Curioso. A Birra da Claro parece ser apenas com a Disney mesmo.Aqui tem uma matéria sobre isso:
Claro detona Disney por tirar séries e futebol ao vivo da TV paga: 'Tudo mais caro'
A Claro criticou a Disney por ter deixado de exibir séries, filmes e futebol ao vivo em seus canais de TV paga para privilegiar Disney+ e o Star+noticiasdatv.uol.com.br
Eu nem achei o aplicativo para LG. Onde ele está escondido?
Achei um vídeo no youtube onde a pessoa explica que o Claro+ APP só funciona em TV LG fabricada a partir de 2018. A minha foi comprada no primeiro semestre de 2017, provavelmente fabricada em 2016.
Nada pro Tizen da Samsung?Se for antiga não tem
Samsung nenhum modelo no momento, mas quando chegar será somente para TizenNada pro Tizen da Samsung?
Quanto tempo de sobrevida vocês acham que o HFC da Claro ainda tem? Minha região aqui ele cobre cerca de 800 mil habitantes (Não faço ideia de quantos assinantes, mas é uma região de bom poder aquisitivo).
Preciso me preparar e pensar em alternativas.
Olá, amigos! Gostaria de uma opinião de vocês. Esse mês, houve um reajuste na fatura e estou pensando em fazer uma mudança no pacote da Claro.
Atualmente, tenho o finado Top HD Max, com HD externo no ponto principal e sem gravador no ponto adicional; Telecine a R$10,00, que contratei em uma promoção de 2018; Virtua de 125mb; e fixo Ilimitado Brasil. O total da fatura, agora, está em R$335,00, mais ou menos.
Vi no site da Claro que consigo, por R$259,00, o pacote Claro TV+ 4k, com ponto adicional HD incluso; 350mb, contratando o pacote de 250mb; e fixo Ilimitado Brasil. Se adicionar Netflix, sai por R$295,00.
Se eu conseguisse modificar somente o pacote da TV para o que mencionei acima, mantendo a internet, o fixo e o Telecine que já tenho, o combo ficaria por R$228,00. Uma diferença de quase R$100,00 em relação ao que pago hoje!
As minhas dúvidas são: há diferença de qualidade (imagem, usabilidade, etc.) entre o Top HD Max e esse Claro TV+ 4k? Lembro-me de que, quando chegou esse serviço de gravação na nuvem, com o decoder 4k, algumas pessoas reclamavam de que não funcionava tão bem quanto o serviço com HD externo. Reclamavam da gravação e dos recursos de pausa/retroceder/replay. Ainda existem esses problemas? Quanto à quantidade de canais, os dois planos são equivalentes, correto? E, por fim, alguém saberia me informar se é possível alterar somente o pacote de TV, mantendo-se os demais como estão?
Agradeço desde já!
Mas que coisa chata, hein!? Acho que, apesar de tudo, vou acabar tendo que trocar. A diferença de preço tá absurda.Quanto a imagem, achava melhor no velho DCI 804 do que no 4K. mas pouca coisa. Quanto ao sistema de gravação, a gravação na nuvem é bem pior que a gravação interna que eu tinha. Não dá para gravar por horários, as vezes dá erro, é uma porcaria. Acabo gravando pouca coisa para não me aborrecer. Prefiro usar o replay TV, embora nos canais do Grupo Globo não tenha esse recurso.
Veja que as coisas só vão piorando. Decoder HD melhor que o 4K, que por sua vez é melhor que APP, que é melhor que o Box.
Éramos felizes e não sabíamos.
Mas que coisa chata, hein!? Acho que, apesar de tudo, vou acabar tendo que trocar. A diferença de preço tá absurda.
Nos canais Globo, somente o replay TV não está disponível ou a gravação também não funciona? Lembro-me de já ter lido que alguém não conseguia gravar nada nos canais Globo, que dava erro... A pausa ao vivo também, no geral, funciona?
a gravação na nuvem é uma bost@! É uma ideia maravilhosa mas que veio toda c@g@d@ pela Claro.Quanto a imagem, achava melhor no velho DCI 804 do que no 4K. mas pouca coisa. Quanto ao sistema de gravação, a gravação na nuvem é bem pior que a gravação interna que eu tinha. Não dá para gravar por horários, as vezes dá erro, é uma porcaria. Acabo gravando pouca coisa para não me aborrecer. Prefiro usar o replay TV, embora nos canais do Grupo Globo não tenha esse recurso.
Veja que as coisas só vão piorando. Decoder HD melhor que o 4K, que por sua vez é melhor que APP, que é melhor que o Box.
Éramos felizes e não sabíamos.
Isso do replay tv não funcionar nos canais globo deve depender da praça, pq aqui pra mim todos tem.Quanto a imagem, achava melhor no velho DCI 804 do que no 4K. mas pouca coisa. Quanto ao sistema de gravação, a gravação na nuvem é bem pior que a gravação interna que eu tinha. Não dá para gravar por horários, as vezes dá erro, é uma porcaria. Acabo gravando pouca coisa para não me aborrecer. Prefiro usar o replay TV, embora nos canais do Grupo Globo não tenha esse recurso.
Veja que as coisas só vão piorando. Decoder HD melhor que o 4K, que por sua vez é melhor que APP, que é melhor que o Box.
Éramos felizes e não sabíamos.
Isso do replay tv não funcionar nos canais globo deve depender da praça, pq aqui pra mim todos tem.
Depende sim, as mais antigas tem bem mais canais, as que vieram na segunda onda são nesse padrão que o Mario citouIsso do replay tv não funcionar nos canais globo deve depender da praça, pq aqui pra mim todos tem.
Uma das razões pela qual devolvi Claro Box. O que adianta dizerem que posso gravar se 99% das vezes corta um pedaço do início/fim do programa que pretendo gravar?(...) Não dá para gravar por horários, as vezes dá erro, é uma porcaria. Acabo gravando pouca coisa para não me aborrecer. Prefiro usar o replay TV, embora nos canais do Grupo Globo não tenha esse recurso.
(..)
Um dos recursos que mais uso é o do Replay TV, mas é chato saber que o gravador em nuvem acompanha o EPG, mas a gravação começa cerca de 9 minutos depois que o programa começou. E muitas vezes entra parte do programa que vem depois.Uma das razões pela qual devolvi Claro Box. O que adianta dizerem que posso gravar se 99% das vezes corta um pedaço do início/fim do programa que pretendo gravar?
Eles deveriam olhar isso aí.
Mas até aí, há tanta coisa que deveriam ver. Rs.
Eu adorava o Replay TV. Era um sossego saber que se eu não entendesse algo dito eu poderia retroceder, ou atender telefone, ou ir até a cozinha e pegar um suco e tudo o mais, e não ter a neura de perder a programação ao vivo. Afinal de contas, os comerciais me ajudavam sempre a voltar ao ponto ao vivo em exibição, pois além de em geral não ficar tanto tempo relegando o que estava assistindo, era só avançar durante os intervalos e recuperar o fio da meada.Um dos recursos que mais uso é o do Replay TV, mas é chato saber que o gravador em nuvem acompanha o EPG, mas a gravação começa cerca de 9 minutos depois que o programa começou. E muitas vezes entra parte do programa que vem depois.
Eu adorava o Replay TV. Era um sossego saber que se eu não entendesse algo dito eu poderia retroceder, ou atender telefone, ou ir até a cozinha e pegar um suco e tudo o mais, e não ter a neura de perder a programação ao vivo. Afinal de contas, os comerciais me ajudavam sempre a voltar ao ponto ao vivo em exibição, pois além de em geral não ficar tanto tempo relegando o que estava assistindo, era só avançar durante os intervalos e recuperar o fio da meada.
Mas me incomodou bastante, como também já narrei aqui, que a promessa do 'volte a programação em até 7 dias" nunca se concretizou na maioria dos canais. Sempre estava com problema, a equipe técnica sempre "estava trabalhando nisso", e nunca normalizou geral.
O gravador eu tentava contornar o problema assim: eu gravava o que vinha antes e o que vinha depois do que queria assistir. Até que descobri que se o que passar depois do programa for um seriado, ele te dá o episódio certinho de tal sério, mas os 5 minutos (ou nove como você constatou no seu caso) do filme que veio antes da série, e que deveria pela lógica da agenda "vazar para dentro" do horário do que viesse a seguir, estaria perdido. Parece que quando se trata de um seriado, eles buscam o episódio em questão de uma database que funciona como uma Netflix. Experimente aí num canal tipo o Paramount+ e me fala depois. É exatamente o que acontece.
Perguntei lá pro pessoal da Vivo, agora pergunto pros assinantes da Claro:
Como as coisas estão meio paradas por aqui, queria aproveitar pra perguntar pra vocês que ainda tem um telefone fixo: com tudo indo cada vez mais pro mobile, pro wireless, qual a razão pela qual você mantém um fixo?
(até colocaria isso num fórum de telefonia, mas não existe nenhum dedicado aqui no HTForum - o que é natural já que é sobre o mundo do HT e derivados)
Mesma coisa aqui em casa. Eles não cobram pelo fixo, mas se tirar aumenta a faturaEu mantenho o fixo simplesmente porque faz parte do combo. A linha está instalada, mas nem aparelho de telefone eu coloquei aqui. Se eu solicitar para retirar do plano, capaz de aumentarem o valor da TV ou da internet, então deixo quieto.
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