Clube Claro-NET HD

Novo membro
Apr
19
7
Trocaram meu modem 3.0 pelo 3.1 vi que o up aumentou mas n fica estavel varia mt é assim mesmo ??

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Trocaram meu modem 3.0 pelo 3.1 vi que o up aumentou mas n fica estavel varia mt é assim mesmo ??

São duas situações aí:

1- Instalação 'VIV': Veio, Instalou, Vazou. Ou seja, trocou o modem sem monitorar a qualidade (onde dependendo o caso, trocam cabeamento ou conexões) e foi embora

2- Há o caso que realmente varia a qualidade, já que durante o dia é uma devido a ter mais 'gente pendurada' na rede, e durante a noite é outra. Aqui acontece isso onde durante o dia bate até 650 e a noite rela nos 750 (meu plano é de 600Mbps no HFC). Exemplo puxando agora, as 16h43:

ATUALIZAÇÃO - 09/04/2024 21h01

Essa é agora, mas foi como eu disse que depende o horário:

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,035
708

Nao, se a variacao for muita, como voce descreve, tem algo errado. Entre diversos outros motivos, verifique no modem (o endereço é algo como http://192.168.100.1/) se voce está com 4 canais de up ativados (locked) e mais um canal OFDMA (todos para upload). Variacoes podem ser causadas por falta de canais de upload. Para download, costumam ser 32 canais, incluindo o OFDM.
.

Novo membro
Apr
19
7
Aparece 6 canais docsis 3. 1 varia de 50 a 100 up load dow bate 650 700,

Membro
Jan
35
26
Pessoal, alguém aqui usa esse plano virtua de 750Mb com Wi-Fi 6 ? O modem é bom ? Assinei estou esperando instalarem na sexta.

Membro conhecido
Mar
471
544
Pessoal, alguém aqui usa esse plano virtua de 750Mb com Wi-Fi 6 ? O modem é bom ? Assinei estou esperando instalarem na sexta.
Eu uso.
Caso instalem o modem da Sagemcom com WiFi 6, o sinal é bem potente e tem ótimo alcance.

E

eumesmo

Guest

Última edição por um moderador:
Membro conhecido
Mar
471
544
Lembrando que a Claro/NET apesar de nacional cada cidade é uma operação diferente é sempre bom apontar a cidade quando trouxer uma info...
Verdade.
Aqui esse canal citado por ele aqui é a TV Diário, um canal local aqui da cidade.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Estou aguardando retorno da Claro de um contato que fiz com os mesmos via Ouvidoria referente ao valor de minha assinatura, onde deixei como opção possibilidade de se não houver possibilidade de manter meus valores atuais alterar ao Claro Box.

Para quem aqui saiu do HFC e foi pro Claro Box, poderia confirmar se a diferença é grande de qualidade, ou se é a mesma disponível pelo app ClaroTV+*?

* neste segundo caso tenho parâmetro pelo Chromecast 4K e FireTV

Novo membro
Apr
19
7
Tava mexendo no meu Humax HGJ310 vi que tem funçao rede automatica 2g/5g ou ambas separadas mas n entendi ql a melhor, esse modem presta? Ql modelo mais atual ou melhor que instalam no hfc ??

Última edição: