Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro
Sep
68
60
Então não irá mudar muita coisa, tenta pedir, quem sabe consegue esse novo receptor.
Então Arthur, minha dúvida se vão mexer no meu plano, porque tinha reclamado no consumidor.gov sobre fatura errada.
Aí se mexerem na fatura não vou trocar !
 
Membro conhecido
Oct
384
341
Detalhe que já, já o mês acaba e não tem mudança nenhuma nos decoders. Isso em relação à aquela atualização urgente dos decoders 4K, que disseram que esse mês iria começar a mudar o sistema deles.
 
Membro ativo
Sep
226
197
a claro eh bem desorganizada mesmo. Lançaram o now streaming por 59,90 e não colocaram no site.
 
Membro conhecido
Oct
384
341
a claro eh bem desorganizada mesmo. Lançaram o now streaming por 59,90 e não colocaram no site.
Eu acho que é mais cautela, que nem o Claro Box que eles não liberaram de vez pra todo mundo. Provavelmente eles liberaram assim, sem fazer nenhum anúncio, talvez até como teste e com o tempo vai deixar mais claro.
 
Membro conhecido
Oct
384
341
Eu tava aqui pensando... e a sensação que eu tô tendo é como se as próprias geradoras de canais da TV paga estão tentando matar a TV por assinatura como temos hoje. Pq veja só...

Comparando com a música. O que se diz é que o streaming salvou a música. Agora isso se deu pq se tornou fácil ter acesso à (quase) toda música que quiser em qualquer serviço de streaming que você assinar e de forma muito mais barata que antigamente. O que cada empresa diferente faz é oferecer seus diferenciais, como ofertas, tecnologias, curadoria, etc...

As geradoras de canais de TV estão fazendo o caminho contrário, deixando poucos conteúdos disponíveis no VOD das operadoras, ou uma versão com qualidade inferior, negligenciando a qualidade dos canais lineares, e se isolando, cada um com seu próprio serviço de streaming, onde as vezes mesmo tendo o canal no seu pacote, vc ainda tem que pagar o streaming dele por fora caso queira ter acesso àquele conteúdo que só tem nele.

Daí como exemplo da Claro: temos uma operadora que disponibiliza um decodificador 4K, HDR, que suporta Atmos e tal, mas que as geradoras não disponibilizam (quase) nenhum dos seus conteúdos com qualidade, as vezes reduzindo a qualidade que costumava ter (vide HBO com sua imagem lavada e SporTVs que nunca mais usaram áudio 5.1), ou sequer dando opção de áudio e legenda, e ainda focando todos seus esforços nos seus serviços de streaming próprio.

E não é como se eu fosse contra o streaming, acho ótimo que se invista em outras opções de se oferecer seus serviços, mas acho burrice você abandonar um sistema que facilita descoberta de canais/conteúdo com a disponibilização em massa para toda a base de assinantes pra apostar em vários serviços individuais que vai saturando cada vez mais o mercado e que só favorece aos gigantes (Globo, Warner, Disney...).

Eu acho que deveriam ter seus streamings e comercializa-los diretamente sim, mas sem sucatear o modelo atual, mas sim tentar aperfeiço-lo. Os esforços de aperfeiçoamento tem partido quase que exclusivamente por parte das operadoras.
 
Membro conhecido
Oct
384
341
Uma coisa que estou percebendo esses dias é a quantidade de pessoas que não sabem que tem acesso ao NOW. Três pessoas aqui querendo assistir às olimpíadas e vindo atrás de link pra assistir, sendo que as três tem assinatura da Claro em casa.
 
Membro conhecido
Sep
1,035
1,398
Eu tava aqui pensando... e a sensação que eu tô tendo é como se as próprias geradoras de canais da TV paga estão tentando matar a TV por assinatura como temos hoje. Pq veja só...

Comparando com a música. O que se diz é que o streaming salvou a música. Agora isso se deu pq se tornou fácil ter acesso à (quase) toda música que quiser em qualquer serviço de streaming que você assinar e de forma muito mais barata que antigamente. O que cada empresa diferente faz é oferecer seus diferenciais, como ofertas, tecnologias, curadoria, etc...

As geradoras de canais de TV estão fazendo o caminho contrário, deixando poucos conteúdos disponíveis no VOD das operadoras, ou uma versão com qualidade inferior, negligenciando a qualidade dos canais lineares, e se isolando, cada um com seu próprio serviço de streaming, onde as vezes mesmo tendo o canal no seu pacote, vc ainda tem que pagar o streaming dele por fora caso queira ter acesso àquele conteúdo que só tem nele.

Daí como exemplo da Claro: temos uma operadora que disponibiliza um decodificador 4K, HDR, que suporta Atmos e tal, mas que as geradoras não disponibilizam (quase) nenhum dos seus conteúdos com qualidade, as vezes reduzindo a qualidade que costumava ter (vide HBO com sua imagem lavada e SporTVs que nunca mais usaram áudio 5.1), ou sequer dando opção de áudio e legenda, e ainda focando todos seus esforços nos seus serviços de streaming próprio.

E não é como se eu fosse contra o streaming, acho ótimo que se invista em outras opções de se oferecer seus serviços, mas acho burrice você abandonar um sistema que facilita descoberta de canais/conteúdo com a disponibilização em massa para toda a base de assinantes pra apostar em vários serviços individuais que vai saturando cada vez mais o mercado e que só favorece aos gigantes (Globo, Warner, Disney...).

Eu acho que deveriam ter seus streamings e comercializa-los diretamente sim, mas sem sucatear o modelo atual, mas sim tentar aperfeiço-lo. Os esforços de aperfeiçoamento tem partido quase que exclusivamente por parte das operadoras.

Se você for ver o negócio da TV paga sempre foi um intermediário, vendendo o conteúdo das programadoras ao consumidor final. Muito normal que uma programadora prefira vender seu produto diretamente pro consumidor sem precisar de intermediários.

Vale lembrar que isso não era assim até o advento da lei do SeAC, nessa época a Globo era acionista da NET (de certa forma uma das criadoras dela, uma história longa) a ponto que a "NET Brasil" era o nome da programadora de fato. A lei do SeAC criou uma separação obrigatória entre programação e distribuição e sendo assim as estruturas mudaram. Era isso que as telecoms queriam na época, é isso que elas conseguiram.

Se por um lado tem gigantes do conteúdo por outro lado existem gigantes da telecom controlando as operadoras de TV: Claro/America Movil, Vivo/Telefonica, Sky/Vzio/AT&T/agora-uma-empresa-argentina.
 
Novo membro
Dec
8
2
Olá, sou assinante da NET desde a década de 90. O meu atual decoder é o HDC 74X1. Acho que já é antigo. Ele está meio ruim de funcionamento. Eu gostaria de saber, quais os atuais decoders da NET e seus modelos. Alguém pode dizer algo sobre eles?
 
Membro ativo
Jul
100
56
Eu tava aqui pensando... e a sensação que eu tô tendo é como se as próprias geradoras de canais da TV paga estão tentando matar a TV por assinatura como temos hoje. Pq veja só...

Comparando com a música. O que se diz é que o streaming salvou a música. Agora isso se deu pq se tornou fácil ter acesso à (quase) toda música que quiser em qualquer serviço de streaming que você assinar e de forma muito mais barata que antigamente. O que cada empresa diferente faz é oferecer seus diferenciais, como ofertas, tecnologias, curadoria, etc...

As geradoras de canais de TV estão fazendo o caminho contrário, deixando poucos conteúdos disponíveis no VOD das operadoras, ou uma versão com qualidade inferior, negligenciando a qualidade dos canais lineares, e se isolando, cada um com seu próprio serviço de streaming, onde as vezes mesmo tendo o canal no seu pacote, vc ainda tem que pagar o streaming dele por fora caso queira ter acesso àquele conteúdo que só tem nele.

Daí como exemplo da Claro: temos uma operadora que disponibiliza um decodificador 4K, HDR, que suporta Atmos e tal, mas que as geradoras não disponibilizam (quase) nenhum dos seus conteúdos com qualidade, as vezes reduzindo a qualidade que costumava ter (vide HBO com sua imagem lavada e SporTVs que nunca mais usaram áudio 5.1), ou sequer dando opção de áudio e legenda, e ainda focando todos seus esforços nos seus serviços de streaming próprio.

E não é como se eu fosse contra o streaming, acho ótimo que se invista em outras opções de se oferecer seus serviços, mas acho burrice você abandonar um sistema que facilita descoberta de canais/conteúdo com a disponibilização em massa para toda a base de assinantes pra apostar em vários serviços individuais que vai saturando cada vez mais o mercado e que só favorece aos gigantes (Globo, Warner, Disney...).

Eu acho que deveriam ter seus streamings e comercializa-los diretamente sim, mas sem sucatear o modelo atual, mas sim tentar aperfeiço-lo. Os esforços de aperfeiçoamento tem partido quase que exclusivamente por parte das operadoras.
Ótima leitura da situação.

Cada geradora cria um streaming, mas tem tantas pessoas para assinar tantos streamings assim??? Aquele crítico de Tv lá o Daniel Castro (acho que é isso) levantou essa questão dias desses, pois fora do Brasil existem mais de 600 streamings, haja dinheiro. E o povo claro, só assina das gigantes. ?
E sem contar que tem o vod, do vod, vod do vod, vod Premium, vod master blaster Premium,.... ??
E outra coisa, num seria interessante investir nos dois? Grade com conteúdo = audiência = dinheiro. ?
Veja exemplo dos canais do Globosat uma maioria entre os Top 10 da TV paga.

O aparelho 4k da claro bem que seria interessante carregar conteúdos em 4k hdr e atmos no vod

E termina que nessa história toda quem mais se beneficia é a pirataria! Pq tem bastante coisa para oferecer(vod + canais) por uma pequena taxa, mensalidade, ou de graça mesmo. Cada vez mais tem pessoas indo a pirataria do que assinando algum streaming.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,073
Olá, sou assinante da NET desde a década de 90. O meu atual decoder é o HDC 74X1. Acho que já é antigo. Ele está meio ruim de funcionamento. Eu gostaria de saber, quais os atuais decoders da NET e seus modelos. Alguém pode dizer algo sobre eles?
SAG4KC362 363, novo modelo tal do "disco voador" S4KCW3. Esses são os 4k mais atuais.
 

Ton

Membro ativo
Jan
125
136
O Replay Tv está funcionando normal pra vocês? Aqui quando vejo algo fica quadriculando por alguns segundos de 15 em 15 minutos.
 
Top