Clube Claro-NET HD

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

A Claro homologou junto à Anatel esse modem da tecnologia fibra com Wi-Fi 7 e porta de 2,5 GbE:
Acredito que cabe você exigir esse modelo novo.
O modem que veio para mim também é ZTE , mas só tem portas gigabit(navegação máxima em 940Mbs), nenhuma no padrão 2.5Gbs, ja o modem a cabo tinha esta porta. Fiz reclamaçao na Claro, ficaram de retornar.
Aliás, para quem assina internet de 1Gbs, deveria ser o pdrão deles o modem ter pelo menos 1 porta destas.

O modem que veio para mim também é ZTE , mas só tem portas gigabit(navegação máxima em 940Mbs), nenhuma no padrão 2.5Gbs, ja o modem a cabo tinha esta porta. Fiz reclamaçao na Claro, ficaram de retornar.
Aliás, para quem assina internet de 1Gbs, deveria ser o pdrão deles o modem ter pelo menos 1 porta destas.
Mas é isso que tô lhe explicando. Exija deles o modelo correto.
ZTE é só a marca. São vários modelos da ZTE qua Claro utiliza, e esse da reportagem do Tecnoblog que citei tem porta de 2,5 GbE.
Se o técnico não instalou o modelo correto, barbeiragem dele.

Mas é isso que tô lhe explicando. Exija deles o modelo correto.
ZTE é só a marca. São vários modelos da ZTE qua Claro utiliza, e esse da reportagem do Tecnoblog que citei tem porta de 2,5 GbE.
Se o técnico não instalou o modelo correto, barbeiragem dele.
Terei o retorno em 5 dias, se não resolverem dai vou pegar o protocolo e ir na ouvidoria.Ja que modernizei minha rede com uma switch com 8 portas 2.5Gbs, com o modem a cabo eu recebia até 1.3Gbs e com este não passa de 940Mbs.

Galera, sei que é o tópico errado, mas mudei minha internet de 1Gb cabo para 1Gb Fibra.
Mas o modem que veio tem 4 saídas /100/1000 e nenhuma 2.5Gb. O modem a cabo tinha esta saida e eu recebia até 1.3Gbs de internet. Agora ficou limitado a 940Mb.
Sera que a claro tem algum outro modem fibra com esta sáida /100/1000/2.5Gb.
Atualmente, a Claro entrega nas instalações de fibra as ONTs Sagemcom F@ST 5676 (esse é mais raro) e ZTE ZXHN F6645. Esses dois modelos têm porta 2.5GbE.

Atualmente, a Claro entrega nas instalações de fibra as ONTs Sagemcom F@ST 5676 (esse é mais raro) e ZTE ZXHN F6645. Esses dois modelos têm porta 2.5GbE.
Valeu brother , eu estava até agora olhando a foto de todos os aparelhos da Claro e ainda estava começo,dai achei o Sagemcom F@ST 5676, dai tu me poupou o trabalho de ir até o fim.
Não sei o porque a Claro não troxe um destes, antes eu tinha o Sagemcom F@ST 3896(Cabo), que tinha esta porta também.

`Pessoal, tanto aqui no Clube Claro NET HD, quanto no Clube Claro Box, nos últimos posts vocês tem trocado ideias sobre a internet e a TV da Claro e tem citado o termo "FIBRA". Isso tem me deixando confuso, pois a Claro não abandonou a fibra ótica a uns 3 ou 4 anos atrás?

`Pessoal, tanto aqui no Clube Claro NET HD, quanto no Clube Claro Box, nos últimos posts vocês tem trocado ideias sobre a internet e a TV da Claro e tem citado o termo "FIBRA". Isso tem me deixando confuso, pois a Claro não abandonou a fibra ótica a uns 3 ou 4 anos atrás?
Até onde me lembro do que o pessoal citou por aqui, o que a Claro não usa mais seria a TV via FTTH, nos mesmos moldes da Vivo, onde é necessária a instalação da fibra da própria Claro para ter a assinatura da TV.

Onde a Claro não tinha HFC, tá passando só fibra. É o caso da cidade onde moro, em que as grandes operadoras (tirando a finada Oi) só chegaram por volta de 2021.

Última edição:
Realmente, também achei estranho instalarem fibra aqui, mas pelo que entendi , foi a TV via fibra que a Claro não comercializa mais. Pelo que vi só o box esta disponível em minha cidade.

Os planos de tv via FTTH sim, abandonou. Agora os planos de internet, esse segue e sendo expandido a passo de tartaruga nas sobreposições de tecnologia, tanto que aqui na região* pesquisei que em Piracaia/SP há opção de fibra na Claro, porém a tv é o Claro Box

* o headend é aqui em Bragança Paulista, mas pelas pesquisas que fiz estão fazendo inicialmente sobreposições aqui e em Atibaia

Hum, agora eu puxando pela memória estou juntando as coisas.

Primeiro (acho que dois ou três anos atrás) saiu a notícia que haveria uma sobreposição, passando a Fibra por cimo do Cabo.

E no início deste ano, saiu a noticia que a Claro irá trocar o HFC pelo Box.

A ideia inicial era melhorar a qualidade do serviço. A ideia atual é cortar custos, ignorando a qualidade do serviço.

Primeiro (acho que dois ou três anos atrás) saiu a notícia que haveria uma sobreposição, passando a Fibra por cimo do Cabo.

A ideia inicial era melhorar a qualidade do serviço. A ideia atual é cortar custos, ignorando a qualidade do serviço.
Na verdade, essa ideia surgiu do sucesso do produto Claro TV Box/Claro TV app.
Esses 2 produtos estancaram a sangria de um mercado em queda livre, e que todo mundo dava como encerrado em alguns anos, que é o de TV paga.
Não adianta manter um produto no mercado que tem qualidade, mas que ninguém ou quase ninguém quer.

Na verdade, essa ideia surgiu do sucesso do produto Claro TV Box/Claro TV app.
Esses 2 produtos estancaram a sangria de um mercado em queda livre, e que todo mundo dava como encerrado em alguns anos, que é o de TV paga.
Não adianta manter um produto no mercado que tem qualidade, mas que ninguém ou quase ninguém quer.

O que o @Vanísio disse é verdade. A tv linear paga de hoje não tem mais a mesma qualidade de alguns anos. E certamente no caso da Claro realmente não querem manter esse gasto, com operações individuais de tv em headend pelo país. A sobreposição sim está ocorrendo, mas não tão rápida assim, mas visando a melhoria da conexão.

Só que é ideal manter, se puder, duas opções de conexão. Já passei por isso no ano passado, e vou dizer: bendita hora de assinei o Vivo Fibra para internet. Houveram pelo menos duas quedas da Claro agora em 2025, e a Vivo não me deixou offline porque foi justamente no meio da semana. E óbvio, também teve queda da Vivo agora mesmo no começo de agosto, e a Claro foi a alternativa.

O que o @Vanísio disse é verdade. A tv linear paga de hoje não tem mais a mesma qualidade de alguns anos. E certamente no caso da Claro realmente não querem manter esse gasto, com operações individuais de tv em headend pelo país. A sobreposição sim está ocorrendo, mas não tão rápida assim, mas visando a melhoria da conexão.

Só que é ideal manter, se puder, duas opções de conexão. Já passei por isso no ano passado, e vou dizer: bendita hora de assinei o Vivo Fibra para internet. Houveram pelo menos duas quedas da Claro agora em 2025, e a Vivo não me deixou offline porque foi justamente no meio da semana. E óbvio, também teve queda da Vivo agora mesmo no começo de agosto, e a Claro foi a alternativa.

Qual internet você acha melhor: Claro ou Vivo?

A Vivo Fibra noto ser mais estável (e ter melhor upload) que a Claro HFC - vale lembrar que são duas opções diferentes aqui.

Mas infelizmente é aquela coisa: nenhuma, absolutamente nenhuma, operadora é perfeita.
E isso também varia conforme o local que você mora.
Tem isso também.
No bairro que moro aqui em Fortaleza, por exemplo, a Claro HFC é muito estável.
Fui cliente por 10 anos, e nesse período todo lembro de ter ficado apenas duas vezes (e por poucas horas) sem internet.
E nessas vezes que citei, a TV nunca ficou sem funcionar.
Já a Vivo, quem da minha família que foi cliente, só me contam experiências ruins.
Meu sobrinho, por exemplo, ficou 7 vezes em 6 meses sem internet.
Em uma delas foram mais de 10 dias sem conexão.
Lembro que ele ficou desesperado, pois trabalha em regime de home office e não pode ficar sem conexão.
Ele acabou indo pra um provedor regional aqui da cidade, e não teve mais problemas.

A Claro de novo está com problema para ser reconhecida no HBO Max? Pergunto porque um conhecido meu (realmente é um conhecido, não eu fazendo o famoso "um amigo" kkkk) assinou hoje o app ClaroTV+ e não está conseguindo associar a operadora ao HBO Max.

Na tela que constam as operadoras, sequer lista a Claro (nem procurando, nem indo no 'outras')

1755951372316.png

Alguém tem ideia qual foi a nova "aventura" que a Claro está promovendo agora?

Claro está redirecionando automaticamente para os canais HD no HFC. Os canais versão SD apesar de aparecerem no Guia, não estão mais disponíveis ao digitar o número ou clicar na programação (exceto governamentais).

Aqui continua tudo como antes.

Claro está redirecionando automaticamente para os canais HD no HFC. Os canais versão SD apesar de aparecerem no Guia, não estão mais disponíveis ao digitar o número ou clicar na programação (exceto governamentais).

Antes tarde que depois! ALELUIA!!! Aqui funcionou

Back