FeestDJ
Membro conhecido
- Mar
- 2,811
- 3,029
Aqui continua tudo como antes.
Mas o seu mudou pro Box, não? O caso que ele comentou é no HFC
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Aqui continua tudo como antes.
Mas o seu mudou pro Box, não? O caso que ele comentou é no HFC
Tenho usado os dois modelos: HFC e Box (para me preparar para o pior). E vi que ele falou que mudou no HFC. Fui dar uma olhada (no HFC) e aqui não mudou. Apenas aparece na tela dos SDs aquela velha mensagem: "Esse canal pode ser assistido com melhor imagem no canal 5xx ou 6xx.
Para você mudou ai em Bragança?
Entendi. E sim, aqui mudou inclusive nos canais abertos: agora o povo vai aprender a ver essa bagaça em HD kkkkkkkkk
Os planos de tv via FTTH sim, abandonou. Agora os planos de internet, esse segue e sendo expandido a passo de tartaruga nas sobreposições de tecnologia, tanto que aqui na região* pesquisei que em Piracaia/SP há opção de fibra na Claro, porém a tv é o Claro Box
* o headend é aqui em Bragança Paulista, mas pelas pesquisas que fiz estão fazendo inicialmente sobreposições aqui e em Atibaia
Aqui também. A claro não pode retirar esses canais SD.? Será que ainda tem clientes com plano só de canais SD?Aqui continua tudo como antes.
Aqui também. A claro não pode retirar esses canais SD.? Será que ainda tem clientes com plano só de canais SD?
Acredito que ainda tenham muitos contratos com o sistema. Vejo em São Paulo, BH e Curitiba muitos hotéis com aquele decoder SD.Pois é muito estranho mesmo a manutenção dos canais SD que tem versão HD disponível. Não dá para imaginar que algum assinante não tenho decoder HD. Já faz uns 15 anos que os decoders SD/HD estão no mercado. Então para alguém ter decoder que só pega SD, tal decoder teria que ter 12, 13, 14, 15 anos de uso. Nesse caso a vida útil desses equipamentos já teria ido para o espaço a muito tempo.
Tem gente com contrato mais antigo que isso, e que nunca mudou de plano.Pois é muito estranho mesmo a manutenção dos canais SD que tem versão HD disponível. Não dá para imaginar que algum assinante não tenho decoder HD. Já faz uns 15 anos que os decoders SD/HD estão no mercado. Então para alguém ter decoder que só pega SD, tal decoder teria que ter 12, 13, 14, 15 anos de uso. Nesse caso a vida útil desses equipamentos já teria ido para o espaço a muito tempo.
Tem, e são muitos ainda.Aqui também. A claro não pode retirar esses canais SD.? Será que ainda tem clientes com plano só de canais SD?
Tem, e são muitos ainda.
A maioria são clientes que gostam do serviço, tem contrato muito antigo, e que pagam em dia.
Mesmo aqui em Fortaleza, que é uma operação relativamente nova (de 2013), tem bastante clientes no SD ainda.
Imagina em cidades que tem a TV desde a década de 1990, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.
Esse pensamento é o da maioria das pessoas: se tá funcionando, não mexe.Lembro até hoje o que um técnico comentou comigo. Ele disse que mesmo falando os benefícios de migrar ao HD, fora que o receptor é mais rápido e o valor do plano é semelhante (e com mais canais), recusam e alegam que só ligam pra assistir a novela na Globo
Eu cancelei a Claro por isso.Concordo, Vanísio, digo mais: Conforme vamos ficando mais experiente/idoso, só queremos ligar a TV em uma tarde ou noite e relaxar um pouco após um dia de trabalho cansativo.
Esse pensamento é o da maioria das pessoas: se tá funcionando, não mexe.
E eu não critico isso, pois cada um elege o que é importante na sua vida.
Não dá é pra achar que, pelo fato de sermos entusiastas de TV e estarmos num fórum sobre isso, que todo mundo tem que dar a mesma importância que a gente dá pra isso.