Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
471
544
Não querendo fazer o advogado do diabo, mas eu acho a comparação injusta. Transmitir ao vivo é diferente (e a Netflix teve problemas quando fez coisa ao vivo lá um tempo atrás). Sem falar que ela tem CDN dentro das operadoras.

Mas é unanimidade que a Claro deveria fazer melhor no app/box. A imagem não é uma tragédia igual o SKY+, na minha opinião a pior da categoria, mas dava pra fazer um esforço ($$) maior do que é atualmente.

Não é aceitável 720p30 hoje. Ainda mais com as opções de codec que existem hoje para transmissões ao vivo.
Todo mundo hoje tem em casa internet que suporta pelo menos 1080p60 tranquilamente.
E a prova de ser feito nas coxas é que nem na rede própria da Claro os caras se preocupam em entregar em 1080p60, o que seria perfeitamente possível.
Fora o som capado em relação ao HFC , sem Dolby Digital 5.1.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Dolby Atmos também voltou no 444 em Marília - SP.

View attachment 21886
Foto tirada neste momento.

Então realmente resolveram nacionalmente o problema, enfim

É... não poderei encostar até o final da semana no receptor da Claro, porém mais alguma cidade confirma terem alterado a CNN (canal 700) pro HD, além das já citadas aqui durante o dia?

Última edição:
Jun
69
40
Então realmente resolveram nacionalmente o problema, enfim

É... não poderei encostar até o final da semana no receptor da Claro, porém mais alguma cidade confirma terem alterado a CNN (canal 700) pro HD, além das já citadas aqui durante o dia?
Pessoal, a alteração da CNN em HD nos headends, significa substituirem o receptor do canal ou é uma questão de configuração? Em tempo, estou muito satisfeito pelo up na CNN. É um canal que precisava ser em HD há tempos.

Membro conhecido
Mar
471
544
Em tempo, estou muito satisfeito pelo up na CNN. É um canal que precisava ser em HD há tempos.
O que aconteceu é que provavelmente a Claro renovou o contrato dos canais dela com a Turner, e na renovação aproveitaram para atualizar o sinal do canal para HD.
Se duvidar, a Turner parou de comercializar o sinal SD em novos contratos.
Acredito que o mesmo deve ocorrer na renovação dos contratos de programação do NHK Premium, Bloomberg, RAI e BBC News.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Pessoal, a alteração da CNN em HD nos headends, significa substituirem o receptor do canal ou é uma questão de configuração? Em tempo, estou muito satisfeito pelo up na CNN. É um canal que precisava ser em HD há tempos.

Depende do modelo do receptor que a programadora envia pra Claro captar o sinal do canal.

Realmente aí dependerá do headend. Pior é que não terei como ver porque estou de mudança pra Bragança Paulista (estou sem a Claro e só na segunda pra instalarem no novo endereço), mas de acordo confirmação aqui em São Paulo/SP também já está com o sinal em HD. Pelo que estou olhando aqui no receptor de um cliente nosso, ainda está em SD por aqui em Bragança

Membro conhecido
Oct
453
455
E lá dlse foi Dolby Atmos de novo 🙄

Aproveitei a proximidade e abri logo outra chamada na ouvidoria.

Membro conhecido
Aug
610
568
O que aconteceu é que provavelmente a Claro renovou o contrato dos canais dela com a Turner, e na renovação aproveitaram para atualizar o sinal do canal para HD.
Se duvidar, a Turner parou de comercializar o sinal SD em novos contratos.
Acredito que o mesmo deve ocorrer na renovação dos contratos de programação do NHK Premium, Bloomberg, RAI e BBC News.

Só lembrando que a "Turner" já foi extinta faz um tempo. O nome atual da programadora é Warner Bros. Discovery.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
CNN HD em BH, no 700, tem uns dias já!

Resolveram o problema da atualização do novo layout! Agora já é possível novamente retroceder até 2h em qualquer canal, como era antes da atualização. Vitória!!!!!!!!

Membro conhecido
Aug
610
568
Em Aracaju CNN também já em HD.
O 444 com Atmos ativo nesse momento.

Aqui em São José/SC, apesar de não ter muita diferença, depois de muito analisar, posso bater o martelo e dizer que está em HD também. Cheguei a essa conclusão principalmente pelos caracteres, porque pela imagem é difícil confirmar, já que a diferença é muito pequena.

Membro conhecido
Aug
610
568
O adm do site LineUP se eu não me engano é frequentador deste fórum não é?

Já temos:

Belo Horizonte / MG
Aracajú / SE
São José / SC
Palhoça/ SC
Florianópolis / SC
Balneário Camboriú / SC

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Aqui em São José/SC, apesar de não ter muita diferença, depois de muito analisar, posso bater o martelo e dizer que está em HD também. Cheguei a essa conclusão principalmente pelos caracteres, porque pela imagem é difícil confirmar, já que a diferença é muito pequena.

Fácil de confirmar se virou ou não: compare o canal 200 e depois o 700

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
O adm do site LineUP se eu não me engano é frequentador deste fórum não é?

Já temos:

Belo Horizonte / MG
Aracajú / SE
São José / SC
Palhoça/ SC
Florianópolis / SC
Balneário Camboriú / SC

Pelo que comentaram ontem, São Paulo/SP* também. Eu não tenho como confirmar porque estou sem sinal da Claro e só vão instalar na segunda-feira aqui no novo endereço em Bragança Paulista, mas até o momento que vi em um cliente nosso pela tarde não tinha mudado por aqui ainda

* confirmado aqui pelo @Roni1986 : https://htforum.net/threads/clube-claro-net-hd.17/page-385#post-164752