Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
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Lembram que falei ontem que agendei visita para um técnico resolver o problema dos canais que viraram C01|001 no coaxial, após habilitação do Paramount+? Pois é, o técnico veio... e não fazia a 'poota' ideia do que estava olhando no meu receptor (Soundbox).

Começou habilitando o HDR (que deixo em Passthrough), tirou o som da minha soundbar passando pro receptor... e nada de ir nos 'finalmentes'. Como vi que o cara estava boiando mais que Chevette numa enchente após resetar a modo de fábrica, e notar que simplesmente não estava aparecendo nenhum canal no coaxial, falei "lembro que quando instalaram esse receptor, fizeram uma varredura de canais". Fez e continuou na mesma. 45 minutos de sofá boiando, falou "eu vou passar pro meu superior, que voltará na quarta-feira, e até sexta-feira vamos concluir esse atendimento".

E quando falou "... é que esses receptores são muito tecnológicos", pensei comigo "é, o cara REALMENTE não sabe o que está fazendo aqui".

Eu estou falando: a Claro tomará muito processo por não estar treinando seus técnicos na habilitação e solução de problemas dos receptores híbridos. Pra eu não ficar sem sinal, tirei o cabo coaxial e continuo com o mesmo em modo Claro Box.

PS: ao menos a Ouvidoria me ligou, conforme acertado, dizendo que após conclusão dará desconto pelo tempo sem sinal no coaxial
 
Membro conhecido
Dec
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Lembram que falei ontem que agendei visita para um técnico resolver o problema dos canais que viraram C01|001 no coaxial, após habilitação do Paramount+? Pois é, o técnico veio... e não fazia a 'poota' ideia do que estava olhando no meu receptor (Soundbox).

Começou habilitando o HDR (que deixo em Passthrough), tirou o som da minha soundbar passando pro receptor... e nada de ir nos 'finalmentes'. Como vi que o cara estava boiando mais que Chevette numa enchente após resetar a modo de fábrica, e notar que simplesmente não estava aparecendo nenhum canal no coaxial, falei "lembro que quando instalaram esse receptor, fizeram uma varredura de canais". Fez e continuou na mesma. 45 minutos de sofá boiando, falou "eu vou passar pro meu superior, que voltará na quarta-feira, e até sexta-feira vamos concluir esse atendimento".

E quando falou "... é que esses receptores são muito tecnológicos", pensei comigo "é, o cara REALMENTE não sabe o que está fazendo aqui".

Eu estou falando: a Claro tomará muito processo por não estar treinando seus técnicos na habilitação e solução de problemas dos receptores híbridos. Pra eu não ficar sem sinal, tirei o cabo coaxial e continuo com o mesmo em modo Claro Box.

PS: ao menos a Ouvidoria me ligou, conforme acertado, dizendo que após conclusão dará desconto pelo tempo sem sinal no coaxial
É bem normal na Claro e em outras operadoras. rsrsrs
Até o ano retrasado eu tinha 2 modens aqui, o da Claro e o da OI, o da OI queimou e o técnico vei e trocou. Falei para trocar o ip do modem de 192.168.0.1 para 192.168.0.3, para nao dar conflito com o da Claro. O mesmo me disse que o modem nao funcionaria e que eu ficaria sem internet. Rsrsrsrsr . troquei o ip e mostrei para ele que não tinha nada haver, dai ele agradeceu pela dica e foi embora.
 
Membro conhecido
Mar
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É bem normal na Claro e em outras operadoras. rsrsrs
Até o ano retrasado eu tinha 2 modens aqui, o da Claro e o da OI, o da OI queimou e o técnico vei e trocou. Falei para trocar o ip do modem de 192.168.0.1 para 192.168.0.3, para nao dar conflito com o da Claro. O mesmo me disse que o modem nao funcionaria e que eu ficaria sem internet. Rsrsrsrsr . troquei o ip e mostrei para ele que não tinha nada haver, dai ele agradeceu pela dica e foi embora.

É tenso. E o cara insistindo "ah deve ter sido alguma atualização"... cazzo! kkkk. Se fosse outro técnico, como o que instalou os Soundbox, já estaria no telefone falando com o headend naquela hora mas não: ficou parecendo um poste na frente da minha tv e pelo jeito rezando pra sozinho o receptor "auto resolver" kkkkkk

A mensagem que mandei pra Ouvidoria tenho até aqui salva:

"Na quarta-feira, 23/07, contratei via aplicativo Claro Residencial os canais Paramount+ só por um mês por conta da Libertadores. No entanto após 5 minutos, apareceu aviso de "contrate esse canal" quando estava assistindo a ESPN (canal 570), sendo que o mesmo está aparecendo em todos os canais do meu plano aviso de C01|001.

Ou seja, por alguma atualização de seu sistema meu receptor parou de sintonizar os canais pelo cabo coaxial pelo headend aqui de Bragança Paulista , onde para não ficar sem acesso aos canais tive de passar ao modo IPTV, ficando assim o mesmo funcionando igual ao Claro Box.

Peço por gentileza verificação do que houve nos meus receptores, ou se a partir de hoje meu plano - embora não conste no contrato pelo que li no site - não é mais autorizado receber canais via coaxial"

E o que a Ouvidoria entendeu? Que eu não estou com os canais Paramount abrindo. Tá fogo interpretação de texto no Brasil, sério.
 
Membro conhecido
Aug
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É tenso. E o cara insistindo "ah deve ter sido alguma atualização"... cazzo! kkkk. Se fosse outro técnico, como o que instalou os Soundbox, já estaria no telefone falando com o headend naquela hora mas não: ficou parecendo um poste na frente da minha tv e pelo jeito rezando pra sozinho o receptor "auto resolver" kkkkkk

A mensagem que mandei pra Ouvidoria tenho até aqui salva:

"Na quarta-feira, 23/07, contratei via aplicativo Claro Residencial os canais Paramount+ só por um mês por conta da Libertadores. No entanto após 5 minutos, apareceu aviso de "contrate esse canal" quando estava assistindo a ESPN (canal 570), sendo que o mesmo está aparecendo em todos os canais do meu plano aviso de C01|001.

Ou seja, por alguma atualização de seu sistema meu receptor parou de sintonizar os canais pelo cabo coaxial pelo headend aqui de Bragança Paulista , onde para não ficar sem acesso aos canais tive de passar ao modo IPTV, ficando assim o mesmo funcionando igual ao Claro Box.

Peço por gentileza verificação do que houve nos meus receptores, ou se a partir de hoje meu plano - embora não conste no contrato pelo que li no site - não é mais autorizado receber canais via coaxial"

E o que a Ouvidoria entendeu? Que eu não estou com os canais Paramount abrindo. Tá fogo interpretação de texto no Brasil, sério.
Nessa vida já passei minha cota de réiva com técnico da solzinho.
Lembro que quando era assinante volta e sempre caia o sinal HD de alguns canais e ficava assim por semanas (sinal backup sd no hd), daí eu dava uma de funcionário não-remunerado e ficava vendo canal por canal, abria reclamação, daí vinha o técnico (com ar de sabe tudo) e falava que não via problema algum, que pra ele "a imagem tava boa, em HD", chegou ao ponto de ligar pra um técnico colega de trabalho e na minha frente falar, "vê aí se tal canal tá em hd".

Enfim... não os culpo totalmente, pois não são valorizados pelo tanto que tem que fazer, puxar cabo, subir em telhado, forro, etc., porém, sabiam pro emprego que estavam se candidatando.
 
Membro conhecido
Dec
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É tenso. E o cara insistindo "ah deve ter sido alguma atualização"... cazzo! kkkk. Se fosse outro técnico, como o que instalou os Soundbox, já estaria no telefone falando com o headend naquela hora mas não: ficou parecendo um poste na frente da minha tv e pelo jeito rezando pra sozinho o receptor "auto resolver" kkkkkk

A mensagem que mandei pra Ouvidoria tenho até aqui salva:

"Na quarta-feira, 23/07, contratei via aplicativo Claro Residencial os canais Paramount+ só por um mês por conta da Libertadores. No entanto após 5 minutos, apareceu aviso de "contrate esse canal" quando estava assistindo a ESPN (canal 570), sendo que o mesmo está aparecendo em todos os canais do meu plano aviso de C01|001.

Ou seja, por alguma atualização de seu sistema meu receptor parou de sintonizar os canais pelo cabo coaxial pelo headend aqui de Bragança Paulista , onde para não ficar sem acesso aos canais tive de passar ao modo IPTV, ficando assim o mesmo funcionando igual ao Claro Box.

Peço por gentileza verificação do que houve nos meus receptores, ou se a partir de hoje meu plano - embora não conste no contrato pelo que li no site - não é mais autorizado receber canais via coaxial"

E o que a Ouvidoria entendeu? Que eu não estou com os canais Paramount abrindo. Tá fogo interpretação de texto no Brasil, sério.
Os canais 669 e 721 com a grade de programação e guia invertidos , ja parei de reclamar, arrumam em um a semana e na outra ta errado novamente.
 
Membro conhecido
Dec
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Os canais 669 e 721 com a grade de programação e guia invertidos , ja parei de reclamar, arrumam em um a semana e na outra ta errado novamente.
Um dúvida básica: seu receptor funciona no sistema BOX?
Esse tipo de erro acontece com muita frequência com o Sextreme e Venus trocando o logo default.
É uma completa zorra esse sistema...
 
Membro conhecido
Aug
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Pois é, o técnico veio... e não fazia a 'poota' ideia do que estava olhando no meu receptor (Soundbox).
(...) 45 minutos de sofá boiando, falou "eu vou passar pro meu superior, que voltará na quarta-feira, e até sexta-feira vamos concluir esse atendimento".

E quando falou "... é que esses receptores são muito tecnológicos", pensei comigo "é, o cara REALMENTE não sabe o que está fazendo aqui".


Nenhuma surpresa na sua historia.

Eu acredito que voce sabe, por ser antigo frequentador de forums sobre a Claro, que esses "téquinos" terceirizados que atendem o cliente em casa nao passam de "passa-cabos", para fazer instalacao e arrumar probleminhas mais simples. Literalmente eles nao possuem a menor ideia de como o sistema HFC da Claro funciona. Eles sequer sao funcionarios da Claro, eles trabalham para outras empresas terceirizadas. Os tecnicos "de verdade", que entendem do sistema, sao funcionarios da Claro e so sao enviados (pelo menos eram, ha varios anos ja passados, talvez hoje em dia nem sejam mais) quando o atendimento é mais casca-grossa.

É assim em qualquer operadora (nao culpem apenas a Claro), principalmente quando é HFC, pois ninguem vai ser doido de pagar fortunas em salario de verdadeiros tecnicos especializados para contratar pessoal que, em 90% dos casos, vai passar o dia atendendo probleminhas banais, trocando ou instalando equipamento, "passando cabo" e trocando divisor. Esse tipo de serviço ate voce faz.

É tambem um dos motivos, entre tantos, para a Claro pretender migrar sua base de assinantes e aos poucos abandonar o sistema HFC.
.
 
Membro conhecido
Mar
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Nenhuma surpresa na sua historia.

Eu acredito que voce sabe, por ser antigo frequentador de forums sobre a Claro, que esses "téquinos" terceirizados que atendem o cliente em casa nao passam de "passa-cabos", para fazer instalacao e arrumar probleminhas mais simples. Literalmente eles nao possuem a menor ideia de como o sistema HFC da Claro funciona. Eles sequer sao funcionarios da Claro, eles trabalham para outras empresas terceirizadas. Os tecnicos "de verdade", que entendem do sistema, sao funcionarios da Claro e so sao enviados (pelo menos eram, ha varios anos ja passados, talvez hoje em dia nem sejam mais) quando o atendimento é mais casca-grossa.

É assim em qualquer operadora (nao culpem apenas a Claro), principalmente quando é HFC, pois ninguem vai ser doido de pagar fortunas em salario de verdadeiros tecnicos especializados para contratar pessoal que, em 90% dos casos, vai passar o dia atendendo probleminhas banais, trocando ou instalando equipamento, "passando cabo" e trocando divisor. Esse tipo de serviço ate voce faz.

É tambem um dos motivos, entre tantos, para a Claro pretender migrar sua base de assinantes e aos poucos abandonar o sistema HFC.
.

Essa é aquela coisa que a gente fala: criaram um sistema, que é mais fácil pra configurar, mas não fizeram nada pela sua retrocompatibilidade.

Pra ter uma ideia da falta de conhecimento da pessoa que mandaram, quando ele resetou a modo de fábrica o meu receptor - que é o Soundbox - quando vi que estava boiando na parte dos canais falei "clique ali no buscar canais que o receptor fará sozinho, já que esse não é como os antigos que você tinha de informar manualmente os parâmetros".

E sim, realmente não é caso exclusivo da Claro. Na Vivo mesmo, que tenho só plano de internet por fibra (já que aqui em Bragança Paulista a Claro só liberou fibra em locais escolhidos a dedo, talvez para algum conhecido 'zé carteirada'), rolou coisa semelhante quando solicitei troca do modem por estar com problema, e só no 4º atendimento é que peguei alguém que não andava limitado à lista pré-definida
 
Membro conhecido
Dec
471
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Nenhuma surpresa na sua historia.

Eu acredito que voce sabe, por ser antigo frequentador de forums sobre a Claro, que esses "téquinos" terceirizados que atendem o cliente em casa nao passam de "passa-cabos", para fazer instalacao e arrumar probleminhas mais simples. Literalmente eles nao possuem a menor ideia de como o sistema HFC da Claro funciona. Eles sequer sao funcionarios da Claro, eles trabalham para outras empresas terceirizadas. Os tecnicos "de verdade", que entendem do sistema, sao funcionarios da Claro e so sao enviados (pelo menos eram, ha varios anos ja passados, talvez hoje em dia nem sejam mais) quando o atendimento é mais casca-grossa.

É assim em qualquer operadora (nao culpem apenas a Claro), principalmente quando é HFC, pois ninguem vai ser doido de pagar fortunas em salario de verdadeiros tecnicos especializados para contratar pessoal que, em 90% dos casos, vai passar o dia atendendo probleminhas banais, trocando ou instalando equipamento, "passando cabo" e trocando divisor. Esse tipo de serviço ate voce faz.

É tambem um dos motivos, entre tantos, para a Claro pretender migrar sua base de assinantes e aos poucos abandonar o sistema HFC.
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Realmente, há muitos anos atrás vinham técnicos de verdade em minha cidade, teve até um gringo que trabalhava dentro do headend que veio aqui.
E quando isto acontecia, em alguns casos ligavam para central na mesma hora. Para resolver problemas que nao eram locais e sim na central.

Os terceirizados, se limitam a dizer que vao consultar um supervisor e vão embora , pedindo para aguardar .
 
Membro conhecido
Mar
2,193
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Claro, você... é... RRRRRRRRRRRRRRRRRIDÍCULA! Cancelei o bendito Paramount+ pelo receptor: voltaram os canais pelo cabo. Sério mesmo 'we are the champions' que a solução era essa? Nunca mais assino essa droga de Paramount!
 
Membro conhecido
Mar
574
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É tenso. E o cara insistindo "ah deve ter sido alguma atualização"... cazzo! kkkk. Se fosse outro técnico, como o que instalou os Soundbox, já estaria no telefone falando com o headend naquela hora mas não: ficou parecendo um poste na frente da minha tv e pelo jeito rezando pra sozinho o receptor "auto resolver" kkkkkk

A mensagem que mandei pra Ouvidoria tenho até aqui salva:

"Na quarta-feira, 23/07, contratei via aplicativo Claro Residencial os canais Paramount+ só por um mês por conta da Libertadores. No entanto após 5 minutos, apareceu aviso de "contrate esse canal" quando estava assistindo a ESPN (canal 570), sendo que o mesmo está aparecendo em todos os canais do meu plano aviso de C01|001.

Ou seja, por alguma atualização de seu sistema meu receptor parou de sintonizar os canais pelo cabo coaxial pelo headend aqui de Bragança Paulista , onde para não ficar sem acesso aos canais tive de passar ao modo IPTV, ficando assim o mesmo funcionando igual ao Claro Box.

Peço por gentileza verificação do que houve nos meus receptores, ou se a partir de hoje meu plano - embora não conste no contrato pelo que li no site - não é mais autorizado receber canais via coaxial"

E o que a Ouvidoria entendeu? Que eu não estou com os canais Paramount abrindo. Tá fogo interpretação de texto no Brasil, sério.
Você deve ter uma saúde exemplar pra pagar caro por um serviço desses e ainda ter paciência com isso tudo que vem acontecendo.
Como já disse aqui, não dá pra mim mais esse tipo de coisa.
 
Membro conhecido
Mar
574
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Os tecnicos "de verdade", que entendem do sistema, sao funcionarios da Claro e so sao enviados (pelo menos eram, ha varios anos ja passados, talvez hoje em dia nem sejam mais) quando o atendimento é mais casca-grossa.
Ainda é assim.
Aqui em Fortaleza, quando você abre a visita de novo ou reclama na Ouvidoria ou em algum órgão do consumidor reclamando de algum problema técnico não resolvido, geralmente vem alguém da própria Claro atender ou acompanhar o técnico.
 
Membro conhecido
Mar
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Claro, você... é... RRRRRRRRRRRRRRRRRIDÍCULA! Cancelei o bendito Paramount+ pelo receptor: voltaram os canais pelo cabo. Sério mesmo 'we are the champions' que a solução era essa? Nunca mais assino essa droga de Paramount!
Mais um dos vários bugs relativos a compra desses apps via canal 250.
 
Membro conhecido
Mar
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Mais um dos vários bugs relativos a compra desses apps via canal 250.

E quer o pior? O canal 250 não carrega nos meus receptores. Fica em looping e não vai - o cancelamento fiz no item 'Minha Claro' no receptor, onde mostra as assinaturas ativas

Você deve ter uma saúde exemplar pra pagar caro por um serviço desses e ainda ter paciência com isso tudo que vem acontecendo.
Como já disse aqui, não dá pra mim mais esse tipo de coisa.

Acho que trabalhar por 11 anos em uma empresa que sofri 'n' coisas serviu como experiência kkkkkkk
 
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