposta é SIM. O conteudo em video fica disponivel em nuvem para ser usado tanto pelo Replay TV como pela "gravacao".
---

Membro conhecido
Aug
1,030
707
Cheguei comentar aqui lá pra novembro +/-1 que comparei como era o delay do Claro Box ao app: o app da Claro (FireTV/Chromecast/app nas telas/acesso pelo PC) tem um delay maior que o Claro Box.

Por exemplo, vendo um jogo no Claro Box e está no tempo 22:00 do 1º tempo, porém no app da Claro ainda estava no 21:20. O delay aumentava ainda mais quando era numa transmissão em 4K - coisa passando de minuto

O que faz todo o sentido, ja que a caixinha Claro Box é IPTV· e usa um canal proprio na rede da Claro para transmitir os canais (quando nada alguns canais, como os de esportes), enquanto o app Claro TV+ é tv por internet. Ha diferenças.

(Mas para funcionar conforme voce descreveu, a rede usada pelo Claro Box tem que ser a da Claro).
.

Membro conhecido
Mar
468
539
O que faz todo o sentido, ja que a caixinha Claro Box é IPTV· e usa um canal proprio na rede da Claro para transmitir os canais (quando nada alguns canais, como os de esportes), enquanto o app Claro TV+ é tv por internet. Ha diferenças.

(Mas para funcionar conforme voce descreveu, a rede usada pelo Claro Box tem que ser a da Claro).
.
Tanto o Claro Box como o Claro TV+ App funcionam via internet.
O box funciona em qualquer internet, não só a da Claro.
A Claro só usou IPTV na extinta Claro TV Fibra, que teve as vendas descontinuadas em 2021.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

.

O caso que comentei é de cadastro 'não se conversar' entre feito no cabo e do Box - como citei o exemplo acima. Pra resolver só cancelando o plano e assinando de novo, e até estou prevendo a tamanha treta que acontecerá com os à la carte quando começarem as migrações.

E aqui eu ainda estou nessa onde o ponto adicional não está abrindo os Premiere e HBOs no HFC (só abrem no principal - são dois Soundbox), onde pede assinatura. Isso vou resolver mais pra frente, porque essas semanas estarei meio enrolado

A Claro só usou IPTV na extinta Claro TV Fibra, que teve as vendas descontinuadas em 2021.

Sobre o Claro Box isso mesmo: cheguei inclusive passar a conexão, quando ainda estava no Box, no começo de janeiro pro Vivo Fibra e funcionou normalmente

Última edição:
Membro conhecido
Sep
7,071
3,388

Já as receitas com TV por assinatura tiveram alta de 5,2%, revertendo a queda apurada no terceiro trimestre (-0,8%).

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Já as receitas com TV por assinatura tiveram alta de 5,2%, revertendo a queda apurada no terceiro trimestre (-0,8%).

"A receita de serviços móveis acelerou no Brasil, Colômbia, Equador e Peru, compensando a desaceleração observada no México e na América Central, ressalta a companhia."

Eles precisam aumentar a cobertura do 5G, sério. Aqui na região só a Vivo e TIM possuem, e a Claro nenhum plano no horizonte quando terá. E dentro da cidade de São Paulo mesmo é deficitário o sinal deles.

Quanto à tv, embora não cite na matéria, certeza que o Box e o app são os responsáveis.

Membro ativo
Jul
82
124
Será que existe a possibilidade também de colocarem trilha em Dolby 5.1 e Atmos nos canais abertos no claro box como a Globo e Cultura?

Membro ativo
Sep
125
161
Uma pergunta que vai servir como prova de que o problema está afetando de forma geral:

O app Max na Soundbox de vocês fica com a imagem congelada por segundos/minutos e o áudio funcionado em conteúdos em 4K/HDR? Notei isso após a atualização que corrigiu o problema do HDR e 4K não funcionarem.

Agradeço a quem puder responder.

Membro conhecido
Mar
468
539
Será que existe a possibilidade também de colocarem trilha em Dolby 5.1 e Atmos nos canais abertos no claro box como a Globo e Cultura?
Existe sim, pois ambos contam com o som Dolby no HFC nas cidades onde estes canais contam com a funcionalidade no sinal aberto digital.
Aqui em Fortaleza, por exemplo, a TV Verdes Mares (Globo local) conta com som Dolby Digital 5.1 no digital terrestre e no HFC da Claro.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Uma pergunta que vai servir como prova de que o problema está afetando de forma geral:

O app Max na Soundbox de vocês fica com a imagem congelada por segundos/minutos e o áudio funcionado em conteúdos em 4K/HDR? Notei isso após a atualização que corrigiu o problema do HDR e 4K não funcionarem.

Agradeço a quem puder responder.

Diz pelos apps? Se sim, notei isso no Max. No Youtube isso não ocorre, já que testei alguns conteúdos 4K HDR ali.

Agora pelos canais, sintonizando no 444 não ocorre nenhum problema (como tinha dito, aqui também é Soundbox)

Membro ativo
Sep
125
161
Diz pelos apps? Se sim, notei isso no Max. No Youtube isso não ocorre, já que testei alguns conteúdos 4K HDR ali.

Agora pelos canais, sintonizando no 444 não ocorre nenhum problema (como tinha dito, aqui também é Soundbox)

Isso, pelos apps. Então, só o Max está com erro, né? No YouTube, realmente não notei problema.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Isso, pelos apps. Então, só o Max está com erro, né? No YouTube, realmente não notei problema.

No Max se tem algo em HDR, aqui até roda o primeiro conteúdo mas se tento ver outro no mesmo padrão inicialmente fica verde a imagem e depois preta. Quando saio do Max pros canais da Claro, fica sem imagem. Aí só reiniciando mesmo pra resolver.

É que o Max só testei ali pra ver como estava, mas geralmente vejo pelo FireTV mesmo

Membro conhecido
Aug
1,030
707

Eu nao disse que elas nao funcionam via internet TAMBÉM...

O que eu disse é que, quando funcionando na rede propria da Claro, a Box deles usa (ou usava) um canal proprio das frequencias HFC reservado para transmitir o sinal de alguns canais, como os de esportes, enquanto o app Claro TV+ é 100% tv por internet, mesmo que esteja funcionando na rede da Claro. Isso dá uma vantagem para a Box (quando rodando sob a rede da Claro) em relacao ao app, permitindo ao Box um menor delay, maior frame rate e melhor qualidade de imagem (repare que eu escrevi que a tecnologia "permite" isso -- e o box ja funcionou dessa forma --, se a Claro ainda aproveita bem essa caracteristica hoje em dia, é outra historia). Ha diferenças entre as tecnologias.

Tentando resumir, fica assim: "Minha box funciona em qualquer rede de internet, porem a minha tecnologia HFC me permite que a Box funcione ainda melhor se voce usar a minha rede propria".
...

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
A Nossa TV, de R. R. Soares, já anunciou a substituição do Disney Channel na sua grade.​

Attachments

• Screenshot_20250216-121529.png
    Screenshot_20250216-121529.png
    512 KB · Visualizações: 15