Membro
- Apr
- 72
- 57
Eu comprei la nos EUA e trouxe pra cá, porque aqui no Brasil não acha. Trocaram o meu soundbar LG S90QY, mas acho que era problema de software, a alguns meses saiu uma versão mais estável e não tenho tido mais problemas, algumas vezes o som sumia do nada e tinha que tirar ele da tomada pra voltar ao normal.
Qualquer um que solte "eliminar" delay em streaming é pura pretensão e propaganda enganosa. Pode-se reduzir um pouco, mas no momento por mais que se tente nenhuma será parelha ao linear.
80% do atraso é buffer, ou seja, artificial.Eu vejo que a única maneira de "eliminar" o delay é colocar delay nas transmissões terrestres. Porque no streaming , sempre vai haver o fator download dos dados e o upload do estatus de recebimento destes dados. E mesmo assim , ainda haveria algum delay.
Até o mesmo um programa em cadeia nacional, apresenta delay entre os canais terrestres. É pouco mas tem.
80% do atraso é buffer, ou seja, artificial.
O Youtube TV tem um função chamada "Broadcast Delay" onde é possível reduzir o atraso abaixo dos 10s, semelhante ao que a Claro fez/faz aqui em alguns canais, mas o Youtube TV deixa bem claro que essa função pode causar re-buffering, ou seja, travadas dependo do dispositivo e do serviço de banda larga.
Maior prova de que esses canais são programados por robôs: estava vendo o bom e velho Todo Mundo Odeia o Chris no Comedy Central, e assim que um episódio acabou, ele RECOMEÇOU! O mesmíssimo episódio.
Nem quem cuida desses canais assiste eles. ´É melhor transformar em canal FAST mesmo, que não tem risco de dar esse erro.
Maior prova de que esses canais são programados por robôs: estava vendo o bom e velho Todo Mundo Odeia o Chris no Comedy Central, e assim que um episódio acabou, ele RECOMEÇOU! O mesmíssimo episódio.
Nem quem cuida desses canais assiste eles. ´É melhor transformar em canal FAST mesmo, que não tem risco de dar esse erro.
Lembro que na Olimpíadas do ano passado, quando a Claro começou a implementar a redução do atraso em alguns canais, ocorriam essas travadas... com o tempo foi melhorando... sinto que ainda dá umas travadas, mas não como antes... no YouTube TV vai liso.... mas no meu caso não faz diferença.No Premiere geralmente ocorre isso, e igualmente dá re-buffering quando vejo pelo app da Claro
Deve ser o esquema das licenças , no HFC voce tem o cartão de acesso e no BOX não tem. Teve um forista aqui que tinha uns 3 ou 4 pontos e trocou pelo BOX, ja que não comercializavam mais o HFC na cidade dele.Comentei há um tempo aqui que nessa volta pro HFC (que não pedi, mas também não reclamei porque realmente a qualidade é melhor que o Box kkkkkkkk), os à la carte estão abrindo em situações diferentes aqui:
- Premiere: abre só ponto adicional e não no principal
- Canais HBO: abre no ponto principal e não no adicional (se bem que não faz falta, como também havia dito, já que vejo tudo no Max mesmo)
Acionei na central, e vieram em fevereiro pra verificar o que estava acontecendo. A solução do técnico foi entrar no modo de instalação, e passou pro IPTV. Resolvido? Nah: era só reiniciar o receptor, e voltaria pro HFC. Ontem fiz um teste, aliás, fazendo esse setup pra ver se ficava: não ficou. Com o cabo ligado no receptor, e ele tendo sinal ativo, uns 10s de uso aparece aviso na tela "conexão cabeada disponível: pressione OK para alterar"
Esse teste foi meio que 'indireto', já que havia caído os serviços da Claro mas pra minha sorte (bendita consciência que resolvi ouvir) eu tinha mudado recentemente a conexão dele pro Vivo Fibra. No momento que caiu o HFC, eu religuei o receptor e assumiu na hora a conexão IPTV. Após o retorno, apareceu esse aviso que comentei
Em suma? Técnico que estiver aparecendo pra trocar a conexão HFC pro IPTV, está perdendo tempo de viagem. A solução, se quer usar mesmo só a IPTV, é tirar o coaxial do receptor.
Deve ser o esquema das licenças , no HFC voce tem o cartão de acesso e no BOX não tem. Teve um forista aqui que tinha uns 3 ou 4 pontos e trocou pelo BOX, ja que não comercializavam mais o HFC na cidade dele.
Os HBO e Telecines só abriam no ponto principal, daí o único jeito de resolver foi achar 3 ou 4 SAG4KC362 recauchutados e sair do BOX.
Estou imaginando, aqui tem 5 pontos. E tudo abre em todos os pontos, a excessão dos app's que tem de liberar individualmente. Mas se o pessoal na outra cidade não conseguiu e teve de voltar para o SAG4KC362(que é os que tenho aqui), a Claro vai ter de resolver isto de qualquer jeito.Isso mesmo. Até sinceramente não é muita treta aqui, porque tenho alternativa de ver por outros meios, mas a coisa que enxergo é que a Claro está com uma bucha imensa no futuro, quando começarem as migrações.
No meu caso, aliás, é o inverso dessa situação que ocorreu com ele: aqui se está pelo modo IPTV abrem ambos canais (HBOs e Premiere)
Estou imaginando, aqui tem 5 pontos. E tudo abre em todos os pontos, a excessão dos app's que tem de liberar individualmente. Mas se o pessoal na outra cidade não conseguiu e teve de voltar para o SAG4KC362(que é os que tenho aqui), a Claro vai ter de resolver isto de qualquer jeito.
Desde a última atualização eu venho tendo alguns problemas em algusn canais, ele fica procurando o canal(até em canais locais) e da erro, dai só tirando da tomada e reiniciando para voltar ao normal.
Imagine quantas pessoas vão assinar algo e querer ver em todos os pontos e se não conseguirem, vai ser o caos.
O gravador local(HD Externo) , ja desisti. Não vão mais reativar mesmo.
Por este motivo não irão te cobrar visita, até é bom ir um técnico no locar, para reportar direto a algum supervisor.Só imagina a treta... . Enquanto a Claro não arrumar o sistema para "se conversar", essas tretas continuarão. Quero acreditar que estejam cientes do problema, mas sinceramente não coloco a mão no fogo.
E o pior é tentativa de tratar isso pela central, e já quererem enfiar visita técnica que está a R$ 98. Sem chance
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?