Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Aug
908
629
Outra coisa que a Claro agora liberou para tocar música via Alexa, antes estava limitado. (...)
Também falei para ela abrir Tune In rádio e agora abre e toca.

O assistente da Google, concorrente da Alexa que vem com o Android TV, é muito legal, mas para alguns usos voce precisa "ensiná-lo" para ele fazer o que voce quer. Sem ensinar, fica parecendo que ele sequer sabe executar um determinado comando de voz. Talvez seja o caso com a Alexa.

O TuneIn é um bom exemplo do que estou falando... No inicio o assistente do Android TV sequer reconhece o TuneIn como um app executavel que voce tem instalado (voce fala algo como "Play radio XPTO on TuneIn") e o assistente, na melhor das hipoteses, abre o Youtube com videos sobre XPTO... Passado um tempo de tentativas fracassadas, o assistente finalmente passa a rodar o TuneIn. So que eu quero ouvir determinadas radios americanas e inglesas, e como o TuneIn insiste em me forçar a ouvir radios brasileiras (so porque eu estou localizado no Brasil -- odeio essa caracteristica), é um porre conseguir que o assistente do Google localize grupos de radios estrangeiras como o "181.FM", tem que ficar ensinando o assistente ate ele entender o que voce quer. E assim vai. Em resumo: no inicio fica parecendo que o atendente é incapaz de rodar um app como o TuneIn, mas se voce fica insistindo, chega um dia que finalmente funciona.

O pior é que eu andei reinstalando o Android TV em todos os meus dispositivos e com isso o assistente do Google perdeu todos esses ensinamentos que eu tinha dado a ele. Voltei ao estagio "nem roda o TuneIn" e eu vou ter que ensiná-lo novamente. So que eu ja esqueci exatamente o que é necessario fazer e dizer a ele para finalmente ele aprender o que eu desejo que ele faça ao dizer uma frase como "Play 181.FM Classic Hits on TuneIn"... É frustrante essa aparente "burrice" dos assistentes...😕

.
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,239
Mas depende de cada um.

Se vc gosta de toda aquela interação da Alexa igual nos dispositivos da Amazon no qual vc não usa as mãos, fazendo apenas comandos de voz. Então é melhor a redonda. Vc pode simplesmente falar: Alexa Ligar Caixa Claro e ela vai ligar a Claro Box TV e a TV sem precisar de controle remoto. E desligar também. Vc também pode pedir para mudar de canal só falando. Eu mesmo estou na cozinha e muitas vezes só fala o comando de voz para mudar de canal, sem precisar do controle.

Outra coisa que a Claro agora liberou para tocar música via Alexa, antes estava limitado. Vc falar Alexa tocar estilo tal e ela toca. Também falei para ela abrir Tune In rádio e agora abre e toca. E ela toca tanto em stand by no qual sai o som na própria Claro Box TV no alto falante que tem na box redonda, embora que o som não é lá essas coisas, e também toca na tv quando estiver ligada. E se a tv estiver ligada dá para mudar de música pelo controle.

Então essa questão da box quadra ou redonda vai depender de casa um.


Para acionar pelo controle, não precisa falar 'Alexa': já fale o comando direto ao apertar o botão do microfone*, como por exemplo "Sportv HD". Falo isso porque segue o mesmo padrão do FireTV Stick e o app no celular: para acionar falando 'Alexa', só nos dispositivos como Echo Show e Echo Dot

* a não ser que o receptor tenha um microfone, que aí entraria no padrão dos Echo
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Para acionar pelo controle, não precisa falar 'Alexa': já fale o comando direto ao apertar o botão do microfone*, como por exemplo "Sportv HD". Falo isso porque segue o mesmo padrão do FireTV Stick e o app no celular: para acionar falando 'Alexa', só nos dispositivos como Echo Show e Echo Dot

Em compenacao, voce precisa estar sempre com o controle remoto na mao. Ja no box redondo, nao precisa se preocupar com o controle remoto, pode falar diretamente com o box, porque ele tem um microfone embutido.

.
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,239
Em compenacao, voce precisa estar sempre com o controle remoto na mao. Ja no box redondo, nao precisa se preocupar com o controle remoto, pode falar diretamente com o box, porque ele tem um microfone embutido.

.

Entendi. Por isso até havia perguntado, porque realmente não sabia disso. Então aí melhor ainda: só espero que em nenhuma atualização nesse receptor ocorra o mesmo do Echo Show 5, que desde o final de dezembro temos de gritar pra ela ouvir haha
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Claro fechou 2022 com mais de 500 mil assinaturas de Claro TV+ Box e App (somados)...
E poderiam ter fechado com muito mais, caso planejassem as coisas de forma bem feita e tivessem um atendimento melhor quando alguem tenta assinar o Box. 😕

.
 
Membro conhecido
Aug
260
271
O Claro TV+ Box está num eterno Soft Launch... No início a desculpa dada pelo Ricardo Falcão era falta de equipamento... Agora deve ser por conta da bagunça mesmo.
 
Membro conhecido
Sep
463
348
Uma pena que eu não tive uma boa experiência com o Claro TV Box, instalaram, nunca funcionou, foi cancelado e nunca vieram pegar.. kkkk são muito desorganizados.... fiquei só na vontade..
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Uma pena que eu não tive uma boa experiência com o Claro TV Box, instalaram, nunca funcionou, foi cancelado e nunca vieram pegar.. kkkk são muito desorganizados.... fiquei só na vontade..

Como voce, existem provavelmente outros milhares... Com problemas diferentes, porem na mesma situacao "eu quis assinar, mas nunca consegui"...

.
 
Membro ativo
Nov
123
51
era para a claro box ter opcão de colocar 4 pontos adicionais na assinatura, precisa também acrescentar o TRUTV, Cnn Es´panhol, Rede Brasil para ficar melhor
 
Top