Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
261
272
Se a Claro liberou a Box Redonda pra o Cabo/HFC, é bem provável que aquele novo STB/Box homologado pela Anatel e que foi postado aqui, também seja liberado pra Cabo/HFC e Streaming/OTT (Box).
 
Sep
46
11
Pessoal da Claro Cabo, o canal 691 (TV Pai Eterno) é em HD ou é qualidade digital, apenas espelho do 191? Por favor, se puderem, compartilhem comigo. Gostaria de saber.
 
Membro conhecido
Aug
921
637
Pessoal da Claro Cabo, o canal 691 (TV Pai Eterno) é em HD ou é qualidade digital, apenas espelho do 191?

Meramente como informacao, digitais todos os canais sao.
Quanto à resolução da imagem, eles podem ser, em ordem decrescente, 4K, HD ou SD.

.
 
Novo membro
Sep
7
10
Alguém já recebeu este decodificador para HFC? O vi em duas lojas diferentes da Claro. O vendedor disse que estão instalando este decodificador no HFC de BH.
Aqui no HFC (Santa Maria/RS) instalaram esse modelo em um dos pontos, mas pedimos depois para trocar. As desvantagens dele são as seguintes:
- Depende da conexão a internet, se ele perde o Wifi ou ethernet, ele fica em uma tela preta com mensagem para se conectar e não há como remover esta tela até se conectar de novo, assim nem os canais do cabo ele permite assistir;
- Tem só um sintonizador, portanto não possui PIP;
- Aparentemente os canais via IP não estão liberados nele no HFC, pelo menos aqui o canal MEZZO nem aparecia na grade.
 
Membro conhecido
Aug
261
272
Depende da conexão a internet, se ele perde o Wifi ou ethernet, ele fica em uma tela preta com mensagem para se conectar e não há como remover esta tela até se conectar de novo, assim nem os canais do cabo ele permite assistir;
O CAS Virtual tem essa desvantagem... depender da Internet pra fazer autenticação... Não falta dela, você fica sem o serviço... O SIMcard faz falta nessa hora.
 
Membro
Nov
51
54
Aqui no HFC (Santa Maria/RS) instalaram esse modelo em um dos pontos, mas pedimos depois para trocar. As desvantagens dele são as seguintes:
- Depende da conexão a internet, se ele perde o Wifi ou ethernet, ele fica em uma tela preta com mensagem para se conectar e não há como remover esta tela até se conectar de novo, assim nem os canais do cabo ele permite assistir;
- Tem só um sintonizador, portanto não possui PIP;
- Aparentemente os canais via IP não estão liberados nele no HFC, pelo menos aqui o canal MEZZO nem aparecia na grade.
E alguma vantagem? Nunca usei PIP, não me lembro a última vez que fiquei sem internet e esses canais que são liberados no ip não me interessam.
 
Membro conhecido
Aug
921
637
E alguma vantagem? Nunca usei PIP, não me lembro a última vez que fiquei sem internet e esses canais que são liberados no ip não me interessam.


Taí, bem notado... Realmente o uso que as pessoas fazem da tecnologia varia muito de uma pessoa para outra... Tambem tenho televisores com PiP desde o inicio da decada de 90, e nesses 30 anos nunca usei efetivamente (so para fazer testes e mostrar para os outros), a internet aqui em casa é firme como uma rocha (Virtua) e dos pouquissimos canais que me interessam, nenhum é por IP.

Ou seja, se eu ainda me interessasse por tv linear, esse decoder redondo nao me incomodaria em nada, ao menos nao pelo que foi descrito. Muito pelo contrario, ja que ele vem com muito mais tecnologia embarcada, incluindo as opcoes de audio e a operacao por voz.

.
 
Membro conhecido
Mar
1,260
1,252
E alguma vantagem? Nunca usei PIP, não me lembro a última vez que fiquei sem internet e esses canais que são liberados no ip não me interessam.

A única vantagem que notei foi quando assisti alguns jogos simultâneos, mas era coisa bem rara
 
Membro conhecido
Aug
921
637
E alguma vantagem? Nunca usei PIP, não me lembro a última vez que fiquei sem internet e esses canais que são liberados no ip não me interessam.
A única vantagem que notei foi quando assisti alguns jogos simultâneos, mas era coisa bem rara


A pergunta dele é se tem alguma vantagem no aparelho STB/Box redondo (pois ele nao usa o PiP, a internet dele nao cai e os canais IP nao interessam, entao esses detalhes nao representam desvantagens para ele)...

(Nao sei se interpretei mal, mas a mim pareceu que voce respondeu sobre a vantagem de ter PiP...)

.
 
Membro
Nov
51
54
A pergunta dele é se tem alguma vantagem no aparelho STB/Box redondo (pois ele nao usa o PiP, a internet dele nao cai e os canais IP nao interessam, entao esses detalhes nao representam desvantagens para ele)...

(Nao sei se interpretei mal, mas a mim pareceu que voce respondeu sobre a vantagem de ter PiP...)

.
Exato, Rubens. Entrei há pouco. Talvez já tenha sido discutido. Existe alguma vantagem do decodificador 4K redondo, que também é usado na Claro Box, em relação aos decodificadores até então utilizados no coaxial? Há ganhos em funções, agrega alguma tecnologia? Acho que já li que ele tem Alexa integrada. Eu já tenho Alexa na sala, inicialmente isso também não iria agregar no meu caso, mas imagino que sim para muitos. Enfim, quais são os pontos positivos para o decodificador redondo? E o principal: ambos decodificadores mantêm a qualidade de imagem e som (que é o mais importante)? Acho que talvez esse decodificador redondo não tenha sido muito instalado no HFC.
 
Membro conhecido
Aug
261
272
Em termos de Hardware os modelos S4KCW3 (STB)/S4KW3 (Box) são superior a qualquer STB/Box usados pela Claro... Pena estarem sendo tão subutilizados com uma Plataforma desenvolvida pra Hardware's inferiores.
 
Membro
Nov
51
54
Em termos de Hardware os modelos S4KCW3 (STB)/S4KW3 (Box) são superior a qualquer STB/Box usados pela Claro... Pena estarem sendo tão subutilizados com uma Plataforma desenvolvida pra Hardware's inferiores.
Fui pesquisar pelo modelo e encontrei essa página https://claro-br-accept.qelplatam.com/tipos-de-aparelhos/equipamentos-de-tv onde consta vários modelos de STB e Box, inclusive o aqui já postado S4KCW4S, aparentemente em sua versão apenas para cabo coaxial. Interessante as instruções de configurações para que o STB reproduza áudio em suas caixas internas Dolby Atmos chamada de Soundbox https://claro-br-accept.qelplatam.c...como-escutar-o-audio-atraves-do-decodificador
 
Membro conhecido
Mar
1,260
1,252
Fui pesquisar pelo modelo e encontrei essa página https://claro-br-accept.qelplatam.com/tipos-de-aparelhos/equipamentos-de-tv onde consta vários modelos de STB e Box, inclusive o aqui já postado S4KCW4S, aparentemente em sua versão apenas para cabo coaxial. Interessante as instruções de configurações para que o STB reproduza áudio em suas caixas internas Dolby Atmos chamada de Soundbox https://claro-br-accept.qelplatam.c...como-escutar-o-audio-atraves-do-decodificador

Site interessante
 
Membro conhecido
Mar
903
765
Lembrando para que os ainda nao sabem que o canal Smithsonian está agendado para encerrar as atividades no dia 31/12.

.
Acabou o canal Smithsonian, a claro está com o informativo na tela do canal, e nao fala nada de substituição, será que vem algum canal do mesmo nível?
 
Membro conhecido
Aug
921
637
Acabou o canal Smithsonian, a claro está com o informativo na tela do canal, e nao fala nada de substituição, será que vem algum canal do mesmo nível?


Todos os ultimos canais que sairam nao tiveram substituicao, nao tem porque ser diferente com o Smithsonian... Eu sequer vejo sentido em ter que substituir um canal que foi extinto porque a programadora quis.

.
 
Membro conhecido
Feb
3,722
4,415
Acabou o canal Smithsonian, a claro está com o informativo na tela do canal, e nao fala nada de substituição, será que vem algum canal do mesmo nível?

Ainda na banda Ku do Eutelsat 65 West A /posição 65.1*W [satélite usado pela operadora por assinatura Blu TV] com transmissão normal e sinal aberto (livre pra todo o Brasil).Um tempo atrás estava até no intervalo comercial,fazendo anúncios...​

 
Top