Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Adicionado também aqui em Brasília na Claro HFC (desde ontem a noite) o VC 444 Rock in Rio 4K. No momento com o banner do Rock in Rio.

Também está disponível na Claro Box.

Membro conhecido
Oct
453
455
Eu percebi que não dá pra deixar o canal 4K em PIP.

Algo que eu achei muito bom é a troca do canal HDR pro canal SDR, é muito tranquilo. Eu esperava que seria meio bugado.

Membro ativo
Dec
147
101
Aqui entrou mas estão fechados ambos os canais, com mensagem para contratá-los. Sendo que já tenho o Total 4k

Membro conhecido
Aug
1,039
711
No entanto eu até meio concorde com a atitude da Claro, já que a operação por streaming é (acredito) mais barata que a convencional
.

O problema nao sao as operadoras, mas o excesso de tributos (taxas e impostos). No Brasil, devido a ganancia da classe politica e a maior facilidade de taxar certos produtos e servicos essenciais, como telecomunicacoes, energia e combustiveis, a carga tributaria em cima deles é absurda... Cerca de 50% (metade) do que voce paga para uma operadora vai direto para os cofres de diversos g*vernos (que nao tiveram trabalho algum). Sua fatura é de R$ 120? Pois saiba que os g*vernos ficam com metade disso, a operadora nem vê a cor desse dinheiro.

Num quadro assim, a operacao por streaming é mais barata para o consumidor porque, como nao é classificada como serviço de telecomunicacao, e sim como serviço de valor agregado, os impostos sao calculados em aliquotas bem menores (nao paga nem ICMS, ao inves disso paga ISS, que é bem menor).

Pelo menos era assim, ate o g*verno Bolsonaro e o Legislativo reduzirem em julho o excesso de impostos sobre serviços e produtos essenciais, como telecomunicacoes, energia eletrica e combustiveis. Agora as aliquotas desses serviços nao podem mais ser superiores à aliquota media desses impostos sobre outros produtos. No Rio de Janeiro e Sao Paulo, por exemplo, somente o ICMS ja caiu de 32% ou 34% para 17%. No caso das telecomunicacoes, as empresas ainda nao repassaram para o consumidor essa reducao de impostos, mas a Claro, por exemplo, promete repassar a partir de setembro para pelo menos 80% dos clientes.

.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Até tem conteúdo 4K no NOW, mas se resume a filmes e algumas poucas séries para alugar. ùnico conteúdo que já faz parte é um episódio de um programa de viagem do Multishow.
.

Ja houve epoca de ter bem mais conteudo 4K gratis aqui no Rio (no Now do decoder, nao estou falando do Now Online)... So que a maioria era conteudo da Globo e da antiga Globosat, que levou tudo para a plataforma da Globo.

.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Então no fim das contas foi descontinuado o plano da Fibra e nas cidades antigas que não é fibra ainda vende o plano 4k.

Embora que é um erro da Claro pois tinha que ter continuado a Claro TV Fibra.
.

Na verdade é tudo a mesma coisa. Tecnicamente, nao existe diferença entre a antiga Claro TV Fibra e a "nova" Claro TV+ Box (quando usada dentro da rede de fibra optica FTTH da Claro, que fique bem claro!). So mudou o nome.

Inclusive, trata-se do verdadeiro IPTV, com canal VLAN dedicado ao serviço de tv (assim como o canal VLAN dedicado ao serviço de telefone fixo), com garantia de qualidade do sinal, etc... Tudo o que a Claro Box nao tem quando voce usa a mesma atraves da internet pública... (Claro Box, se colocada na rede de outra operadora, nao é mais IPTV, e sim "tv por internet", nao tem VLAN dedicada e muito menos garantia de qualidade; Da mesma forma, app tambem nao é IPTV).

.

Membro conhecido
Aug
610
569
.

Na verdade é tudo a mesma coisa. Tecnicamente, nao existe diferença entre a antiga Claro TV Fibra e a "nova" Claro TV+ Box (quando usada dentro da rede de fibra optica FTTH da Claro, que fique bem claro!). So mudou o nome.

Inclusive, trata-se do verdadeiro IPTV, com canal VLAN dedicado ao serviço de tv (assim como o canal VLAN dedicado ao serviço de telefone fixo), com garantia de qualidade do sinal, etc... Tudo o que a Claro Box nao tem quando voce usa a mesma atraves da internet pública... (Claro Box, se colocada na rede de outra operadora, nao é mais IPTV, e sim "tv por internet", nao tem VLAN dedicada e muito menos garantia de qualidade; Da mesma forma, app tambem nao é IPTV).

.

Então varia a qualidade de imagem da Claro Box se ela estiver ligada a internet da Claro ou de outra operadora? Se for na internet da Claro vai ter mais estabilidade e qualidade de imagem?

Membro conhecido
Sep
412
355
Então varia a qualidade de imagem da Claro Box se ela estiver ligada a internet da Claro ou de outra operadora? Se for na internet da Claro vai ter mais estabilidade e qualidade de imagem?
Na prática comigo com a internet da claro, a claro box funcionava pior que com outro provador kkkk

A qualidade da claro box, pelo visto, tbm depende da praça da internet da claro. Pq com uns funciona muito bem, com outros muito mal.

Membro conhecido
Jan
358
340
Uso Claro tv Fibra e a noite é igual o Claro Box fica tudo ruim tem dia que é sem condições. Pra que ter o canal rock rio 4k se a noite a qualidade dos canais caem absurdamente. Será se alguém na Claro já percebeu que existe esse problema?

Membro conhecido
Sep
1,468
877
Uso Claro tv Fibra e a noite é igual o Claro Box fica tudo ruim tem dia que é sem condições. Pra que ter o canal rock rio 4k se a noite a qualidade dos canais caem absurdamente. Será se alguém na Claro já percebeu que existe esse problema?
A cúpula da Claro assina Vivo Fibra ou Oi Fibra.

Membro conhecido
Aug
1,039
711

Nao foi exatamente isso que eu disse... Eu me referia exclusivamente à rede que é FTTH (estou me segurando para nao usar muitos termos tecnicos, mas seria a fibra GPON para quem conhece). Estava respondendo ao Amauri, que tambem falava da rede FTTH.

A antiga Net possui 2 tipos de cabeamento de rede:
1. Rede puramente de fibra optica GPON, no modelo FTTH (a fibra optica vai ate o modem do assinante).
2. Rede hibrida HFC no modelo FTTC (a fibra optica chega ate o poste, e do poste ate a casa do assinante segue em cabo coaxial).

Em alguns lugares, as redes ja começam a ser sobrepostas, ou seja, um mesmo endereço é servido por HFC e GPON, e é o assinante quem escolhe se quer assinar um ou outro. Para a Claro tanto faz. Isso está acontecendo porque a rede de fibra ja é mais barata que a rede HFC, e ate a quebra dos nodes é mais barata em GPON do que em HFC.

Ficou compreendido que sao 2 redes diferentes? Se o que chega no seu modem é um cabo coaxial, a rede é HFC. Se o que chega no seu modem é uma fibra optica, a rede é GPON.

Quando a Claro Box é conectada na rede de fibra optica GPON (FTTH) da propria Claro, a box funciona como IPTV, e isso lhe confere qualidade e estabilidade. Ja na rede de outra operadora, a box funciona pela internet pública, e aí nao ha garantia alguma...

Adicionalmente, quando a Claro Box é conectada na antiga rede HFC da Claro (rede HFC é aquela que chega na casa do assinante na forma de um cabo coaxial), aí a caixinha tambem funciona pela internet pública (nenhuma VLAN é aberta para ela), portanto tambem nao tem garantia de qualidade ou estabilidade.

Pelo menos essa é a Engenharia (a teoria) da coisa. Espero ter explicado melhor e nao confundido ainda mais... :)

.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,298
887
.

.
Certo

Membro ativo
Nov
121
140
Aqui eu tenho FTTH da Claro e a TV Fibra que é o mesmo aparelho da Box, quando está na internet da Claro alguns canais ficam com melhor qualidade, mas não são todos. Os canais abertos e SporTV principal ficam sem delay e boa qualidade de imagem. Já os outro ficam com delay e imagem de internet

Membro
Aug
52
53
O que eu acho impressionante é que a NET já tinha decoder 4K em 2014 pra Copa, e 8 anos depois ainda não temos transmissões regulares em 4K, só em raros eventos

Membro conhecido
Aug
1,039
711
O que eu acho impressionante é que a NET já tinha decoder 4K em 2014 pra Copa, e 8 anos depois ainda não temos transmissões regulares em 4K, só em raros eventos
.

Mas o que existe disponivel em 4K no Brasil que valha a pena?... Canais 4K, so tinha porcaria. Canais que so ficam exibindo paisagens e imagens bonitinhas em 4K, por exemplo, so servem como curiosidade, em poucos minutos voce ja está de saco cheio e trocando para outro.

Fora que videos 4K exigem mais banda de transmissao, ou seja, encarecem o serviço. Principalmente se for necessario o uso de satelite... Tanto que os canais regulares nao transmitem em 4K (só em raros eventos).

.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
453
455
Mas o que existe disponivel em 4K no Brasil que valha a pena?... Canais 4K, so tinha porcaria. Canais que so ficam exibindo paisagens e imagens bonitinhas em 4K, por exemplo, so servem como curiosidade, em poucos minutos voce ja está de saco cheio e trocando para outro.

Fora que videos 4K exigem mais banda de transmissao, ou seja, encarecem o serviço. Principalmente se for necessario o uso de satelite... Tanto que os canais regulares nao transmitem em 4K (só em raros eventos).

.
Hoje em dia tem tido bastante transmissões esportivas em 4K, mas acredito que o que dificulta trazê-las pra cá é a alta do dólar, por isso só tem justificado eventos como a copa, sequer as olimpíadas rolou 4K ano passado. Espero que as coisas melhorem e volte a ser mais frequente. Pelo que eu li, em 2018/19 até que vinha tendo bastante transmissões assim, mas aí com a pandemia e tudo, entrou num limbo.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
.

.

Exatamente. Esquema de imagens pra ficar passando nas lojas.

Hoje em dia tem tido bastante transmissões esportivas em 4K, mas acredito que o que dificulta trazê-las pra cá é a alta do dólar, por isso só tem justificado eventos como a copa, sequer as olimpíadas rolou 4K ano passado. Espero que as coisas melhorem e volte a ser mais frequente. Pelo que eu li, em 2018/19 até que vinha tendo bastante transmissões assim, mas aí com a pandemia e tudo, entrou num limbo.

A razão principal é essa mesmo: custo. Vale lembrar que em Seul há se não me engano dois ou três canais transmitindo 4K em sinal terrestre, mas claro que são realidades diferentes.