Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
674
673
O volume do decoder 4K daqui de casa ou é mudo ou é no máximo acontece a mesma coisa ai?

Isso acontece quando o passtrough do áudio está ativado, especificamente em canais com áudio Dolby... isso é feito pra quem usa receiver, para ele controlar o volume.
 
Membro ativo
Sep
86
205
Isso acontece quando o passtrough do áudio está ativado, especificamente em canais com áudio Dolby... isso é feito pra quem usa receiver, para ele controlar o volume.
Mudei para "PCM" e agora voltou ao que era antes. Lembrando que não temos receiver aqui em casa.
 
Novo membro
Sep
8
4
Trocaram o modem aqui de casa alegando melhorias de tecnologia. Realmente melhorou o alcance do wi-fi na casa. No entanto eles não falaram que haveria um problema. O modem e Kaon, e o notebook com windows 10 não aceita a velocidade maior de 5 gh. , Só fica com 2 gh. Alguém teve esse problema? Sabem qual modem aceita o windows 10? Porque o anterior, que eles dizem não servir mais, o humax aceitava os 5gh.
 
Luck
Aug
428
921
Staff member
Trocaram o modem aqui de casa alegando melhorias de tecnologia. Realmente melhorou o alcance do wi-fi na casa. No entanto eles não falaram que haveria um problema. O modem e Kaon, e o notebook com windows 10 não aceita a velocidade maior de 5 gh. , Só fica com 2 gh. Alguém teve esse problema? Sabem qual modem aceita o windows 10? Porque o anterior, que eles dizem não servir mais, o humax aceitava os 5gh.

Acredito que o problema seja o "canal" que o sinal 5ghz está, o seu notebook não está identificando o sinal. O meu modem por exemplo está no canal 149, mas vai do 36 ao 165, se eu colocar em determinados canais, alguns aparelhos não identificam o sinal. Entre em contato com seu provedor se não tiver acesso as configurações do moldem.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Trocaram o modem aqui de casa alegando melhorias de tecnologia. Realmente melhorou o alcance do wi-fi na casa. No entanto eles não falaram que haveria um problema. O modem e Kaon, e o notebook com windows 10 não aceita a velocidade maior de 5 gh. , Só fica com 2 gh. Alguém teve esse problema? Sabem qual modem aceita o windows 10? Porque o anterior, que eles dizem não servir mais, o humax aceitava os 5gh.
Na parte de baixo dele tem os comandos para acessar as configurações do roteador, muda o canal da rede 5GHz como já foi mencionado, vai testando em qual fica melhor, e a largura do canal deixa em 80 MHz, e o canal vai olhando qual seu notebook identifica.
 
Novo membro
Aug
16
8
Mas pra quem não tem o controle do claro tv box... Serve de nada também 😔
Ele pode ser adquirido a parte na central... mas acho que só conseguem vender pra Claro Box.

O volume do decoder 4K daqui de casa ou é mudo ou é no máximo acontece a mesma coisa ai?
Acontece sim, devido a passthrough. Uso ligado à uma soundbar.

---

Ainda no assunto do update, ele disponibilizou HDMI-CEC (que só funciona pra ligar a TV) e uma opção de HDR que veio ativada por padrão forçando um HDR na imagem, recomendo aos amigos deixar como pass-through também para utilizar apenas conforme o conteúdo demandar...
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
86
205
Ainda no assunto do update, ele disponibilizou HDMI-CEC e uma opção de HDR que veio ativada por padrão forçando um HDR na imagem, recomendo aos amigos deixar como pass-through também para utilizar apenas conforme o conteúdo demandar...
Vou mudar aqui também pois esse HDR o tempo todo a imagem fica estranha dependendo do conteúdo transmitido.
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Trocaram o modem aqui de casa alegando melhorias de tecnologia. Realmente melhorou o alcance do wi-fi na casa. No entanto eles não falaram que haveria um problema. O modem e Kaon, e o notebook com windows 10 não aceita a velocidade maior de 5 gh. , Só fica com 2 gh. Alguém teve esse problema? Sabem qual modem aceita o windows 10? Porque o anterior, que eles dizem não servir mais, o humax aceitava os 5gh.

Se com o outro o note conectava na rede 5G, pode ser problema do canal do wifi. Meu repetidor de wifi não aceita alguns canais também e acaba ficando sem sinal, com isso, deixei o modem fixo no canal 36 q aí todos os dispositivos de casa reconhecem e não tenho mais problema
 
Novo membro
Sep
17
6
Meus dois decoders DXC5000KNB atualizaram esta madrugada, no principal perdi todas as gravações do HD externo, pois ele pede pra formatar, no mais, achei muito boa a atualização, troca de canais super rápida, se não me engano esta atualização nivelou os led azul com os últimos decoders HHDC2 que um amigo meu tem, além de mais rapidez na navegação dos menus. O layout não muda, apenas aquele toque, miusiqueinha "padrão" da Claro que aparecia junto do logo ao ligar o decoder que não tem mais, só aparece o logo mesmo. No caso do meu decoder DXC5000KNB, como já relataram, o visor com a numeração do canal ficou mais forte, pode sim trocar entre fraco e forte, mas o fraco já é bem forte quando o aparelho está ligado, quando vc desliga, ele fica bem fraquinho o relógio, e a palavra NET que nele é em led está quase apagada. Essa são minhas observações de poucos minutos. Ah, a imagem está nitidamente melhor também.
 
Membro conhecido
Mar
1,196
1,218
Atualizou aqui também o 4K (forcei, na realidade) e notei algumas coisas:

- PIP: agora o tamanho menor... está menor mesmo hahaha. A título de exemplo, achei ter ficado bom porque cabe exatamente abaixo do placar do jogo na tela, já que na versão antiga mesmo no menor acabava cortando algo na tela
- Instant Replay: mesmo não aparecendo o aviso na barra de informações, testei por exemplo na MTV Live voltar o tempo e assim o fez. Na versão antiga, isso não acontecia.
- HDR: vocês comentaram aí pra cima sobre isso. No meu caso, que é uma Samsung, eu tinha ativado o modo dinâmico e resolveu o problema das cores mas preferi desativar porque quando ativa o HDR o backlight vai no máximo, e todos sabemos que deixar nesse modo é 100% certeza que com o tempo danificará a tela
- Mudança de canais: notei que está um pouco mais rápido - e não é placebo

Sobre o bluetooth, aí que está uma coisa. Seria uma boa se a Claro disponibilizasse a opção por app, já que poderíamos usar essa conexão pelo nosso celular e fazendo as devidas operações (inclusive por voz) por lá.
 
Membro conhecido
Sep
674
673
- HDR: vocês comentaram aí pra cima sobre isso. No meu caso, que é uma Samsung, eu tinha ativado o modo dinâmico e resolveu o problema das cores mas preferi desativar porque quando ativa o HDR o backlight vai no máximo, e todos sabemos que deixar nesse modo é 100% certeza que com o tempo danificará a tela

Não precisa se preocupar com isso não... o HDR só vai ser ativado quando o conteúdo for HDR de fato, portanto enquanto estiver assistindo qualquer canal de TV, o HDR estará desligado... só vai ativar quando vc assistir algum app que tenha conteúdo em HDR.
 
Membro ativo
Sep
145
129
Atualizou aqui também o 4K (forcei, na realidade) e notei algumas coisas:

- PIP: agora o tamanho menor... está menor mesmo hahaha. A título de exemplo, achei ter ficado bom porque cabe exatamente abaixo do placar do jogo na tela, já que na versão antiga mesmo no menor acabava cortando algo na tela
- Instant Replay: mesmo não aparecendo o aviso na barra de informações, testei por exemplo na MTV Live voltar o tempo e assim o fez. Na versão antiga, isso não acontecia.
- HDR: vocês comentaram aí pra cima sobre isso. No meu caso, que é uma Samsung, eu tinha ativado o modo dinâmico e resolveu o problema das cores mas preferi desativar porque quando ativa o HDR o backlight vai no máximo, e todos sabemos que deixar nesse modo é 100% certeza que com o tempo danificará a tela
- Mudança de canais: notei que está um pouco mais rápido - e não é placebo

Sobre o bluetooth, aí que está uma coisa. Seria uma boa se a Claro disponibilizasse a opção por app, já que poderíamos usar essa conexão pelo nosso celular e fazendo as devidas operações (inclusive por voz) por lá.
Tinha postado em outro fórum, mas vou trazer pra cá também:

Anteontem forcei a atualização aqui no 4K e:
- Apareceu o Globoplay e o Facebook Watch
- Percebi que nessa atualização a mudança dos canais ficou muito mais rápida
- A entrada e saída dos menus agora tem animação de fade-in/fade-out
- Aparece também um pop-up com a classificação etária
- O mini-guia mostra se o áudio é dolby
- No guia os logos estão maiores e tiraram a rolagem infinita (depois do último canal não volta mais para o primeiro)
- Apareceu a configuração para comando de voz, e, por fim (pelo que percebi)
- No menu apareceu um atalho para a Netflix com sugestões referente ao seu perfil.
 
Novo membro
Aug
16
8
Não precisa se preocupar com isso não... o HDR só vai ser ativado quando o conteúdo for HDR de fato, portanto enquanto estiver assistindo qualquer canal de TV, o HDR estará desligado... só vai ativar quando vc assistir algum app que tenha conteúdo em HDR.
Nesse update do decoder, o HDR fica forçado mesmo sem conteúdo HDR, por isso o ideal é deixar via passthrough mesmo.
 
Top