Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro
Nov
58
38

Esse é o modelo. O técnico disse que ele é híbrido. Os canais chegam via coaxial mas precisa do Wi-Fi para autenticar ele na rede da claro e para usar tbm os apps. Ai enquanto estou sem Wi-Fi nada funciona nele.


edit - acabei de ver essa informação no site da claro sobre esse modelo.
4K Claro tv – é necessário que o decodificador esteja conectado ao cabo coaxial e à rede de internet, via Wi-Fi ou cabo de rede.
Nesse caso a transmissão de TV viria via cabo, correto? Assim, a qualidade de imagem e o dalay seriam melhor que no box tv wifi?
 
Membro
Jan
35
26
Nesse caso a transmissão de TV viria via cabo, correto? Assim, a qualidade de imagem e o dalay seriam melhor que no box tv wifi?
Exatamente. Ele só precisa do Wi-Fi para apps, logos e guia de canais. Mas o delay é a qualidade de imagem são bem melhores que a box. Isso testando com 4G. Pq como falei, a rede é só pra manter ele funcionando.
 
Membro conhecido
Apr
411
460
Exatamente. Ele só precisa do Wi-Fi para apps, logos e guia de canais. Mas o delay é a qualidade de imagem são bem melhores que a box. Isso testando com 4G. Pq como falei, a rede é só pra manter ele funcionando.
Mas nessa box se cair o wifi vc não consegue acessar os canais lineares? O receptor não é via cabo?
 
Membro conhecido
Apr
411
460
Esse aparelho funciona como aqueles piratas que utiliza sinal do cabo da antena + wifi… só que não é pirata kkk
Bizarro…
Melhor pegar só a box ou outro receptor só cabo
 
Membro
Jan
35
26
Box não vale a pena. Imagem ruim e delay grande. E o só coaxial o técnico disse que n tem nenhum modelo 4k novo. Os novos são todos assim. Inclusive Soundbox coaxial.
 
Membro
Jan
35
26
Esse aparelho aí já veio com a interface sem ser a beta e o controle dele não tem mais botão now e home. Colocaram botão claro e apps. Técnico tirou da caixa lacrado e falou que era o primeiro do almoxarifado da região. Por isso deixei aqui. Na terça já devem resolver meu Wi-Fi aí vou usar de boa.
 
Membro
Jan
35
26
Uma curiosidade, se vc desligar o cabo ele continua funcionando tudo no wifi? Nesse caso vc consegue perceber se a diferença de qualidade de imagem é grande?
Realizarei esse teste durante a semana e informo aqui. Mas acho que não funciona. De acordo com o site da claro esse decoder é para planos box e claro tv 4k. Sendo no claro TV 4k ele funcionando apenas com Wi-Fi + Coaxial.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
edit - acabei de ver essa informação no site da claro sobre esse modelo.
4K Claro tv – é necessário que o decodificador esteja conectado ao cabo coaxial e à rede de internet, via Wi-Fi ou cabo de rede.


Pelo que entendo, a Claro nao pode obrigar seu cliente de tv por assinatura a possuir acesso internet WiFi... Se voce nao possui internet fixa e nem pretende ter a curto prazo, deveria exigir da Claro a troca por um outro aparelho (sem custo), por impossibilidade tecnica de usar esse aí que lhe deram.
.
 
Membro conhecido
Apr
411
460
Pelo que entendo, a Claro nao pode obrigar seu cliente de tv por assinatura a possuir acesso internet WiFi... Se voce nao possui internet fixa e nem pretende ter a curto prazo, deveria exigir da Claro a troca por um outro aparelho (sem custo), por impossibilidade tecnica de usar esse aí que lhe deram.
.
Concordo, ou o serviço contratado fornece tudo pelo cabo ou tudo pelo wifi (como no claro box). Ter um receptor que utiliza o cabo mas só funciona no wifi )na minha opinião pelo menos) é errado e não faz sentido… apenas minha opinião…
Até pq quem contrata o claro box é para uso no wifi, agora quem contrata no cabo, deveria conseguir utilizar somente no cabo, pelo menos os canais lineares… se fosse somente os serviços de aplicativos que exigissem wifi até entenderia… (acho que o receptor redondo é assim né?)
Enfim… coisas da Claro
 
Membro
Jan
35
26
Pra mim não vale a pena ficar na box. Pq a qualidade de imagem e delay são pessimos. Inclusive essa instalação foi a retirada da box e instalação do cabeamento. E como não tem mais decoder novo só no coaxial. Não deixei o técnico botar aqueles velhos. Quero utilizar o mais moderno possível. Único porém é que por enquanto ainda estou sem internet aguardando a própria claro talvez na terça feira pra instalar o Wi-Fi 6 aí resolve de vez.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Pra mim não vale a pena ficar na box. Pq a qualidade de imagem e delay são pessimos. Inclusive essa instalação foi a retirada da box e instalação do cabeamento.


Eu fico imaginando que só instalaram um decoder que exige conexao internet para funcionar exatamente porque antes voce tinha uma Claro Box funcionando... Ou seja, se voce usava uma TV Box, a conclusao obvia é que voce possui sinal de internet WiFi dentro de casa (se nao possui, é um problema de má configuracao).
.
 
Membro ativo
Dec
161
118
O que me incomoda nessa BOX é a falta de imagens enquanto no site tem nos canais lineares. Uma UI feito nas coxas pela TeleIDEA
 
Membro
Jan
35
26
Eu fico imaginando que só instalaram um decoder que exige conexao internet para funcionar exatamente porque antes voce tinha uma Claro Box funcionando... Ou seja, se voce usava uma TV Box, a conclusao obvia é que voce possui sinal de internet WiFi dentro de casa (se nao possui, é um problema de má configuracao).
.
Na verdade não. O técnico ia instalar um decoder Velho que ainda tinha logo net e controle antigo. Aí ele viu na OS que era 4k e o decoder era só HD. Aí pegou esse lacrado no carro pra testar se ia rodar. Até que não rodou sem Wi-Fi aí o chefe dele disse que esse híbrido precisa do Wi-Fi para autenticar. O técnico ia deixar sem nada pra voltar segunda com um decoder 4k dos velhos que é só coaxial. Eu falei pra deixar o novo pq não queria usar esses pontos antigos.
 
Membro ativo
Mar
207
111
A operadora deixa a lista de streaming disponível na internet com usuário e senha. Aí você acha a lista. Ela está em .ts , eu copio a lista mas ela não roda a não ser pelo link. Como editar a lista para salvar ela em um arquivo m3u?
 
Membro conhecido
Sep
883
738
A operadora deixa a lista de streaming disponível na internet com usuário e senha. Aí você acha a lista. Ela está em .ts , eu copio a lista mas ela não roda a não ser pelo link. Como editar a lista para salvar ela em um arquivo m3u?

A maioria tá em dash e com DRM, não vai abrir
 
Membro conhecido
Mar
288
290
Na verdade não. O técnico ia instalar um decoder Velho que ainda tinha logo net e controle antigo. Aí ele viu na OS que era 4k e o decoder era só HD. Aí pegou esse lacrado no carro pra testar se ia rodar. Até que não rodou sem Wi-Fi aí o chefe dele disse que esse híbrido precisa do Wi-Fi para autenticar. O técnico ia deixar sem nada pra voltar segunda com um decoder 4k dos velhos que é só coaxial. Eu falei pra deixar o novo pq não queria usar esses pontos antigos.
Meu pacote aqui é o TOP HD.
Aqui eu tenho um só ponto 4K com aquele receptor antigo Sagemcom SAGKC362. Ele é 100 % coaxial.
Mesmo o plano não sendo 4K, vejo normalmente tudo o que passa no canal 444 sem restrição alguma.
Os demais pontos são HD (1 Technicolor DCI738 e 3 HUMAX HNB100).
Pessoalmente prefiro 10000 vezes esses receptores da época da NET que esses 4K híbridos atuais, que precisam de Wi-Fi pra funcionar.
E não tenho problemas de funcionamento com nenhum deles. Todos são rápidos na troca de canais e tem todos os recursos, como gravação em nuvem e replay TV. Os canais transmitidos via IP também funcionam sem problema algum em todos os pontos.
Todos também funcionam com o software mais atual usado nos receptores do coaxial sem falhas e travamentos.
 
Top