Para José Felix, mercado de conteúdo precisa encontrar novo modelo de negócio
"O cliente não está a fim de pagar: ou é pirata ou está acostumado a pagar pouco. O cara foi ensinado a pensar diferente e cabe a nós repensar o modelo", diz o presidente da Claro.
https://telaviva.com.br/22/08/2023/...udo-precisa-encontrar-novo-modelo-de-negocio/
Caramba, acho que é a primeira vez que eu vejo um CEO de operadora falando algo que se assemelha à verdade, no que se refere a esse assunto... Gostei do que ouvi.
Porem, infelizmente, nao vai ser facil... Depois de conseguir acelerar a destruicao da TV Paga convencional (com a imposicao de diversas cotas de conteudo e de canais obrigatorios, alem de impostos elevados), o mesmo g*verno agora quer levar esse modelo de cotas para o streaming, com uma Lei ja tramitando que prevê obrigacao para que 20% do conteudo dos serviços de streaming sejam nacionais... Se esse projeto vingar, fatalmente o volume de conteudo estrangeiro vai ser obrigado a diminuir e o prejudicado será mais uma vez o consumidor.
.
Teoricamente , isto deveria servir para incentivar a produção nacional, mas na realidade vai reduzir o conteúdo estrangeiro, para se manter nos 80% como tu mencionou.Caramba, acho que é a primeira vez que eu vejo um CEO de operadora falando algo que se assemelha à verdade, no que se refere a esse assunto... Gostei do que ouvi.
Porem, infelizmente, nao vai ser facil... Depois de conseguir acelerar a destruicao da TV Paga convencional (com a imposicao de diversas cotas de conteudo e de canais obrigatorios, alem de impostos elevados), o mesmo g*verno agora quer levar esse modelo de cotas para o streaming, com uma Lei ja tramitando que prevê obrigacao para que 20% do conteudo dos serviços de streaming sejam nacionais... Se esse projeto vingar, fatalmente o volume de conteudo estrangeiro vai ser obrigado a diminuir e o prejudicado será mais uma vez o consumidor.
.
Terra Viva HD (que já existe a bastante tempo e estranhamente nunca entrava na Claro e na SKY) entrou finalmente na SKY. Será que entra na Claro também? Eu disse estranhamente, porque os canais do Grupo Bandeirantes nunca tiveram problemas para entrar em HD na Claro, só o Terra Viva HD ficou para trás.
Acho que não, pois , simulei um plano só com imternet de 350Mb e consegui incluir a rede Mesh. Acho que os atendentes para variair não entenderam o pedido.Já havia visto em outras oportunidades a opção do Mesh da Claro (esse aqui), no entanto acabei eu mesmo montando o meu comprando um roteador da TP-Link e dois repetidores da mesma marca devido compatibilidade para criar o 'One Mesh'.
No entanto, indiquei para uma pessoa recentemente essa opção e me respondeu que pra ter acesso a isso sugeriram mudar o plano atual de acesso a um outro (não me falou qual era o plano sugerido, porém o atual dele é o de 500Mbps, igual ao meu). É isso mesmo?
Já havia visto em outras oportunidades a opção do Mesh da Claro (...)
No entanto, indiquei para uma pessoa recentemente essa opção e me respondeu que pra ter acesso a isso sugeriram mudar o plano atual de acesso a um outro (não me falou qual era o plano sugerido, porém o atual dele é o de 500Mbps, igual ao meu). É isso mesmo?
no entanto acabei eu mesmo montando o meu comprando um roteador da TP-Link e dois repetidores da mesma marca devido compatibilidade para criar o 'One Mesh'
A
Acho que não, pois , simulei um plano só com imternet de 350Mb e consegui incluir a rede Mesh. Acho que os atendentes para variair não entenderam o pedido.
Nao. Mesh nada tem a ver com a velocidade do seu plano... Ainda mais se voce nao vai usar o Mesh da NET/Claro (mas se usar, tambem nao tem diferença). Trata-se apenas de uma tecnologia para montar sua rede WiFi, digamos, de um jeito muito melhor e mais funcional, com melhor cobertura.
Nao faço ideia como está hoje, mas quando eu olhei os preços ha alguns meses (acho que foi por volta de fevereiro), saía mais barato adquirir o Mesh com a Claro, do que comprando o mesmissimo modelo de equipamento pelo Mercado Livre, por incrivel que pareça. Pelo menos aqui no Sudeste, com frete gratis. Mas isso pode ter mudado.
Infelizmente Mesh nao é padronizado, cada empresa possui a sua tecnologia. Dessa forma, se voce compra o roteador de uma marca, todos os demais equipamentos para essa mesma rede Mesh terao que ser obrigatoriamente da mesma marca, ou nao haverá compatibilidade e um nao "conversará" com o outro.
.
Na Claro Box e no HFC (ao menos aqui em Brasília), o Terra Viva está disponível no canal 683. O Canal Agro+ (que salvo engano, também é da Band) está no canal 689.Terra Viva HD (que já existe a bastante tempo e estranhamente nunca entrava na Claro e na SKY) entrou finalmente na SKY. Será que entra na Claro também? Eu disse estranhamente, porque os canais do Grupo Bandeirantes nunca tiveram problemas para entrar em HD na Claro, só o Terra Viva HD ficou para trás.
No primeiro fim de semana, pode ser que transmitam o jogo no 443 e mantenham o The Town no 444.Saiba como assistir aos shows do The Town no conforto de casa |
Falta muito pouco para a Cidade da Música abrir suas portas pela primeira vez e receber fãs de diversos artistas na edição de estreia do The Town! O festival acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no entanto, para quem não for, será possível […]portalpopline.com.br
Segundo p POP Line vai ter transmissão 4k no Globoplay+Canais. Resta saber agora como a Claro vai fazer, se eles vão disponibilizar esse canal, já que o canal 4K padrão deles tá sendo usado como SporTV.
Na Claro Box e no HFC (ao menos aqui em Brasília), o Terra Viva está disponível no canal 683. O Canal Agro+ (que salvo engano, também é da Band) está no canal 689.
Já não sei se o mesmo está disponível na Claro DTH.
Só tem que ver o caso dos Canais Globo, pois o SyFy aqui no Brasil é distribuido por eles, não pela Olé.https://www.tvlaint.com/2023/08/nbcuniversal-relanzara-usa-network-en.html
Fala nesse site que o canal usa network deve voltar a america latina e Brasil entre outubro ou Dezembro e irá substituir o syfy
Será que é uma boa troca?
Parece que já tá confirmado que também será substituido no Brasil e pelo visto segundo alguns sites internacionais será mesmo em Outubro de 2023. Pois a programação do Syfy só consta e está disponível até setembro e eles estão apagando a marca e logo do Syfy de todos os sites.Só tem que ver o caso dos Canais Globo, pois o SyFy aqui no Brasil é distribuido por eles, não pela Olé.
Seu relato não tem relação com o receptor e sim com as chaves que instalou ou com H.E, melhor ligar lá e relatar que está baixo e que está quadriculando, chave instalada de forma errada pode ocasionar isso, pois os técnicos ultimamente estão bem preguiçosos.Olá, pessoal.
Ultimamente percebi que o famigerado disco voador (S4KCW3) anda quadriculando muito aqui em Campo Grande, MS. PS não chega a 9, QS varia entre 90 e 100 entre o fim da tarde e início da noite. O técnico instalou o meu querido junto a um tap para o roteador, mas não sei se isso interfere pois tem aquele bloqueador de retirada. Para exemplificar a situação, em alguns canais, o logotipo chega a desaparecer com tanta perda (vide MTV ou Viva, que usam o on-air minúsculo e transparente).
Depois de um reset pelo 8291, nada mudou. Aliás, mudou sim, a opção de modulação QAM agora fica desativada por padrão, mas alterar o valor não resulta em alterações significantes. Acham que essa compressão pode ser algum erro no headend? No equipamento? Por fim, deixo registrado que Dog TV e Film & Arts finalmente deram as caras por aqui, mas recebo a mensagem de sinal indisponível.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?