Clube Claro-NET HD

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

No app Globoplay da Claro, não aparece nada em 4K. Mas no navegador do PC aparece. Mais alguém assim?

Tinha feito a postagem abaixo lá no Claro DTH, já que é um assunto referente a tal tecnologia, que estão enviando aviso nos receptores sugerindo migrar ao Claro Box (conforme foto que vi em um grupo no Whatsapp):

1710962136700.png

No entanto, conforme retorno que tive ali alguns dizem que esse aviso está nos receptores somente SD (nos HD nada muda). Será que finalmente a Claro passará o rodo nos canais SD, e torcendo pro mesmo no HFC?

O canal 444 já atualizou a programação pra indicar a transmissão do Lollapalooza em 4k

Pessoal, talvez seja algo que ocorreu apenas em Fortaleza ou pode ser o prenuncio da chegada dos canais CNN internacional e BBC World News em HD na Claro. O fato é que hoje percebi que esses canais estão com a qualidade em SD superior e o canal BBC está 100% em wide. Antes, era no formato wide em 4:3. Isto na operação HFC.

SP capital BBC World News está em 16:9 também, antes não estava.... CNNi já estava ha um tempo.

Tinha feito a postagem abaixo lá no Claro DTH, já que é um assunto referente a tal tecnologia, que estão enviando aviso nos receptores sugerindo migrar ao Claro Box (conforme foto que vi em um grupo no Whatsapp):

View attachment 19312

No entanto, conforme retorno que tive ali alguns dizem que esse aviso está nos receptores somente SD (nos HD nada muda). Será que finalmente a Claro passará o rodo nos canais SD, e torcendo pro mesmo no HFC?
Espero que sim. Acabem com o SD, mas acho mais provável é que vão eliminar apenas os equipamentos SD(cabo).
Pra quem tiver interesse:

Ja acessei o Globoplay e tenho acesso a todo contéudo, mas no decoder da Claro não tem nada em 4K no globoplay.

Após um longo e eterno inverno, a Claro ajustou a proporção da imagem da BBC News e agora está realmente em 16:9 (tanto pelo receptor como pelo site ClaroTV+). Agora podia aproveitar que está com a mão na massa, e seguir o exemplo de Sky e Vivo em disponibilizar esse canal em HD

Onde está a pegadinha por trás disso? Não existe almoço grátis!

Pois é, e penso da mesma forma. Mas se em algum ponto do futuro aparecer cobrança, o couro do Carlos - Fatboy - Slim vai comer forte hahaha. De minha parte preferiria outra coisa, como por exemplo Paramount+ (por causa da Libertadores) mas... nem sempre nossas vontades são as mesmas das operadoras :)

Última edição:
Espero que sim. Acabem com o SD, mas acho mais provável é que vão eliminar apenas os equipamentos SD(cabo).

Ja acessei o Globoplay e tenho acesso a todo contéudo, mas no decoder da Claro não tem nada em 4K no globoplay.

Creio que é o caminho mais provável já que sinceramente não é aceitável em 2024 canais em SD

Após um longo e eterno inverno, a Claro ajustou a proporção da imagem da BBC News e agora está realmente em 16:9 (tanto pelo receptor como pelo site ClaroTV+). Agora podia aproveitar que está com a mão na massa, e seguir o exemplo de Sky e Vivo em disponibilizar esse canal em HD

Pois é, e penso da mesma forma. Mas se em algum ponto do futuro aparecer cobrança, o couro do Carlos - Fatboy - Slim vai comer forte hahaha. De minha parte preferiria outra coisa, como por exemplo Paramount+ (por causa da Libertadores) mas... nem sempre nossas vontades são as mesmas das operadoras :)
Se aparecer cobrança no futuro, cancelo imediatamente. rsrsrs

Onde está a pegadinha por trás disso? Não existe almoço grátis!
Nesse caso, acho que a pegadinha está no fato de o serviço não ser superavitário e a Globo querer inflar os números de assinantes para ter poder de barganha com anunciantes. Lá em dezembro, dirão que o serviço angariou XXX milhões de novos assinantes. Como a galera tem memória curta, esquecerão que foi via Claro.

Uma coisa que notei nos canais Sony e AXN: além da legenda eletrônica, também é possível assistir com as legendas do closed caption - ativando no próprio receptor (não na tv), mudando a legenda pra 'CC':

axn-1.jpg

sony.jpg

PS: ao contrário de quando estava no então HBO Max, na Sony mostrou na legenda como Taco Bell, e não Pizza Hut

Back