Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Dec
400
362
É automático esse filtro, mas nao vejo prejuízo para a imagem do que está sendo exibido, e a calibragem da tv influencia, sim, no produto final exibido pela tv. Uma tv com imagem saturada, nitidez no 100, tende a exigir mais da fonte.
Minha TV esta do mesmo jeito desde que comprei, mas a HBO esta colocando muitos conteúdos com excesso de compactação. Pois outros canais estavam com a imagem boa. Antes a imagem era um espelho e os telecines pareciam um SD melhorado, agora todos(telecine e HBO) estão na maioria das vezes com imagem ruim. Minha TV é a LG 65Nano96SNA 8K.

Membro conhecido
Mar
471
544
Assisti um filme ontem em uma das HBO's e que qualidade de imagem horrível, todos os telecines e HBO com imagem ruim. Por incrível que pareça o telecine estava menos pior.
E a imagem aqui é pelo cabo HFC.
Pra mim tá a mesma coisa de sempre.
Eu acho ok.
Mas eu não tenho TV gigante.
Eu pelo menos só acho ruim quando é app ou box, pois vários canais nem em 1080 são.
Se tu assinar DTH já vi que tu surta, pois não chega nem perto da qualidade do HFC.
No HFC, vários canais tem bit rate superior até do que o HD terrestre de várias emissoras.

Membro
Jan
85
25
Eu acho ok.
Eu pelo menos só acho ruim quando é app ou box, pois vários canais nem em 1080 são.
Se tu assinar DTH já vi que tu surta, pois não chega nem perto da qualidade do HFC.
No HFC, vários canais tem bit rate superior até do que o HD terrestre de várias emissoras.
ja vi que no claro app a qualidade é otima , mas isso vai depender muita dos cabos fibras e modem e das estruturas local dos poste bairro

Membro conhecido
Aug
906
1,176
Minha TV esta do mesmo jeito desde que comprei, mas a HBO esta colocando muitos conteúdos com excesso de compactação. Pois outros canais estavam com a imagem boa. Antes a imagem era um espelho e os telecines pareciam um SD melhorado, agora todos(telecine e HBO) estão na maioria das vezes com imagem ruim. Minha TV é a LG 65Nano96SNA 8K.
Sei não, cara...

Membro conhecido
Dec
400
362
Sei não, cara...
Otem dei uma zapeada pelos canais e estavam bons, pode ter sido algo algo regional ou decoder. Mas de qualquer maneira tirei tudo da romada e reiniciei, o deco SAG4KC362 tem um bug quando liga. As cores ficam todas no negativo dai tem de desligar e ligar novamente. Mas ja vi o mesmo filme na HBO com uma imagem e em outro canal, tipo Universal,TNT com a imagem bem melhor.

Membro conhecido
Dec
400
362
Eu acho ok.
Ja tive DTH da SKY, imagem horrível e da OI, imagem muito boa parecia até cabo. Mas há vários anos atrás a imagem das HBO eram bem melhores. Teve um filme que a imagem estava ruim demais "O protetor capitulo final" acho que era este o nome, estava ruim na HBO e também estava ruim no streaming que era em HD e não 4K.

Membro conhecido
Mar
471
544
Ja tive DTH da SKY, imagem horrível e da OI, imagem muito boa parecia até cabo. Mas há vários anos atrás a imagem das HBO eram bem melhores. Teve um filme que a imagem estava ruim demais "O protetor capitulo final" acho que era este o nome, estava ruim na HBO e também estava ruim no streaming que era em HD e não 4K.
Isso acontece porque a qualidade de cada filme é diferente.
Um bom exemplo que notei é o filme Madame Teia.
A qualidade de imagem e som é exatamente a mesma no Max e na HBO.
Inclusive, não tem som Dolby 5.1 em nenhuma das duas plataformas.

Membro conhecido
Mar
471
544
O pior é pensar que a Claro cobra por um canal que é de graça no ML. O canal deveria estar no plano, cobrando só pelo streaming em si.
O problema é que foi a condição de comercialização que a Universal escolheu quando fechou o contrato.
O prejuízo é deles, e não da Claro, já que o canal é a la carte.
A Claro só tem o compromisso de pagar a eles o que for vendido.
Se ninguém assinar, eles não repassam nada pra Universal.

Membro conhecido
Aug
906
1,176
Otem dei uma zapeada pelos canais e estavam bons, pode ter sido algo algo regional ou decoder. Mas de qualquer maneira tirei tudo da romada e reiniciei, o deco SAG4KC362 tem um bug quando liga. As cores ficam todas no negativo dai tem de desligar e ligar novamente. Mas ja vi o mesmo filme na HBO com uma imagem e em outro canal, tipo Universal,TNT com a imagem bem melhor.
Espero que vocês exijam seus direitos junto a Claro, porque deve ser difícil conviver com tantos problemas.
Eu mesmo já nem tenho mais coragem de me aventurar.

Membro conhecido
Dec
400
362
Novamente HBO, ontem, a HBO Mundi(678) estava com a mesma imagem do SD(178), pelo app da tv estava em HD. Mas no cabo os 2 estavam em SD. Vi um pedaço do filme "Não se preocupe,querida". Agora mesmo os 2 canais estão com a mesma imagem pelo cabo HFC.

Membro ativo
Aug
108
59
Novamente HBO, ontem, a HBO Mundi(678) estava com a mesma imagem do SD(178), pelo app da tv estava em HD. Mas no cabo os 2 estavam em SD. Vi um pedaço do filme "Não se preocupe,querida". Agora mesmo os 2 canais estão com a mesma imagem pelo cabo HFC.
Eu gostaria muito que as programadoras e operadoras de TV migrassem seus sinais para o IPTV, porque hoje todas captam o sinal do satélite, e lá a programadoras já empacotam 8/10/12 canais em um mesmo TP isso comprimi muito a qualidade de imagem, segundo o fluxo as operadoras comprimem mais ainda pra disponibilizar ao consumidor, isso que f...
Só tivesse um sinal no IPTV, eles conseguiram deixar o sinal com uma qualidade limpa e sem compressão.
Lembro lá no início do sinal HD do SBT quando só se podia assistir eles por receptor digital via satélite, ele tinham metade um TP do sat só pra eles, a imagem era espetacular assistia o The Big Bang Theory e a imagem da seria era praticamente a mesma que se assiste hoje via streaming MAX, agora na Warner HD é uma tragédia a qualidade de imagem do canal pelo amor.

Membro conhecido
Sep
971
801
Eu gostaria muito que as programadoras e operadoras de TV migrassem seus sinais para o IPTV, porque hoje todas captam o sinal do satélite, e lá a programadoras já empacotam 8/10/12 canais em um mesmo TP isso comprimi muito a qualidade de imagem, segundo o fluxo as operadoras comprimem mais ainda pra disponibilizar ao consumidor, isso que f...
Só tivesse um sinal no IPTV, eles conseguiram deixar o sinal com uma qualidade limpa e sem compressão.
Lembro lá no início do sinal HD do SBT quando só se podia assistir eles por receptor digital via satélite, ele tinham metade um TP do sat só pra eles, a imagem era espetacular assistia o The Big Bang Theory e a imagem da seria era praticamente a mesma que se assiste hoje via streaming MAX, agora na Warner HD é uma tragédia a qualidade de imagem do canal pelo amor.

Vc q pensa q não iriam comprimir, se duvidar até mais q o satélite

Membro ativo
Jul
82
124
A grande maioria dos canais via IP na Claro é 1280x720 de resolução com cerca de 2500kbps de bitrate em H264. Qualidade bem mediana. Apenas os canais do grupo globo são em 1920x1080.

Novo membro
Jun
7
2
Alguém que tenha plano 4k HFC, sem ser esse comercializado hoje com Netflix, Max e Globoplay, já conseguiu ativar o Apple TV+?
Não aparece a opção no meu app, será que consigo ativar com um atendente sem ter que "mudar" de plano?
No site eles dizem que tá disponível pra assinantes do 4k HFC, mas imagino que seja só pra quem contratar a partir de agora.