Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Se a Disney tá querendo continuar é cobrando das operadoras os mesmos valores de hoje, mesmo depois de retirar 6 canais do ar.
Imagine dar streaming pra cliente.

Até brinquei falando "a gente sabe que é sonhar demais e aí o alarme tocou" kkkkkkk . De graça não será mesmo, nem em sonho. E não sei como ainda o AppleTV+ e Globoplay não saíram da 'gratuidade', porque manter uma plataforma dessa não é barato mesmo.

Em tempo, ao acaso localizei o site abaixo. Têm ideia se é da Claro mesmo?

Última edição:
Membro conhecido
Mar
471
544
Até brinquei falando "a gente sabe que é sonhar demais e aí o alarme tocou" kkkkkkk . De graça não será mesmo, nem em sonho. E não sei como ainda o AppleTV+ e Globoplay não saíram da 'gratuidade', porque manter uma plataforma dessa não é barato mesmo.

É sim.
www.claro.com.br é o site oficial da Claro.

Membro conhecido
Mar
471
544

Tanto a Globo como a Apple negociaram com a Claro uma remuneração mensal pra cada um dos streamings.
A Claro paga à Globo um valor agregado pelos canais de TV paga e pelo streaming dela.
O valor está embutido na assinatura que cada cliente paga.

Membro ativo
Dec
147
101

Inclusive, teve uma briga da Disney com a DirecTV por isso. Acho que era algo assim: a operadora queria renegociar os contratos, já que viu que os canais agora eram todos programados por robô e perderam a qualidade. Eles ainda alegavam que a Disney forçava novos conteúdos somente pro streaming, o que obrigava o telespectador a pagar 2 vezes pela mesma coisa. A Disney reagiu e retirou os canais da operadora.

Mas acho que chegaram num consenso e os clientes da DirecTV ganharam o Disney+ incluso nos planos, coisa assim.

A Claro podia fazer algo nesse nicho, já que vão desativar literalmente todos os canais não-esportivos, liberem o streaming pra gente, com anúncios mesmo, igual era na TV. Até porque o preço dos nossos pacotes não vai mudar com a saída dos canais.
Acho que inclusive, nesse caso a Claro não é obrigada a substituir.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
É sim.
www.claro.com.br é o site oficial da Claro.

Beleza. Então nesse caso está aí o aviso oficial da saída dos canais Disney

Tanto a Globo como a Apple negociaram com a Claro uma remuneração mensal pra cada um dos streamings.
A Claro paga à Globo um valor agregado pelos canais de TV paga e pelo streaming dela.
O valor está embutido na assinatura que cada cliente paga.

Boa

Inclusive, teve uma briga da Disney com a DirecTV por isso. Acho que era algo assim: a operadora queria renegociar os contratos, já que viu que os canais agora eram todos programados por robô e perderam a qualidade. Eles ainda alegavam que a Disney forçava novos conteúdos somente pro streaming, o que obrigava o telespectador a pagar 2 vezes pela mesma coisa. A Disney reagiu e retirou os canais da operadora.

Mas acho que chegaram num consenso e os clientes da DirecTV ganharam o Disney+ incluso nos planos, coisa assim.

A Claro podia fazer algo nesse nicho, já que vão desativar literalmente todos os canais não-esportivos, liberem o streaming pra gente, com anúncios mesmo, igual era na TV. Até porque o preço dos nossos pacotes não vai mudar com a saída dos canais.

Como lembro dessas brigas, e não foram poucas. Lembro que no final do ano passado chegou até ficar sem os canais Disney (incluindo as afiliadas ABC) por quase 10 dias na Directv.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Pessoal, um caso sobre a troca dos receptores isso aqui chamou atenção:

1738182881489.png

Ou seja, a conclusão de ordem a acontecer será meio que essa (é chute meu):

1- base legada que ainda está no SD: e desses muitos por teimosia - mesmo convencendo que o valor não mudaria nada, e que a qualidade seria melhor
2- receptores led verde, que também há bastante rodando por aí e não são compatíveis a IPTV
3- base atual com receptores led azul e os 4K rodando desde aproximadamente 2017-2018

Migrado tudo isso, aí sim certamente a Claro iniciará campanhas solicitando mudar a configuração do receptor para o wi-fi/ethernet, tirando do cabo. Isso levará muito tempo ainda, já que muitos não saberão fazer esse setup e terá muita visita técnica sendo agendada.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Isso mesmo, nada é de graça, tudo tá incluso na assinatura
Será que no meu caso, terei Disney+ via login Sky?

Pois ao meu entender, querer renegociar com as operadoras e incluir o Disney+ nos pacotes é meio caminho para isso.

Falo isso pois tenho internet da Claro e uma assinatura Globoplay padrão, sem anúncios, inclusa no meu plano de internet.​

Membro conhecido
Mar
471
544
Isso mesmo, nada é de graça, tudo tá incluso na assinatura
O que li em uma dessas colunas sobre TV que saem em jornais é que o valor que a Claro paga por cada cliente conectado ao Globoplay é bem menos do que um cliente que assina o serviço diretamente pela plataforma da Globo.
Porém, a numerosa base de clientes que a Claro tem tornou o negócio atrativo em escala pra Globo.

Membro conhecido
Mar
471
544
Pessoal, um caso sobre a troca dos receptores isso aqui chamou atenção:

View attachment 25533

Ou seja, a conclusão de ordem a acontecer será meio que essa (é chute meu):

1- base legada que ainda está no SD: e desses muitos por teimosia - mesmo convencendo que o valor não mudaria nada, e que a qualidade seria melhor
2- receptores led verde, que também há bastante rodando por aí e não são compatíveis a IPTV
3- base atual com receptores led azul e os 4K rodando desde aproximadamente 2017-2018

Migrado tudo isso, aí sim certamente a Claro iniciará campanhas solicitando mudar a configuração do receptor para o wi-fi/ethernet, tirando do cabo. Isso levará muito tempo ainda, já que muitos não saberão fazer esse setup e terá muita visita técnica sendo agendada.
Sim.
É só lembrar como foi a migração pro digital nas cidades que chegaram a ter TV paga analógica.
Foi um processo bem demorado, e na marra muitas vezes pra quem foi se recusando a mudar.

Membro conhecido
Mar
471
544

Essa briga vem desde a época da FOX ainda.
Aconteceu lá e aqui, já que na época SKY e DirecTV USA/LA eram uma só empresa.
Os canais na época só não saíram da SKY México, já que a Televisa, controladora da maior parte das ações da empresa, aceitou as condições da FOX.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Sim.
É só lembrar como foi a migração pro digital nas cidades que chegaram a ter TV paga analógica.
Foi um processo bem demorado, e na marra muitas vezes pra quem foi se recusando a mudar.

Exatamente! Um outro exemplo? ATQ Directv para Sky. Lembro que levou mais de 1 ano para fazerem, e ficou por 6 meses o sinal espelhado da Directv na Sky onde na reta final todo mundo foi obrigado a migrar a assinatura aos planos da Sky.

Fora que tem outro problema que vai acontecer: 'n' casos (comigo mesmo isso aconteceu), de produtos à la carte não abrirem no Box na migração proveniente do HFC. Agora que 'me voltaram' pro Box, os canais Premiere e HBO não estão abrindo no ponto adicional (está em tratativa), sendo que aconteceu a mesma coisa quando fui pro Box. A impressão que dá é que os bancos de dados da Claro 'não se conversam'.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Exatamente! Um outro exemplo? ATQ Directv para Sky. Lembro que levou mais de 1 ano para fazerem, e ficou por 6 meses o sinal espelhado da Directv na Sky onde na reta final todo mundo foi obrigado a migrar a assinatura aos planos da Sky.

Fora que tem outro problema que vai acontecer: 'n' casos (comigo mesmo isso aconteceu), de produtos à la carte não abrirem no Box na migração proveniente do HFC. Agora que 'me voltaram' pro Box, os canais Premiere e HBO não estão abrindo no ponto adicional (está em tratativa), sendo que aconteceu a mesma coisa quando fui pro Box. A impressão que dá é que os bancos de dados da Claro 'não se conversam'.
Aliás, vai ser assim:

Primeiro, tiram os canais premium (Telecine, HBO e, caso haja suporte, os serviços de streaming), depois, os canais internacionais, depois, os canais fechados, e vai desligando tudo até sobrarem os canais abertos, e depois, FIM.

Foi o que aconteceu aqui em Rio Claro (SP) com a operação analógica da Horizon/Vivax: quando a Net comprou, em 2008, a operadora passou a vender somente pacotes digitais, e começaram a desligar os canais analógicos um a um, até desligar tudo em 2016 (justamente quando a Globo passou a transmitir em letterbox no sinal analógico).

Na Net São Paulo, o sinal analógico da operadora foi desligado em meados de 2013.

Espero que algo similar ocorra com o sinal SD na Sky!​

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Aliás, vai ser assim:

Primeiro, tiram os canais premium (Telecine, HBO e, caso haja suporte, os serviços de streaming), depois, os canais internacionais, depois, os canais fechados, e vai desligando tudo até sobrarem os canais abertos, e depois, FIM.

Foi o que aconteceu aqui em Rio Claro (SP) com a operação analógica da Horizon/Vivax: quando a Net comprou, em 2008, a operadora passou a vender somente pacotes digitais, e começaram a desligar os canais analógicos um a um, até desligar tudo em 2016 (justamente quando a Globo passou a transmitir em letterbox no sinal analógico).

Na Net São Paulo, o sinal analógico da operadora foi desligado em meados de 2013.

Espero que algo similar ocorra com o sinal SD na Sky!​

A Vivax soube que tinha aqui em Bragança Paulista, e a então NET comprou a operação - headend aqui em Bragança e também comercializa em Atibaia (recentemente também expandiu, mas em FTTH, à Piracaia). Pelo que soube foi nesse padrão também aqui mas por volta de 2018, onde migraram os restantes analógicos da região pro digital.

Membro conhecido
Dec
292
265

Cara, até hoje foi uma tremenda merd@ essa compra da DirecTV pela SKY.
Essa SKY de hoje parou completamente no tempo, talvez no passado tenha tido até mais interatividade do que atualmente.

Lembro de ter comprado um Gradiente GSD 600, alguma coisa assim, tinha uma aplicação até de banco para ver saldo, só funcionava se a linha telefônica estivesse conectada no receptor.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Essa SKY de hoje parou completamente no tempo, talvez no passado tenha tido até mais interatividade do que atualmente.

Lembro de ter comprado um Gradiente GSD 600, alguma coisa assim, tinha uma aplicação até de banco para ver saldo, só funcionava se a linha telefônica estivesse conectada no receptor.
Antigamente a Sky era bem melhor no quesito interatividade.​

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756

Na realidade foi uma fusão, onde prevaleceu a marca Sky no Brasil por ter mais clientes. Tanto que a central de transmissão lembro que passaram usar o da Directv em Santana do Parnaíba na época, e não mais a do RJ. Mas é caso de longas histórias que virariam off-topic aqui hahaha.

==============================
Uma coisa que estou notando no Soundbox: quando rodo playlist no Youtube, não trava o app. Lembro que quando estava no Box, no receptor S4KCW5, não conseguia nem ver um clipe e parava no meio.

Novo membro
Jan
11
11
Olá pessoal boa noite a todos!
Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre se a Claro vai substituir por algum novo canal os canais da Disney que vão sair no dia 28/02?

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Olá pessoal boa noite a todos!
Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre se a Claro vai substituir por algum novo canal os canais da Disney que vão sair no dia 28/02?

Até agora nenhuma informação, e tampouco se haverá algum tipo de promoção no Disney+ devido ao encerramento dos canais: que acho simplesmente impossível que vá acontecer algo ali (posso e quero queimar minha língua)