Clube Claro-NET HD

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Mas o seu mudou pro Box, não? O caso que ele comentou é no HFC

Tenho usado os dois modelos: HFC e Box (para me preparar para o pior). E vi que ele falou que mudou no HFC. Fui dar uma olhada (no HFC) e aqui não mudou. Apenas aparece na tela dos SDs aquela velha mensagem: "Esse canal pode ser assistido com melhor imagem no canal 5xx ou 6xx.

Para você mudou ai em Bragança?

Tenho usado os dois modelos: HFC e Box (para me preparar para o pior). E vi que ele falou que mudou no HFC. Fui dar uma olhada (no HFC) e aqui não mudou. Apenas aparece na tela dos SDs aquela velha mensagem: "Esse canal pode ser assistido com melhor imagem no canal 5xx ou 6xx.

Para você mudou ai em Bragança?

Entendi. E sim, aqui mudou inclusive nos canais abertos: agora o povo vai aprender a ver essa bagaça em HD kkkkkkkkk

Entendi. E sim, aqui mudou inclusive nos canais abertos: agora o povo vai aprender a ver essa bagaça em HD kkkkkkkkk

Então vou desligar aqui de novo e reiniciar pelo HFC para ver se esta mudança realmente não aconteceu aqui. Depois eu posto.

Nos canais abertos, obviamente só direciona nos que têm HD. Aqui são esses:

- 15> 515: Record (TH+ Campinas)
- 17> 517: Band (Band Mais)
- 18> 518: Globo (Vanguarda S.J.Campos)
- 19> 519: SBT (VTV Campinas)
- 20> 520: Cultura

A RedeTV testei o que iria acontecer, mas não muda porque aqui ainda não tem o sinal HD deles

Os planos de tv via FTTH sim, abandonou. Agora os planos de internet, esse segue e sendo expandido a passo de tartaruga nas sobreposições de tecnologia, tanto que aqui na região* pesquisei que em Piracaia/SP há opção de fibra na Claro, porém a tv é o Claro Box

* o headend é aqui em Bragança Paulista, mas pelas pesquisas que fiz estão fazendo inicialmente sobreposições aqui e em Atibaia

Assistindo o campeonato italiano hoje no Disney+ e um dos patrocinadores do futebol na ESPN/Disney+ é justamente...CLARO FIBRA.

Aqui também. A claro não pode retirar esses canais SD.? Será que ainda tem clientes com plano só de canais SD?

Pois é muito estranho mesmo a manutenção dos canais SD que tem versão HD disponível. Não dá para imaginar que algum assinante não tenho decoder HD. Já faz uns 15 anos que os decoders SD/HD estão no mercado. Então para alguém ter decoder que só pega SD, tal decoder teria que ter 12, 13, 14, 15 anos de uso. Nesse caso a vida útil desses equipamentos já teria ido para o espaço a muito tempo.

• Curti
Reactions: Ton
Pois é muito estranho mesmo a manutenção dos canais SD que tem versão HD disponível. Não dá para imaginar que algum assinante não tenho decoder HD. Já faz uns 15 anos que os decoders SD/HD estão no mercado. Então para alguém ter decoder que só pega SD, tal decoder teria que ter 12, 13, 14, 15 anos de uso. Nesse caso a vida útil desses equipamentos já teria ido para o espaço a muito tempo.
Acredito que ainda tenham muitos contratos com o sistema. Vejo em São Paulo, BH e Curitiba muitos hotéis com aquele decoder SD.

Tem gente com contrato mais antigo que isso, e que nunca mudou de plano.
Muitos com planos de migração do analógico, e com valores diferenciados.
É por isso que pago pra ver essa tal da migração de clientes pro box, pois esse tipo de cliente nem vai aceitar pagar mais caro, e nem vai querer trocar de plano.
E tem que lembrar que a Claro tem uma oficina própria em Americana/SP que eles consertam e recondicionam os decoders, incluindo os modelos SDs.
Então, não tem isso de vida útil.
Deu defeito, o cliente abre uma visita técnica, e eles vão lá e trocam por outro igual ou com funcionalidade semelhante.

Aqui também. A claro não pode retirar esses canais SD.? Será que ainda tem clientes com plano só de canais SD?
Tem, e são muitos ainda.
A maioria são clientes que gostam do serviço, tem contrato muito antigo, e que pagam em dia.
Mesmo aqui em Fortaleza, que é uma operação relativamente nova (de 2013), tem bastante clientes no SD ainda.
Imagina em cidades que tem a TV desde a década de 1990, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Tem, e são muitos ainda.
A maioria são clientes que gostam do serviço, tem contrato muito antigo, e que pagam em dia.
Mesmo aqui em Fortaleza, que é uma operação relativamente nova (de 2013), tem bastante clientes no SD ainda.
Imagina em cidades que tem a TV desde a década de 1990, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Lembro até hoje o que um técnico comentou comigo. Ele disse que mesmo falando os benefícios de migrar ao HD, fora que o receptor é mais rápido e o valor do plano é semelhante (e com mais canais), recusam e alegam que só ligam pra assistir a novela na Globo

Lembro até hoje o que um técnico comentou comigo. Ele disse que mesmo falando os benefícios de migrar ao HD, fora que o receptor é mais rápido e o valor do plano é semelhante (e com mais canais), recusam e alegam que só ligam pra assistir a novela na Globo
Esse pensamento é o da maioria das pessoas: se tá funcionando, não mexe.
E eu não critico isso, pois cada um elege o que é importante na sua vida.
Não dá é pra achar que, pelo fato de sermos entusiastas de TV e estarmos num fórum sobre isso, que todo mundo tem que dar a mesma importância que a gente dá pra isso.

Eu só sei de uma coisa: mexer com essa galera que tem plano antigo é mesmo que mexer num vespeiro.
E se a gente lembrar que TV paga convencional é um serviço em decadência e que perde de centenas de milhares a milhões de clientes por ano, ter quem queira pagar pelo serviço ainda vale ouro pro CEO da empresa.

Concordo, Vanísio, digo mais: Conforme vamos ficando mais experiente/idoso, só queremos ligar a TV em uma tarde ou noite e relaxar um pouco após um dia de trabalho cansativo.
Eu cancelei a Claro por isso.
Tinha dia que só queria ligar a TV e ver um filme ou meu futebol, mas era tanto do problema que nem isso eu podia fazer em algumas vezes.
Tenho mais paciência pra isso não.

Esse pensamento é o da maioria das pessoas: se tá funcionando, não mexe.
E eu não critico isso, pois cada um elege o que é importante na sua vida.
Não dá é pra achar que, pelo fato de sermos entusiastas de TV e estarmos num fórum sobre isso, que todo mundo tem que dar a mesma importância que a gente dá pra isso.

Não critico também, já que sempre sigo essa teoria: cada um segue o que mais lhe convém

O fator de convencimento para essa base será na realidade o financeiro. Se a operadora garantir que não haverá aumento de valor ao que paga hoje, conseguirão mirar essa base: e igualmente não condeno, porque ninguém quer pagar a mais por algo que hoje está em determinado valor

========================
Sobre o caso do redirecionamento de canais do SD ao HD (que há anos vimos falando disso e finalmente caiu a ficha na Claro): ele também está sendo válido aos canais SD com espelho na faixa dos canais HD. Fiz um teste nos internacionais, que ficam na faixa do 201-209 e direcionam pra faixa do 701-709

A imagem dos canais HD da Discovery, especialmente Theater e World, eram tão boas! Hoje em dia decaíram muito… se tiver cenas rápidas a imagem já fica pixelada.

Acho que isso tem a ver com bitrate né? Podiam melhorar. Mas não é como se ligassem pra isso…

Galera, muito se fala de XSports e novos canais de notícia, mas e o Sony Movies e Dream Works Channel? Foram esquecidos mesmo? Depois da retirada dos canais Disney, achei que íamos ter uma chance. Especialmente para substituir o Cinecanal, acho que não existem mais alternativas para canais de filmes no mercado - que já não estejam na Claro.

Back