Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Sep
27
28
Isso é o IP do provedor está fazendo isso. Vc é de qual cidade? Pois na Claro o IP está dando de algum lugar do rio. E o da Oi já não está.
Sou do Rio de Janeiro. De fato, não faz tanta diferença porque eu já capto a Globo RJ (e demais abertos locais) via antena UHF, mas é interessante saber que a Oi Fibra me forneceu um IP que não é do Rio de Janeiro. Curioso.
 
Membro
Aug
33
29
Em serviços como o DirectvGO e Globoplay, os canais lineares têm 30fps. Com isso, principalmente nos canais de esportes, as transmissões deixam uma espécie de rastro na tela, coisa que não acontece nos serviços tradicionais de tv por assinatura.

Esse problema também acontece no Claro Box TV? Alguém consegue confirmar qual é a quantidade de frames por segundo do serviço?
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Em serviços como o DirectvGO e Globoplay, os canais lineares têm 30fps. Com isso, principalmente nos canais de esportes, as transmissões deixam uma espécie de rastro na tela, coisa que não acontece nos serviços tradicionais de tv por assinatura.

Esse problema também acontece no Claro Box TV? Alguém consegue confirmar qual é a quantidade de frames por segundo do serviço?
Isso não acontece no Claro Box, SPORTV é transmitido em 1080.14.jpg12.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
561
814
Os únicos canais que são gerados em 60fps são os canais ESPN, que são 720p60... todos os outros são gerados em 1080i60... ou seja, possuem 1080 linhas, porém de forma entrelaçada, o que na prática da 30fps.
Por isso que em 1080 nunca vi diferença, caso do SporTV que não importa a qualidade vai sempre estar em 30fps. Já os ESPN qualidade é perfeita.
 
Membro conhecido
Sep
5,319
2,626
1638448424773.png
olá , como faço para contratar o Claro TV Box , já recebi vários e mails mas o link dá errado , tentei vários telefones .
 
Membro
Aug
33
29
Isso não acontece no Claro Box, SPORTV é transmitido em 1080.

A qualidade de 1080 refere-se à resolução da imagem, ou, mais especificamente, à quantidade de linhas que ela possui. Porém, o que eu gostaria de saber é a quantidade de quadros por segundo das transmissões do Claro Box TV. Eu sou assinante da NET e quando assisto o SPORTV pelo Now Online, o efeito de rastro nas transmissões esportivas é perceptível em qualquer resolução.

Os únicos canais que são gerados em 60fps são os canais ESPN, que são 720p60... todos os outros são gerados em 1080i60... ou seja, possuem 1080 linhas, porém de forma entrelaçada, o que na prática da 30fps.

Pelo Now Online, de fato, eu percebi que a ESPN Brasil e Fox Sports transmitem a 60 quadros por segundo, o que faz com que a imagem das partidas de futebol fiquem tão fluídas quanto as das tvs por assinatura convencionais ou das tvs abertas. Nos demais canais que testei, como por exemplo o Sportv, as transmissões tinham 30 fps e, consequentemente, apresentavam o efeito indesejado de rastro. De qualquer forma, não sei se as transmissões do Now Online são as mesmas do Claro Box TV e, por isso, a dúvida permanece.

Só faço um pequeno esclarecimento: um vídeo com resolução de 1080i e 60fps sempre terá 60 quadros por segundo, independentemente do entrelaçamento. Essa é a resolução de todos os canais digitais abertos do Brasil, nos quais não existe o problema de fluidez das imagens das transmissões esportivas. O que acontece é que todas as tvs ou conversores digitais possuem algoritmos eficazes que fazem a junção das linhas pares e ímpares, tornando quase impossível para o usuário saber, a olho nu, se um determinado canal foi transmitido com linhas progressivas (p) ou entrelaçadas (i).
 
Membro conhecido
Sep
674
673
A qualidade de 1080 refere-se à resolução da imagem, ou, mais especificamente, à quantidade de linhas que ela possui. Porém, o que eu gostaria de saber é a quantidade de quadros por segundo das transmissões do Claro Box TV. Eu sou assinante da NET e quando assisto o SPORTV pelo Now Online, o efeito de rastro nas transmissões esportivas é perceptível em qualquer resolução.



Pelo Now Online, de fato, eu percebi que a ESPN Brasil e Fox Sports transmitem a 60 quadros por segundo, o que faz com que a imagem das partidas de futebol fiquem tão fluídas quanto as das tvs por assinatura convencionais ou das tvs abertas. Nos demais canais que testei, como por exemplo o Sportv, as transmissões tinham 30 fps e, consequentemente, apresentavam o efeito indesejado de rastro. De qualquer forma, não sei se as transmissões do Now Online são as mesmas do Claro Box TV e, por isso, a dúvida permanece.

Só faço um pequeno esclarecimento: um vídeo com resolução de 1080i e 60fps sempre terá 60 quadros por segundo, independentemente do entrelaçamento. Essa é a resolução de todos os canais digitais abertos do Brasil, nos quais não existe o problema de fluidez das imagens das transmissões esportivas. O que acontece é que todas as tvs ou conversores digitais possuem algoritmos eficazes que fazem a junção das linhas pares e ímpares, tornando quase impossível para o usuário saber, a olho nu, se um determinado canal foi transmitido com linhas progressivas (p) ou entrelaçadas (i).

Não... os canais em 1080i60 não são transmitidos a 60 quadros por segundos.... como é entrelaçado, são transmitidos 60 campos (ou fields) por segundo... ou seja, em 1 segundo são enviados os 60 campos (divididos em linhas pares e ímpares) que compõem os 30 frames (cada frame possui 2 fields).... dando no final das contas 30 quadros por segundo.

Os canais FOX Sports são gerados em 1080i60, os únicos gerados em 720p60 (esses realmente possuem 60 frames/segundo) são os canais ESPN.

Abs,
 
Membro
Aug
33
29
Não... os canais em 1080i60 não são transmitidos a 60 quadros por segundos.... como é entrelaçado, são transmitidos 60 campos (ou fields) por segundo... ou seja, em 1 segundo são enviados os 60 campos (divididos em linhas pares e ímpares) que compõem os 30 frames (cada frame possui 2 fields).... dando no final das contas 30 quadros por segundo.

Os canais FOX Sports são gerados em 1080i60, os únicos gerados em 720p60 (esses realmente possuem 60 frames/segundo) são os canais ESPN.

Abs,

O que você falou é parcialmente correto. Porém, em uma transmissão 1080i60, cada segundo é dividido em 60 partes e, em cada uma delas, os fields de linhas pares e ímpares vão se alternando. Dois fields consecutivos não são metade de um único frame do vídeo original, mas metade de dois frames consecutivos.

Sem o algoritmo de desentrelaçamento, em um determinado momento, as linhas pares de um frame são exibidas na tela juntamente com as linhas ímpares do frame anterior ou vice-versa. Apesar disso gerar o efeito indesejado de entrelaçamento, 60 frames diferentes são exibidos na TV a cada segundo.

Porém, as TVs, decodificadores, leitores de blu-ray, etc, possuem algoritmos bastante eficazes que conseguem ajustar as linhas com base nos fields atual e anterior e remover esse efeito.

Independente disso, existe um teste prático que pode ser feito (e que eu já fiz) para saber quantos frames por segundo são exibidos em uma determinada transmissão. Basta filmar uma partida de futebol na TV (ou qualquer outro programa que tenha um cronômetro) com um dispositivo capaz de gravar a pelo menos 120 fps. Depois, é só jogar o vídeo em um editor e contar quantos quadros diferentes aparecem entre um segundo e outro.

Nos canais digitais de TV aberta, que possuem resolução de 1080i60, eu observei 60 quadros diferentes em cada segundo nesse teste. Pra mim, isso era até esperado, já que na SKY e na TV digital, o efeito de rastro nas transmissões esportivas não acontece, ao contrário de serviços como Premiere e DirectvGo, que transmitem a 30 quadros.
 
Novo membro
Apr
5
2
Recebi hoje o controle de voz da claro box, Eu já tinha o claro box em casa com controle da net que vem junto. Mais resolvi mudar meu plano e pegar o plano que vem claro box e HBO junto. Nisso ganhava o controle de voz. Só que tive que ligar e solicitar o controle pq eles não iria mandar por conta. ( Espertinhos eles ;P) Entrei em contato pelo chat resolva aqui, mais ela informou que não consegue por lá, pois estaria cobrando R$ 100,00 pra enviar. Me mandou ligar 10621 porque lá eles tem mais jurisprudência e não fazer a cobrança! Agora vou aguardar se vão cobrar nessa fatura ..
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Estava falando no tópico da sky sobre o DIRECTV GO que os aplicativos Premiere e Combate saíram.

Interessante que na Claro Box TV continua, embora que no aplicativo do Now que hoje tem praticamente todos os canais da Claro Box TV nunca entrou. Pelo visto nem vai entrar então...

Então pelo visto a Claro Box TV mesmo sendo via internet igual o DIRECTV GO é tratada diferente do DIRECTV GO, pois os canais continuam.

Creio que vai continuar pois mesmo ambos sendo via internet a uma diferença, pois o cliente da Claro Box TV não tem como assistir nos aplicativos que a globo quer forçar assistir, embora que tem o globoplay na Claro Box TV.

Já no DIRECTV GO eles fazem isso porque o DIRECTV GO é um aplicativo, então consequentemente os aplicativos do PREMIERE e Combate também podem ser instados no mesmo equipamento que está instado o DIRECTV GO, provavelmente por isso que fizeram isso.

Mas é isso os produtos são tratados diferente então nesse caso.

Como falei lá pois quem tem o aplicativo do DIRECTV GO subtende que a pessoa também pode instalar o aplicativo do Premiere e Combate no mesmo dispositivo que instalou o DIRECTV GO.

Já quem tem Claro Box TV nem todos tem smartv para instalar os aplicativos, então são casos diferentes. Embora que se quiser tem como instalar esses aplicativos na Claro Box TV a própria claro. Como o @Arthur BH fala, deve ser questões contratuais.

Sei que a Claro Box TV é via IPTV do mesmo modo que é a Vivo, Oi, Claro Fibra TV, a diferença que é usado em rede externa. Já vi alguém falando isso aqui que a Vivo mesmo sendo na rede própria também é via IPTV.
 
Top