Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
521
593
Pode esquecer Dolby Digital 5.1 ou mesmo 2.0.
Todos os canais são transmitidos em estéreo no Box e no app.
Eu achei a qualidade da imagem OK, mas bem parecida com o app.
Cara, vai no setor de cancelamento. Tu consegue facinho por lá o Top HD por R$ 84,90 e os pontos adicionais por R$ 10.
Precisa mudar pra Claro Box por causa de preço não.
A não ser que tu esteja interessado nas perfumarias que a Claro entrega nessas caixas, e não na grade de canais.

Membro conhecido
Mar
2,121
2,006

Foi como condição opcional que pus na tratativa, mas certamente será mantido o HFC como foi nos outros anos. Noto que onde já está instalado HFC não mudam, porque certamente não querem ter gasto com instalação, ainda mais que já sou assinante e não ganhariam em cima disso

PS: quanto ao som, realmente nessa parte é a única que estou ciente.

Última edição:
Membro conhecido
Dec
1,128
1,837
no Globoplay nem Renascer tá com HDR. A última novela antes dessa tinha.

Membro
Nov
84
56
No decoder da claro não tem opção de habilitar hdr?

Membro conhecido
Apr
516
559
Tem como deixar fixo, mas a qualidade não fica boa: seria um 'HDR de tolo', já que emula num sinal que não é assim. O HDR precisa vir da origem para ter a qualidade que se deve
Eu desabilitei aqui… não fica bom!

Membro conhecido
Apr
516
559
Na verdade acho que o melhor é deixar no passthrough, que aciona automaticamente só qdo o material exibido tiver HDR.
Corrigindo, agora fui até ver e a minha tb está em passthrough, mas até agora não vi nenhum conteúdo que ativasse ele, por isso que achei até que estivesse desabilitado…
Quanto a resolução 4k eu notei que piora a imagem na minha tv, o upscale do receptor não fica tão bom quanto o da minha tv. Deixei na 1080p mesmo… imagem fica muito superior

Membro conhecido
Mar
2,121
2,006
Na verdade acho que o melhor é deixar no passthrough, que aciona automaticamente só qdo o material exibido tiver HDR.
Deixo assim também

É que infelizmente nenhum conteúdo está sendo exibido assim. Mas se quiser testar, e tenha assinatura, com exceção do HBO Max o restante (Prime Video, Disney+, Star+, Netflix) exibe nessa opção pelo receptor.

Agora quanto ao 1080p, só não verá na resolução real no 444. E esse é um erro no receptor da Claro, que deveria ser igual ao da Sky onde podemos marcar várias resoluções onde só mostra a real.

Última edição:
Membro conhecido
Apr
516
559
Mas nesse caso o ideal seria mudar para 4k somente na hora que for assistir a um evento no canal 444? Isso? Para o receptor não fazer downscale?

Membro conhecido
Aug
471
256
Mas nesse caso o ideal seria mudar para 4k somente na hora que for assistir a um evento no canal 444? Isso? Para o receptor não fazer downscale?
Eu faço exatamente isso, mudo a resolução pra 4k somente quando tem evento no canal 444..

Membro conhecido
Aug
1,604
2,418
no Globoplay nem Renascer tá com HDR. A última novela antes dessa tinha.
Tem como deixar fixo, mas a qualidade não fica boa: seria um 'HDR de tolo', já que emula num sinal que não é assim. O HDR precisa vir da origem para ter a qualidade que se deve
Eu faço exatamente isso, mudo a resolução pra 4k somente quando tem evento no canal 444..
informações interessantes sobre o HDR e o desempenho da caixinha. Essa informação deveria ser passada pela propria Claro visando entregar a melhor configuração. Parece p mim que o HDR na maioria das vezes artificializa muito a imagem mostrando um excesso de contraste e cores. Muito legal em imagens externas da natureza mas acaba com a textura da pele dos personagens.
Informações hj na coluna do Flavio Ricco: todas as 3 novelas da Globo agora são captadas em 4k. Na GloboPlay aparece a opção apenas para a novela das 21hs mas notei uma otima melhora na qualidade dessa que estreou as 18hs ontem.

Novo membro
Aug
2
1
Meu decoder (S4KCW3, usado via cabo) atualizou hoje pra interface nova, achei bem interessante. Os outros decoders da casa (SAG4K) não atualizaram ainda. Mudou até a forma como o decoder é identificado na minha LG C1 (antes era NET-Claro TV, agora mudou pra Claro UHD).

O lado ruim é que continua tendo poucos conteúdos em UHD, pelo menos tivemos o Campeonato Alemão no SporTV 4K.