Membro conhecido
- Mar
- 2,193
- 2,102
Lembram que falei ontem que agendei visita para um técnico resolver o problema dos canais que viraram C01|001 no coaxial, após habilitação do Paramount+? Pois é, o técnico veio... e não fazia a 'poota' ideia do que estava olhando no meu receptor (Soundbox).
Começou habilitando o HDR (que deixo em Passthrough), tirou o som da minha soundbar passando pro receptor... e nada de ir nos 'finalmentes'. Como vi que o cara estava boiando mais que Chevette numa enchente após resetar a modo de fábrica, e notar que simplesmente não estava aparecendo nenhum canal no coaxial, falei "lembro que quando instalaram esse receptor, fizeram uma varredura de canais". Fez e continuou na mesma. 45 minutos de sofá boiando, falou "eu vou passar pro meu superior, que voltará na quarta-feira, e até sexta-feira vamos concluir esse atendimento".
E quando falou "... é que esses receptores são muito tecnológicos", pensei comigo "é, o cara REALMENTE não sabe o que está fazendo aqui".
Eu estou falando: a Claro tomará muito processo por não estar treinando seus técnicos na habilitação e solução de problemas dos receptores híbridos. Pra eu não ficar sem sinal, tirei o cabo coaxial e continuo com o mesmo em modo Claro Box.
PS: ao menos a Ouvidoria me ligou, conforme acertado, dizendo que após conclusão dará desconto pelo tempo sem sinal no coaxial
Começou habilitando o HDR (que deixo em Passthrough), tirou o som da minha soundbar passando pro receptor... e nada de ir nos 'finalmentes'. Como vi que o cara estava boiando mais que Chevette numa enchente após resetar a modo de fábrica, e notar que simplesmente não estava aparecendo nenhum canal no coaxial, falei "lembro que quando instalaram esse receptor, fizeram uma varredura de canais". Fez e continuou na mesma. 45 minutos de sofá boiando, falou "eu vou passar pro meu superior, que voltará na quarta-feira, e até sexta-feira vamos concluir esse atendimento".
E quando falou "... é que esses receptores são muito tecnológicos", pensei comigo "é, o cara REALMENTE não sabe o que está fazendo aqui".
Eu estou falando: a Claro tomará muito processo por não estar treinando seus técnicos na habilitação e solução de problemas dos receptores híbridos. Pra eu não ficar sem sinal, tirei o cabo coaxial e continuo com o mesmo em modo Claro Box.
PS: ao menos a Ouvidoria me ligou, conforme acertado, dizendo que após conclusão dará desconto pelo tempo sem sinal no coaxial