Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Sep
1,298
885
Pessoal a Claro pelo visto aumentou o nível do sinal (bandwidth) entre o servidor e a Claro Box TV. Ontem a noite por volta da meia noite a TNT estava batendo 191 mbps. Telecine uns 162 mbps.

Hoje de manhã estava acima também do 100 mbps. Já no meio dia estava uns 80 a 130 mpbs.

E a minha internet é de um provedor local, no qual era raro chegar em 50, e agora esta dando essa taxa. Não sei se a Claro melhorou só por causa da copa, ou porque esta fazendo esses ajustes para melhorar o sinal.

No tópico aqui no ht forum da Claro TV+ App, falaram que a Claro fez essas mudanças de servidores, conforme abaixo:

Capturar 2.JPG

Pode ser o resultado disso.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Pessoal a Claro pelo visto aumentou o nível do sinal (bandwidth) entre o servidor e a Claro Box TV. Ontem a noite por volta da meia noite a TNT estava batendo 191 mbps. Telecine uns 162 mbps.

Hoje de manhã estava acima também do 100 mbps. Já no meio dia estava uns 80 a 130 mpbs.

E a minha internet é de um provedor local, no qual era raro chegar em 50, e agora esta dando essa taxa. Não sei se a Claro melhorou só por causa da copa, ou porque esta fazendo esses ajustes para melhorar o sinal.

No tópico aqui no ht forum da Claro TV+ App, falaram que a Claro fez essas mudanças de servidores, conforme abaixo:

View attachment 9605

Pode ser o resultado disso.
Idem aqui, tenho internet local e aumentou.
 
Membro conhecido
Sep
1,003
1,596
Pessoal a Claro pelo visto aumentou o nível do sinal (bandwidth) entre o servidor e a Claro Box TV. Ontem a noite por volta da meia noite a TNT estava batendo 191 mbps. Telecine uns 162 mbps.

Hoje de manhã estava acima também do 100 mbps. Já no meio dia estava uns 80 a 130 mpbs.

E a minha internet é de um provedor local, no qual era raro chegar em 50, e agora esta dando essa taxa. Não sei se a Claro melhorou só por causa da copa, ou porque esta fazendo esses ajustes para melhorar o sinal.

No tópico aqui no ht forum da Claro TV+ App, falaram que a Claro fez essas mudanças de servidores, conforme abaixo:

View attachment 9605

Pode ser o resultado disso.
Estava eu assistindo a alguns programas gravados no "DVR na nuvem" e estava dando picos de 90 mpbs.

Vou fazer mais testes no domingo, com o jogo de abertura da Copa.
 
Novo membro
Nov
12
7
Pessoal, após muita confusão e muitas ligações pra claro, recebi hoje meus aparelhos da Claro TV box

ainda estou em período de testes e não cancelei a SKY ainda. Vou ver se me acostumo com a claro

preciso de ajuda com a gravação: não há meio de eu conseguir gravar nada. Não aparece nenhum botão pra isso. E quando estou no guia e tento clicar no botão REC do controle remoto, nada acontece também. Tentei em vários canais e nada. Há algum macete pra gravar?
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Pessoal, após muita confusão e muitas ligações pra claro, recebi hoje meus aparelhos da Claro TV box

ainda estou em período de testes e não cancelei a SKY ainda. Vou ver se me acostumo com a claro

preciso de ajuda com a gravação: não há meio de eu conseguir gravar nada. Não aparece nenhum botão pra isso. E quando estou no guia e tento clicar no botão REC do controle remoto, nada acontece também. Tentei em vários canais e nada. Há algum macete pra gravar?
Vai em configurações, sistema, decodificador e informa qual a versão está aí, tem que ser a 339, o box vem desatualizado com isso apresenta erros.
Se você tiver Telegram me chama no privado que te adiciono no grupo.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
A Claro, maior operadora de TV paga do Brasil, também reforçou sua rede para diminuir a latência no streaming dos jogos da Copa do Mundo da Fifa no Catar. Segundo o diretor de produtos de vídeo da operadora, Alessandro Maluf, o atraso que existia no passado na TV paga em relação à TV aberta não vai existir graças a investimentos recentes da empresa.


Tanto assinantes da operadora em cabo coaxial como em fibra não terão delay. Já os assinantes dos serviços de streaming da empresa enfrentarão algum atraso ao ver os jogos da Copa, que vai variar de acordo com a plataforma.


“No TV Box Claro+ ligada em nossa rede, a latência será mínima, imperceptível ou no máximo 10 segundos. Quem assina o Claro TV+, mas não usa a nossa banda larga, terá um delay maior, de até 40 segundos”, contou ao Tele.Síntese.


Segundo ele, essa diferença é inevitável pois fatores como a velocidade do acesso de banda larga, a qualidade da rede utilizada, o WiFi congestionado e até o poder de processamentos dos celulares, tablets ou smartvs influenciam na velocidade de recepção e conversão do sinal.


Com o TV Box Claro+ utilizado dentro da rede da operadora, afirma, a empresa tem mais controle sobre todas essas variáveis. O Claro TV+ e o TV Box da empresa transmitem os canais Globo e Sportv.


“Investimos nos últimos seis meses no redimensionamento dos sistemas. Ampliamos as CDNs, contratadas de múltiplos parceiros, para que a rede de distribuição esteja o mais próximo possível do consumidor. Fizemos investimentos em data center, em nuvem, para aumentar nossa capacidade de acessos simultâneos à plataforma, de maneira escalável conforme a demanda. E temos uma série de conexões com a Globo, mas essas já existiam”, resume.


O investimento no aumento de capacidade da rede para transmissão do jogos se reflete não apenas na baixa do delay, como também na qualidade do vídeo. Maluf diz que a rede da Claro está preparada para a transmissão integral da Copa em 4K pelo Sportv, o que ainda não existiu na edição de 2018 do mundial. “Devemos ter mais TV ligadas na Copa do que tivemos nas Olimpíadas”, frisa.


A expectativa da empresa é que a audiência em 4K seja de 1 milhão de torcedores. Tanto assinantes da TV paga tradicional em 4K, como no TV Box Claro 4K poderão acessar o canal. A operadora também terá transmissão com acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou auditiva (canal 536) e um canal com resumos da Copa, tabelas e outras informações (canal 444), seja na TV, seja no app.

https://www.telesintese.com.br/clar...-reduzir-delay-no-streaming-da-copa-do-mundo/
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Quem puder fazer uma comparação aí, aqui fiz comparando Claro box com DGO, e ficou atrás por apenas 5s do DGO, agora está com o mesmo sinal do app e 15s de atraso comprando com UHF, antes passava de um minuto.
Teste feito com a Globo Minas, internet com provedor local.
 
Novo membro
Nov
12
7
Vai em configurações, sistema, decodificador e informa qual a versão está aí, tem que ser a 339, o box vem desatualizado com isso apresenta erros.
Se você tiver Telegram me chama no privado que te adiciono no grupo.
Atualizado pro 339 mas erro continua
Inclusive na aba gravações aparece uma mensagem de “organizando agenda” mas não sai disso
Vou lhe enviar MP para me incluir no telegram
Abraços
 
Membro
Aug
33
29
Pessoal a Claro pelo visto aumentou o nível do sinal (bandwidth) entre o servidor e a Claro Box TV. Ontem a noite por volta da meia noite a TNT estava batendo 191 mbps. Telecine uns 162 mbps.

Hoje de manhã estava acima também do 100 mbps. Já no meio dia estava uns 80 a 130 mpbs.

E a minha internet é de um provedor local, no qual era raro chegar em 50, e agora esta dando essa taxa. Não sei se a Claro melhorou só por causa da copa, ou porque esta fazendo esses ajustes para melhorar o sinal.

No tópico aqui no ht forum da Claro TV+ App, falaram que a Claro fez essas mudanças de servidores, conforme abaixo:

View attachment 9605

Pode ser o resultado disso.
O que significam esses números e como você conseguiu ter acesso a eles? Pergunto isso pois o bitrate dos canais FULL HD da Claro não passam de 5Mbps.
 
Membro conhecido
Aug
260
270
O que significam esses números e como você conseguiu ter acesso a eles? Pergunto isso pois o bitrate dos canais FULL HD da Claro não passam de 5Mbps.
Basicamente são valores pra Buffer/Cache... Carregamento mais rápido dos canais... Não influencia na qualidade dos canais, que tem um Bitrate entre 6Mb/s e 8Mb/s pelo que pude verificar.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
O que significam esses números e como você conseguiu ter acesso a eles? Pergunto isso pois o bitrate dos canais FULL HD da Claro não passam de 5Mbps.

Isso aí não é o tanto que o canal gasta.

E sim o sinal o teste de sinal entre a Claro Box TV e o servidor da Claro.

É tipo quando vc vai apontar a antena da sky, claro, Oi que se vc aponta bem o sinal vai está bem alto. Se a antena não tiver muito bem apontada vai está o sinal fraco.

Com o sinal fraco tende a da mais problemas de parar o canal e ficar travando com nuvens e outras coisas.

Na Claro Box TV é mais ou menos a mesma coisa, o sinal alto tende a da menos problemas tendo o serviço com mais qualidade, canais que não vão ficar mudando para SD, travando.

Quando o sinal aqui está abaixo de 8 mbps muitas vezes muda para SD, não aparece imagem e trava.
 
Membro
Jun
62
40
alguem sabe se a claro vai liberar sportv4k no app claro tv + em tvs 4k
ou copa em 4k só com o box e decoder ?
 
Membro conhecido
Mar
281
278
Pessoal a Claro pelo visto aumentou o nível do sinal (bandwidth) entre o servidor e a Claro Box TV. Ontem a noite por volta da meia noite a TNT estava batendo 191 mbps. Telecine uns 162 mbps.

Hoje de manhã estava acima também do 100 mbps. Já no meio dia estava uns 80 a 130 mpbs.

E a minha internet é de um provedor local, no qual era raro chegar em 50, e agora esta dando essa taxa. Não sei se a Claro melhorou só por causa da copa, ou porque esta fazendo esses ajustes para melhorar o sinal.

No tópico aqui no ht forum da Claro TV+ App, falaram que a Claro fez essas mudanças de servidores, conforme abaixo:

View attachment 9605

Pode ser o resultado disso.
Como está no Wifi? Vi relatos aqui sobre piora no bandwidth depois da atualização anterior pra quem conecta o Claro Box por WiFi.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
alguem sabe se a claro vai liberar sportv4k no app claro tv + em tvs 4k
ou copa em 4k só com o box e decoder ?


Sinal 4K confirmado na Claro, só para box e decoder.

O unico streaming 4K confirmado no Brasil é o do Globoplay + Canais ao Vivo. Os demais, como os streamings Claro TV+, Canais Globo, ou quem assina apenas o Globoplay (sem o pacote Canais ao Vivo) terao apenas o sinal HD. A assinatura dos Canais Globo ao vivo tem que ser feita pelo serviço Globoplay, nao pode ser assinatura feita em operadoras.

.
 
Última edição:
Membro
Aug
33
29
Sinal 4K confirmado na Claro, só para box e decoder.

O unico streaming 4K confirmado no Brasil é o do Globoplay + Canais ao Vivo. Os demais, como os streamings Claro TV+, Canais Globo, ou quem assina apenas o Globoplay (sem o pacote Canais ao Vivo) terao apenas o sinal HD. A assinatura dos Canais Globo ao vivo tem que ser feita pelo serviço Globoplay, nao pode ser assinatura feita em operadoras.

.
Por falar nisso, o sinal 4k do Sportv já está disponível no Globoplay. Fiz uma assinatura do plano mensal para ver os jogos que não sejam do Brasil em 4k. Quando a Copa acabar, eu cancelo a assinatura
 
Membro conhecido
Aug
1,191
1,681
Por falar nisso, o sinal 4k do Sportv já está disponível no Globoplay. Fiz uma assinatura do plano mensal para ver os jogos que não sejam do Brasil em 4k. Quando a Copa acabar, eu cancelo a assinatura
depois bota aqui as impressões da qualidade
já foi postado aqui mas ainda tenho duvidas sobre a diferença da transmissão do Sportv 4k via claro box tv e o que vai ser entregue pelo GloboPlay. Em princiipio parece ser ambos via streaming com a diferença que no Claro Box a caixinha é dedicada e na GloboPlay é via app que está sujeita a vários fatores diferentes.
Se possivel detalhar as tecnologias tbém usadas no sinal entregue via cabo pela Claro e tbem com o sinal 4k entregue direto pelo satélite. So fica faltando a tecnologia que já é usada na Coreia do Sul e Japão via broadcasting, um misto com IPTV.
Em resumo:
-Streaming via app GloboPlay
-Streaming via caixinha dedicada Claro Box
-Via cabo
-Via satelite
-Via broadcasting
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,191
1,681
Novo streaming Only Tv. Acho q canais do Libano no 847
Varios canais abertos
 

Attachments

  • 1668951231106219603446.jpg
    1668951231106219603446.jpg
    518.6 KB · Visualizações: 15
Top