Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
574
672
Eu não entendo essas pessoas que não percebem ou não se importam com imagem ruim!
Boa parte das coisas que classificam aqui como imagem ruim é imperceptível pra maioria das pessoas.
Eu mesmo sou um que não noto a maioria das coisas que reclamam em fóruns sobre qualidade de imagem dos canais.
É como a história do frame rate dos canais Telecine.
Sou assinante do Telecine há 25 anos e nunca notei nada em relação a isso.

Membro conhecido
Mar
2,196
2,105
Rsrsrs, tipo minha mae que ve a bandeirantes em SD, apesar de aqui nao ter em HD na Claro.

Isso que é curioso de não ter a Bandeirantes (Barriga Verde) em HD aí, ainda mais sendo Camboriú. Em Joinville e Blumenau (sei que não é perto daí), por exemplo, tem. Deve ser no mesmo esquema aqui em Bragança Paulsita de não ter a RedeTV em HD na Claro

Membro conhecido
Dec
471
444
Isso que é curioso de não ter a Bandeirantes (Barriga Verde) em HD aí, ainda mais sendo Camboriú. Em Joinville e Blumenau (sei que não é perto daí), por exemplo, tem. Deve ser no mesmo esquema aqui em Bragança Paulsita de não ter a RedeTV em HD na Claro
Pode ser, pois aqui tem a repetidora HD, e este canal tem em HD na vivo e na CCSTV, ja pedio para Claro incluir várias vezes , mas até agora nada.
E minha mae é fan do Masterchef, mas ela deixa para ver na sexta , porque repete na Discovery H&H em HD. E nem vejo mais a F1 por ser em SD.

Membro conhecido
Sep
1,185
1,307
Com certeza tu vai ganhar esta diferença sim. Quando eu tinha 500Mb eu recebia sempre 600 a 630Mb.Com uma tecnologia nova que eu sempre esqueço o nome.
E quando me migraram para 1Gb eu recebia sempre 1,2Gb a 1,3Gb.
Lembrando que se tu pegar a de 1Gb, tu vai ter de trocar a placa de rede , se for cabeada por uma padrão 100/1000/2.5Gb, se nao o máximo que tu vai receber será 940Mb.

Consegui mudar o meu plano... reduziu em 5 reais a mensalidade e foi pra 600Mb... tá chegando aqui pouco mais de 800mb de down e pouco mais de 400mb de up, excelente.

Membro conhecido
Dec
471
444
Consegui mudar o meu plano... reduziu em 5 reais a mensalidade e foi pra 600Mb... tá chegando aqui pouco mais de 800mb de down e pouco mais de 400mb de up, excelente.
E pensar que em 2004 a minha internet era discada e chegavam até 56kbs, dez mil vezes menos do que tu recebe hoje. Quando entrava num site com muitas fotos e imagens , dava tempo de ir na cozinha pegar um café e a pagina ainda estava carregando. rsrsrsr

Membro conhecido
Mar
2,196
2,105

Up de 400 na certa aí é fibra né?

Membro conhecido
Sep
7,637
3,711

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu nesta sexta-feira, 25, uma tomada de subsídios para reavaliação das obrigações regulatórias impostas à TV por assinatura. As contribuições devem ser encaminhadas, por meio do sistema Participa Anatel, até 8 de setembro.

Segundo a Anatel, a Tomada de Subsídios nº 4 visa a avaliar os custos regulatórios que incidem sobre o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) – termo técnico da TV paga –, além da desvantagem competitiva do serviço frente a produtos substitutos, como o streaming.

O regulador também vai colher manifestações sobre as normas regulatórias que podem ser retiradas do SeAC.

Em comunicado, a agência ressalta que já conta com estudos que "apontam a necessidade de considerar o ambiente em que os serviços de televisão por assinatura são prestados, identificando evoluções e mudanças conjunturais e estruturais nesse setor". A Anatel cita, como exemplo, a disponibilidade de plataformas de Vídeo Sob Demanda (VOD, na sigla em inglês), como serviços de streaming, em cima de redes de banda larga.

Em linhas gerais, a tomada de subsídios versa sobre os seguintes temas:

fatores que têm impactado a prestação do SeAC;
regras que devem ser revogadas ou alteradas;
impactos para o consumidor;
custo regulatório, vantagens e desvantagens competitivas em relação aos serviços de streaming;
atual cenário competitivo da TV por assinatura;
espaço livre para outras considerações dos participantes desse levantamento.
SeAC de fora
A Anatel, contudo, deixa claro que obrigações previstas na Lei do SeAC (Lei nº 12.485/2011), por terem caráter legal, "não são objeto de reavaliação de obrigações a que o SeAC está submetido".

Isso inclui a veiculação de conteúdo nacional, recolhimento da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) e carregamento de canais de programação de distribuição obrigatória, entre outras.

Nesse sentido, a Anatel listou os normativos que estão sujeitos à reavaliação por meio da tomada de subsídios:

Regulamento do SeAC;
Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura;
Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC);
Regulamento das Condições de Aferição do Grau de Satisfação e da Qualidade Percebida Junto aos Usuários de Serviços de Telecomunicações;
Regulamento de Qualidade dos Serviços de Telecomunicações (RQUAL).

O sportv exibe dois clássicos nacionais neste fim de semana, pela 17ª rodada do Brasileirão, ambos com disponibilidade de sinal 4K para assinantes. O primeiro deles acontece na noite deste sábado, dia 26 de julho, às 21h. No Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Grêmio, com a narração de Paulo Andrade e os comentários de Alexandre Lozetti e Fernando Prass. O trio já vai estar em ação uma hora antes de a bola rolar, no comando do "Aquecimento sportv".

Já a partir das 20h30 de domingo é a vez de o Flamengo enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã. A equipe carioca atualmente ocupa o segundo lugar na tabela, com um ponto a menos do que o líder Cruzeiro, que tem uma partida a mais também. Luiz Carlos Jr. narra o jogo para todo o país, acompanhado dos comentaristas Ledio Carmona e Ricardinho.

Membro conhecido
Aug
678
640

Aqui em São José/SC também não tem RedeTV HD, sendo que aqui é uma extensão do Headend de Florianópolis, que tem Rede TV HD. São José e Florianópolis são separadas por uma vala, nem sei se da para chamar de rio ou riacho, mas o fato é que de um lado do riacho tem RedeTV HD (Florianópolis) e do outro lado do riacho não tem Rede TV HD (São José).

Já na Vivo Fibra isso não acontece. A grade de canais é igual para todas as cidades que a Vivo tem cobertura (Florianópolis, Palhoça e São José).

Última edição:
Membro conhecido
Mar
574
672
Aqui em São José/SC também não tem RedeTV HD, sendo que aqui é uma extensão do Headend de Florianópolis, que tem Rede TV HD. São José e Florianópolis são separadas por uma vala, nem sei se da para chamar de rio ou riacho, mas o fato é que de um lado do riacho tem RedeTV HD (Florianópolis) e do outro lado do riacho não tem Rede TV HD (São José).

Já na Vivo Fibra isso não acontece. A grade de canais é igual para todas as cidades que a Vivo tem cobertura (Florianópolis, Palhoça e São José).
A Rede TV HD só entrou aqui em Fortaleza na grade da Claro HFC no fim de maio desse ano.
Com essa nova rodada de negociações da Claro com a Simba Content por conta das afiliadas no Box e no App, várias cidades novas devem contar com os sinais das afiliadas das emissoras ligadas à Simba.

Membro conhecido
Aug
678
640
A Rede TV HD só entrou aqui em Fortaleza na grade da Claro HFC no fim de maio desse ano.
Com essa nova rodada de negociações da Claro com a Simba Content por conta das afiliadas no Box e no App, várias cidades novas devem contar com os sinais das afiliadas das emissoras ligadas à Simba.

Essa Simba ainda existe? Já tinha até esquecido dela. É Band, RedeTV e SBT né?

Membro conhecido
Mar
574
672
Essa Simba ainda existe? Já tinha até esquecido dela. É Band, RedeTV e SBT né?
Existe sim.
E não: é Record, Rede TV e SBT.
Quem negocia o sinal das 3 emissoras com as operadoras, bem como os programas das 3 com as plataformas de streaming é a Simba.

Membro
Nov
88
57
Pessoal, tenho a soundbox cabeçada HFC. Fiz uns testes e percebi que não tá habilitando o HDR, testei o sportv 4k, YouTube, hbox Max, Netflix e Amazon e em nenhum está habilitando. Já fiz uma reinicialização e forcei atualização mas não resolveu. Tentei várias configurações deixando a box em 4k, automático, hdr ativado e passthough mas nenhum habilita. Será que a clero desabilitou o hdr de vez na soundbox? Pelo app habilitou o hdr ontem no jogo palmeiras X grêmio.

Membro conhecido
Mar
2,196
2,105
Pessoal, tenho a soundbox cabeçada HFC. Fiz uns testes e percebi que não tá habilitando o HDR, testei o sportv 4k, YouTube, hbox Max, Netflix e Amazon e em nenhum está habilitando. Já fiz uma reinicialização e forcei atualização mas não resolveu. Tentei várias configurações deixando a box em 4k, automático, hdr ativado e passthough mas nenhum habilita. Será que a clero desabilitou o hdr de vez na soundbox? Pelo app habilitou o hdr ontem no jogo palmeiras X grêmio.

Tenho Soundbox e está funcionando normalmente.

Membro conhecido
Sep
1,230
1,258
Olha nas configurações HDMI se está habilitado HDR (cada marca tem uma nomenclatura)

Membro
Nov
88
57
Olha nas configurações HDMI se está habilitado HDR (cada marca tem uma nomenclatura)
Sai tentando uma série de configurações, parece que agora voltou a habilitar o HDR corretamente.
Tive que deixar a resolução em 1080p, colocar no canal 444 sportv 4k, na TV mostrou a etiqueta HDR, aí voltei nas configurações da box e setei a resolução pra automático, assim fixou em 4k 60fps, que antes se deixasse em automático ficava em 30fps. Agora tá funcionando HDR inclusive no YouTube. Os demais canais da claro estão em 4k, 60fps, Hdr.

Membro conhecido
Mar
2,196
2,105
Fiz mais uns testes, só tá habilitando hdr se deixar a resolução do soundbox fixa em 1080p.

Está estranho hein? Perguntas estilo suporte de SAC:

1- chegou testar com outro cabo?
2- verificou na sua tv se não há algum setup que por ventura não está permitindo esses setup?

O segundo ponto listei porque na minha outra tela, que é a Samsung MU6100, só passou detectar o HDR (e HLG no Sportv 4K) quando ativei a opção 'UHD Color'. Aquela tv é modelo 2017, e no Soundbox (assim como acontecia neste modelo), só detectava ativando esta opção que falei. Agora na outra, que é uma LG de 2023, funciona sem nenhum problema.

Dê uma verificada na sua tv se há algum setup adicional, porque notei que esses modelos Box são meio 'chatos' em tvs mais antigas.

Membro
Nov
88
57
Está estranho hein? Perguntas estilo suporte de SAC:

1- chegou testar com outro cabo?
2- verificou na sua tv se não há algum setup que por ventura não está permitindo esses setup?

O segundo ponto listei porque na minha outra tela, que é a Samsung MU6100, só passou detectar o HDR (e HLG no Sportv 4K) quando ativei a opção 'UHD Color'. Aquela tv é modelo 2017, e no Soundbox (assim como acontecia neste modelo), só detectava ativando esta opção que falei. Agora na outra, que é uma LG de 2023, funciona sem nenhum problema.

Dê uma verificada na sua tv se há algum setup adicional, porque notei que esses modelos Box são meio 'chatos' em tvs mais antigas.
Então, já uso um cabo hdmi 2.1. Antes funcionava direitinho, ontem assisti o primeiro tempo do jogo e reparei que não estava em hdr, imaginei que a globosat não tivesse mais habilitando por padrão. No segundo tempo fui assisti em outra tv pelo app da claro e habilitou o hdr, achei estranho e hoje resolvi mexer na box.
Tanto na soundbox quanto na TV sai desabilitando e habilitando tudo pra vê se algo tava travando. Na TV philips com Android alterei uma opção na hdmi que acredito que seja semelhante a esse que vc citou na Samsung. Por enquanto tá funcionando direitinho, vou ficar de olho pra vê se não desabilita novamente o hdr e os 60fps.