Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
610
569
O que me segura ainda no HFC é a questao de delay que nao posso ignorar isso sendo amante de esportes principalmente futebol e a questao tambem do seguinte: Caiu a internet de casa fud... fica sem tv tambem no caso do box digo

Agora você me levantou uma dúvida: O decoder redondo que tenho aqui, mesmo sendo HFC, quando liga ele pede para conectar via wi-fi ou cabo ethernet. Acho que se minha internet cair, a TV já vai junto. Será?

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Agora você me levantou uma dúvida: O decoder redondo que tenho aqui, mesmo sendo HFC, quando liga ele pede para conectar via wi-fi ou cabo ethernet. Acho que se minha internet cair, a TV já vai junto. Será?
Faz o teste, retira o cabo de rede, e olha se abre os canais.
Pois lá no grupo, um relatou que apenas o VOD que não funciona sem o cabo de rede, os canais funcionam normal.
Quando fizer relata aqui por favor.

Membro conhecido
Aug
471
256
a princípío é só pro NOW e app pararem de funcionar, canais lineares seguem pelo coaxial. instalaram esse logo quando vc assinou o pacote 4k, como foi? to pensando em trocar meus aparelhos HD pelo plano 4k, mas com receio ainda.

Membro conhecido
Mar
1,897
1,758
a princípío é só pro NOW e app pararem de funcionar, canais lineares seguem pelo coaxial. instalaram esse logo quando vc assinou o pacote 4k, como foi? to pensando em trocar meus aparelhos HD pelo plano 4k, mas com receio ainda.

Qual seria o receio? Se for o caso de qualidade de imagem, ao menos de minha parte não tive menor problema. Isso aliás depende da configuração da tela, já que cada receptor é um setup.

Vou citar meu exemplo de ter começado usar esse receptor em uma Samsung. Lá havia o recurso 'UHD Color': ao deixar o receptor na resolução 2160p, a tela entendia ser resolução 4K e ajustava como tal. Só que as cores ficavam mais fracas, e aí só bastaria subir um pouco e resolvia (como essas configurações são por entrada, então não afeta como um todo caso mexer em uma).

No entanto, esse ano troquei a tela por uma LG. Tudo que fiz na Samsung é diferente na LG, e ficou ainda melhor nessa.

Agora se for outra coisa, sinceramente não vejo razão para se preocupar. Tinha também plano só HD e mudei sem pensar muito pro então Top 4K

Membro conhecido
Mar
1,897
1,758
@admin atenção para o flood de cara vendendo droga por aqui!!!!

(16/09/2023 - 14h01: retirei a imagem para não continuar aparecendo o número que constava ali)

Última edição:
D

Deleted member 6702

Guest
Esse fórum está a casa da mãe Joana. Ofensas pessoais, venda de drogas, venda de abortivos, gente com QI negativo falando de Dolby Atmos 50 vezes ao dia. Como chegamos nesse caos?

Membro conhecido
Aug
610
569
Recebi e-mail da Claro oferecendo internet com 750 MEGA por R$ 139,90 / mês. Essa velocidade pode ser atingida por HFC ou apenas via fibra?

O e-mail diz que "a rede não é composta integralmente por fibra ótica, o trecho final de conexão é composto por cabos coaxiais".

A fibra estava por chegar aqui. Será que já chegou e não fui avisado? O último técnico que esteve aqui em março falou que chegaria fibra até o meio do ano. Disse que o decoder da TV não precisaria ser trocado, mas o modem da internet sim.

Meu modem de internet é o Claro EMTA DOCSIS 3.1 WPS. Ele é vertical.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
471
546
Recebi e-mail da Claro oferecendo internet com 750 MEGA por R$ 139,90 / mês. Essa velocidade pode ser atingida por HFC ou apenas via fibra?

O e-mail diz que "a rede não é composta integralmente por fibra ótica, o trecho final de conexão é composto por cabos coaxiais".

A fibra estava por chegar aqui. Será que já chegou e não fui avisado? O último técnico que esteve aqui em março falou que chegaria fibra até o meio do ano. Disse que o decoder da TV não precisaria ser trocado, mas o modem da internet sim.

Os mesmos planos que existem na fibra, existem no coaxial.
A diferença é a velocidade de upload nas duas tecnologias: no coaxial o upload é de até 100 Mb, e na fibra o upload corresponde a 50% da velocidade contratada.
Eu por exemplo já tive o plano de 1 Gb no coaxial e atingia normalmente a velocidade contratada no download, mas a velocidade de upload era de 100 Mb.

Membro conhecido
Mar
1,897
1,758

Sim, atinge. No meu caso é o plano de 500 porém está em 700 praticamente fixo, e dependendo o horário chega até bater perto de 800

Novo membro
Sep
4
4
Esse fórum está a casa da mãe Joana. Ofensas pessoais, venda de drogas, venda de abortivos, gente com QI negativo falando de Dolby Atmos 50 vezes ao dia. Como chegamos nesse caos?
Fora gente surtando porque não sabe de quem é o canal que entrou repetindo o tempo todo a mesma ladainha

Membro conhecido
Mar
1,897
1,758
Não vi ninguém SURTANDO pelo canal desconhecido que entrou. Apenas nos questionamos quem era o grupo gerador do canal. Você por acaso conhecia o canal LMC+?

Exatamente: não foi nenhum surto aqui, mas apenas estranhamos que o canal entrou do nada (ninguém noticiou nada), coisa que sempre quando há uma inclusão é noticiado - e até alguns conseguem testes por aqui com antecedência.

Última edição:
Membro conhecido
Dec
294
269
Exatamente: não foi nenhum surto aqui, mas apenas estranhamos que o canal entrou do nada (ninguém noticiou nada), coisa que sempre quando há uma inclusão é noticiado - e até alguns conseguem testes por aqui com antecedência.
O Canal se quer passou pelos tradicionais testes... simplesmente entrou na grade, até o site do canal não tem a programação.