Aqui tava assim tbm hoje de manhã. Depois de um tempo abriuAqui entrou mas estão fechados ambos os canais, com mensagem para contratá-los. Sendo que já tenho o Total 4k
.No entanto eu até meio concorde com a atitude da Claro, já que a operação por streaming é (acredito) mais barata que a convencional
.Até tem conteúdo 4K no NOW, mas se resume a filmes e algumas poucas séries para alugar. ùnico conteúdo que já faz parte é um episódio de um programa de viagem do Multishow.
.Então no fim das contas foi descontinuado o plano da Fibra e nas cidades antigas que não é fibra ainda vende o plano 4k.
Embora que é um erro da Claro pois tinha que ter continuado a Claro TV Fibra.
.
Na verdade é tudo a mesma coisa. Tecnicamente, nao existe diferença entre a antiga Claro TV Fibra e a "nova" Claro TV+ Box (quando usada dentro da rede de fibra optica FTTH da Claro, que fique bem claro!). So mudou o nome.
Inclusive, trata-se do verdadeiro IPTV, com canal VLAN dedicado ao serviço de tv (assim como o canal VLAN dedicado ao serviço de telefone fixo), com garantia de qualidade do sinal, etc... Tudo o que a Claro Box nao tem quando voce usa a mesma atraves da internet pública... (Claro Box, se colocada na rede de outra operadora, nao é mais IPTV, e sim "tv por internet", nao tem VLAN dedicada e muito menos garantia de qualidade; Da mesma forma, app tambem nao é IPTV).
.
Na prática comigo com a internet da claro, a claro box funcionava pior que com outro provador kkkkEntão varia a qualidade de imagem da Claro Box se ela estiver ligada a internet da Claro ou de outra operadora? Se for na internet da Claro vai ter mais estabilidade e qualidade de imagem?
A cúpula da Claro assina Vivo Fibra ou Oi Fibra.Uso Claro tv Fibra e a noite é igual o Claro Box fica tudo ruim tem dia que é sem condições. Pra que ter o canal rock rio 4k se a noite a qualidade dos canais caem absurdamente. Será se alguém na Claro já percebeu que existe esse problema?
Então varia a qualidade de imagem da Claro Box se ela estiver ligada a internet da Claro ou de outra operadora? Se for na internet da Claro vai ter mais estabilidade e qualidade de imagem?
Certo.
Na verdade é tudo a mesma coisa. Tecnicamente, nao existe diferença entre a antiga Claro TV Fibra e a "nova" Claro TV+ Box (quando usada dentro da rede de fibra optica FTTH da Claro, que fique bem claro!). So mudou o nome.
Inclusive, trata-se do verdadeiro IPTV, com canal VLAN dedicado ao serviço de tv (assim como o canal VLAN dedicado ao serviço de telefone fixo), com garantia de qualidade do sinal, etc... Tudo o que a Claro Box nao tem quando voce usa a mesma atraves da internet pública... (Claro Box, se colocada na rede de outra operadora, nao é mais IPTV, e sim "tv por internet", nao tem VLAN dedicada e muito menos garantia de qualidade; Da mesma forma, app tambem nao é IPTV).
.
.O que eu acho impressionante é que a NET já tinha decoder 4K em 2014 pra Copa, e 8 anos depois ainda não temos transmissões regulares em 4K, só em raros eventos
Hoje em dia tem tido bastante transmissões esportivas em 4K, mas acredito que o que dificulta trazê-las pra cá é a alta do dólar, por isso só tem justificado eventos como a copa, sequer as olimpíadas rolou 4K ano passado. Espero que as coisas melhorem e volte a ser mais frequente. Pelo que eu li, em 2018/19 até que vinha tendo bastante transmissões assim, mas aí com a pandemia e tudo, entrou num limbo.Mas o que existe disponivel em 4K no Brasil que valha a pena?... Canais 4K, so tinha porcaria. Canais que so ficam exibindo paisagens e imagens bonitinhas em 4K, por exemplo, so servem como curiosidade, em poucos minutos voce ja está de saco cheio e trocando para outro.
Fora que videos 4K exigem mais banda de transmissao, ou seja, encarecem o serviço. Principalmente se for necessario o uso de satelite... Tanto que os canais regulares nao transmitem em 4K (só em raros eventos).
.
.
Mas o que existe disponivel em 4K no Brasil que valha a pena?... Canais 4K, so tinha porcaria. Canais que so ficam exibindo paisagens e imagens bonitinhas em 4K, por exemplo, so servem como curiosidade, em poucos minutos voce ja está de saco cheio e trocando para outro.
Fora que videos 4K exigem mais banda de transmissao, ou seja, encarecem o serviço. Principalmente se for necessario o uso de satelite... Tanto que os canais regulares nao transmitem em 4K (só em raros eventos).
.
Hoje em dia tem tido bastante transmissões esportivas em 4K, mas acredito que o que dificulta trazê-las pra cá é a alta do dólar, por isso só tem justificado eventos como a copa, sequer as olimpíadas rolou 4K ano passado. Espero que as coisas melhorem e volte a ser mais frequente. Pelo que eu li, em 2018/19 até que vinha tendo bastante transmissões assim, mas aí com a pandemia e tudo, entrou num limbo.