Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Pois não há nada. Por isso não informaram.

TV paga morreu pessoal. Canais focados em um público como Home&Health ou em um tema como FoodNetwork ou Modo Viagem, noticias e esportes são os que vão sobreviver.

Hoje qual empresa de telecom liga pra TV por assinatura? Só a Claro. Nem a SKY liga tanto que prefere fazer substituição de canais.
Pelo contrário. Esses canais segmentados como o Home&Health, History, Discovery Turbo, etc, serão os primeiros a rodar (vide o que a Disney fez com o NatGeo Wild e agora fará com o NatGeo).

A TV só sobreviverá (isso é, se conseguir), nos canais "jornalísticos" (Globonews, Band News, CNN, JP News, etc),nos canais esportivos (ESPN, SporTV, Paramount+, Casé TV, etc) e de variedades (estilo do Multishow) durante os eventos ao vivo.

O resto dos conteúdos serão disponibilizados através de streamings organizados por temporada.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,756
Perdão, perdão.. é que vc fala com um tom de sabedoria.. enfim, esquece.. na claro ninguém sabe nada e todo mundo sabe tudo.. pra mim, foi uma boa a troca da interface no 363, mas ainda tá cheia de bugs, deveriam ser corrigidos antes do lançamento, e também a questão do gravador externo, vai rolar muito chamado técnico ou os mais desavisados vão usar o gravador virtual e nem vão notar que o físico parou.

Sobre o HDD externo, se a Claro nessa alteração deixar de cobrar, beleza. E também se não retirar (nem devem mais saber a existência dele): tá mais vocês formatarem e usar como backup para outras coisas a tentar assistir o conteúdo (que certamente é codificado)

Pelo contrário. Esses canais segmentados como o Home&Health, History, Discovery Turbo, etc, serão os primeiros a rodar (vide o que a Disney fez com o NatGeo Wild e agora fará com o NatGeo).

A TV só sobreviverá (isso é, se conseguir), nos canais "jornalísticos" (Globonews, Band News, CNN, JP News, etc),nos canais esportivos (ESPN, SporTV, Paramount+, Casé TV, etc) e de variedades (estilo do Multishow) durante os eventos ao vivo.

O resto dos conteúdos serão disponibilizados através de streamings organizados por temporada.

Exatamente. Ainda não sei como a Discovery ainda não fez a rapa geral neles, ou fundir aos existentes. Por exemplo, o conteúdo do HGTV - que faz tempo deixou de ser atualizado - cabe perfeitamente no Home & Health

Membro conhecido
Sep
1,031
1,055
Vi recentemente aqui no topico que a Claro estaria homologando um decoder chines hibrido espelhado na Sagemcom mas até agora mesmo com outros decoders tbém hibridos, a Claro não habilita a caixinha para ser usada livremente pelo assinante tanto via cabo ou no streaming via wifi. Exigem cancelamento de um produto para habilitar o outro.
É isso mesmo? Qual seria o motivo? Tenho cabo da NET em casa para usar a internet e com certeza via cabo a qualidade é superior, mais estavel, menor delay e eventualmente vou para algum lugar e quero usar a caixinha via wifi.
Qual é o prejuizo para a Claro?
O modelo de tributação muda... cabo é seac, box,/app não é.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,756
Pessoal, na opinião de vcs, vale a pena a troca do SAG4KC363 pelos novos híbridos HFC?

São duas situações:

1- são melhores?
Se der algum problema de queda de sinal da tv pelo HFC, você pode ir usando alternativamente o sinal da web até o retorno - e caso também ocorra o caso de queda total, onde até a conexão da Claro 'vá pro chuveiro' (caso tenha acesso à internet pela Claro), poderá alternativamente rotear seu celular pra usá-lo pelo wi-fi no receptor.

2- atenderão seu pedido?
É uma loteria, sabendo-se o que eu comentei aqui que agora mesmo em 2024 quando ainda estava no HFC tive problema com meus dois SAG4KC362. Imaginei que trariam dois receptores usados no Box, mas instalaram o SAG4KC363 já que conforme os mesmos não tinham outro receptor.

SP capital atualizou o HFC 4K meu

Aí é uma dúvida que tenho, ou não vi ninguém comentando a respeito disso: nos receptores utilizados atualmente no HFC, com esse update será que liberaram o uso da porta Ethernet? Pergunto isso porque em caso de queda do sinal no HFC, poderia alternativamente utilizar a cabeada.

Membro ativo
Sep
137
65
São duas situações:

1- são melhores?
Se der algum problema de queda de sinal da tv pelo HFC, você pode ir usando alternativamente o sinal da web até o retorno - e caso também ocorra o caso de queda total, onde até a conexão da Claro 'vá pro chuveiro' (caso tenha acesso à internet pela Claro), poderá alternativamente rotear seu celular pra usá-lo pelo wi-fi no receptor.

2- atenderão seu pedido?
É uma loteria, sabendo-se o que eu comentei aqui que agora mesmo em 2024 quando ainda estava no HFC tive problema com meus dois SAG4KC362. Imaginei que trariam dois receptores usados no Box, mas instalaram o SAG4KC363 já que conforme os mesmos não tinham outro receptor.

Aí é uma dúvida que tenho, ou não vi ninguém comentando a respeito disso: nos receptores utilizados atualmente no HFC, com esse update será que liberaram o uso da porta Ethernet? Pergunto isso porque em caso de queda do sinal no HFC, poderia alternativamente utilizar a cabeada.
A princípio aqui em POA os 363 atualizaram mas essa porta ethernet não tem funcionalidade alguma.
Sobre a questão de loteria, eu tenho contato do pessoal da técnica aqui e até marquei visita pra trocarem pro híbrido, pois já tive dois redondos, gostei bastante, mas tive problema no HBO anual, foi então que trouxeram dois 363 mas que segundo eles não há mais por aqui.. achei que a nova interface nele veio um tanto bugada, fora ter levado quase um ano pra atualizar em relação aos híbridos, ou seja, eles sempre serão os últimos ou não receberão mais atualização. Esse é meu dilema na troca, voltar a ter o problema no HBO, ou ficar com os 363 que talvez nunca mais atualizem

Membro conhecido
Mar
1,896
1,756
A princípio aqui em POA os 363 atualizaram mas essa porta ethernet não tem funcionalidade alguma.
Sobre a questão de loteria, eu tenho contato do pessoal da técnica aqui e até marquei visita pra trocarem pro híbrido, pois já tive dois redondos, gostei bastante, mas tive problema no HBO anual, foi então que trouxeram dois 363 mas que segundo eles não há mais por aqui.. achei que a nova interface nele veio um tanto bugada, fora ter levado quase um ano pra atualizar em relação aos híbridos, ou seja, eles sempre serão os últimos ou não receberão mais atualização. Esse é meu dilema na troca, voltar a ter o problema no HBO, ou ficar com os 363 que talvez nunca mais atualizem

Entendi. Da HBO (e Premiere) eu tive problema na mudança pro Box, onde 'do nada' deu aviso pra eu assinar. 15 dias depois, resolvi a situação junto à Ouvidoria onde tive de assinar de novo ambos

Membro ativo
Sep
137
65
Entendi. Da HBO (e Premiere) eu tive problema na mudança pro Box, onde 'do nada' deu aviso pra eu assinar. 15 dias depois, resolvi a situação junto à Ouvidoria onde tive de assinar de novo ambos
aqui foi uma novela, colocaram 4 pacotes anuais HBO pois um ponto redondo não abria de jeito algum.. só resolveu colocando os 363.
e como ficou tua cobrança, pagou duas vezes os valores?

Última edição:
Membro ativo
Sep
137
65
São duas situações:

1- são melhores?

2- atenderão seu pedido?

Vc tbm tinha o TOP HD 4K FIDELIDADE (quando era do HFC), isso?

Membro conhecido
Mar
1,896
1,756
Vc tbm tinha o TOP HD 4K FIDELIDADE (quando era do HFC), isso?

Isso mesmo. Quanto à cobrança deram desconto, mas estou monitorando como ficará agora em dezembro: se vir cobrança adicional, 'a chinela vai cantar' kkkkkkkk

Membro ativo
Sep
137
65
Isso mesmo. Quanto à cobrança deram desconto, mas estou monitorando como ficará agora em dezembro: se vir cobrança adicional, 'a chinela vai cantar' kkkkkkkk
Pois é, eu lembro de vc comentar ter esse plano igual ao meu.. eu tinha uma visita hoje agendada inclusive pra tentar a troca do equipamento, mas sumiu do app..

Membro conhecido
Mar
1,896
1,756
Pois é, eu lembro de vc comentar ter esse plano igual ao meu.. eu tinha uma visita hoje agendada inclusive pra tentar a troca do equipamento, mas sumiu do app..

Dê uma olhada pelo site da Claro se ali ainda consta. Às vezes pelo app some.

Membro ativo
Dec
256
225
Voc

Voces sabem algo do sinal sic internacional que chegou claro tv+ e nao funciona?
Em breve pode ser cobrada a lá carte, no canal 250 pela Claro Box TV aparece que será cobrado 6.90 pelo canal SIC Internacional, pois em breve haverá conteúdo on demand, enquanto isso ele segue aberto nos receptores e fechado no app, tbm há uma promessa da versão HD vir.

Membro conhecido
Nov
2,343
1,537
Em breve pode ser cobrada a lá carte, no canal 250 pela Claro Box TV aparece que será cobrado 6.90 pelo canal SIC Internacional, pois em breve haverá conteúdo on demand, enquanto isso ele segue aberto nos receptores e fechado no app, tbm há uma promessa da versão HD vir.
Entao ele vira a la carte no app no futuro?

Membro conhecido
Aug
1,038
711
Isso não procede!
Melhor você rever suas fontes.
Surpreso de nenhum pirateiro informar nada até agora.

O que existe de relevante surgindo no mercado em termos de canais?
Isso num momento que as programadoras estao é cancelando canais e nao criando novos...
---