Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro ativo
May
143
59
Alguém sabe dizer, se vai entrar algum canal novo em HD na claro box tv? Só fiquei sabendo que tera substituição do canal Tbs para o TNT novela. Alguém sabe se terá alguma novidade na claro tv ?
 
Membro conhecido
Aug
260
271


Pra quem tiver interesse em comparar o tráfego entre a Box e o App.

Notem na diferença na Autenticação entre os Acessos... Na Box usa a estrutura GPON pra autenticar (semelhante ao IPTV) e enquanto o App usa a Bitmovin (acredito usar alguma solução DRM da Nagra, sendo que a Bitmovin suporta Multi DRM e CA e a Claro ja ter contratos com eles).
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
enquanto o App usa a Bitmovin (acredito usar alguma solução DRM da Nagra, sendo que a Bitmovin suporta Multi DRM e CA e a Claro ja ter contratos com eles).
Você se confundiu porque a Bitmovin fornece um player e serviço de estatísticas pago e tem um sistema de licenciamento pra não usarem ele de graça. A URL da licença do DRM é a que termina com verspective.net
 
Membro conhecido
Aug
260
271
Você se confundiu porque a Bitmovin fornece um player e serviço de estatísticas pago e tem um sistema de licenciamento pra não usarem ele de graça. A URL da licença do DRM é a que termina com verspective.net
Se a/o Verspective for que estou imaginando (Verimatrix), trata-se de uma solução QoE/QoS (coletar dados)... mas não tenho certeza com relação ao isso, pois a Bitmovin entrega isso nas suas soluções, inclusive o suporte ao DRM.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Se a/o Verspective for que estou imaginando (Verimatix), trata-se de uma solução QoE/QoS (coletar dados)... mas não tenho certeza com relação ao isso, pois a Bitmovin entrega isso não suas soluções, inclusive o suporte ao DRM.
É um proxy pra Widevine e PlayReady usado pela Claro mesmo, porque ali ele verifica se tal cliente tem acesso ao canal ou não. Nao é essa URL da Bitmovin que entrega a licença DRM da Claro, falo com muita tranquilidade
 
Membro conhecido
Aug
260
271
É um proxy pra Widevine e PlayReady usado pela Claro mesmo, porque ali ele verifica se tal cliente tem acesso ao canal ou não.
Mas nesse caso, era pra haver a verificação a cada troca de canal (como ocorre na Box, que não é DRM), coisa que não ocorre... Sinceramente não tenho certeza.
 
Membro
Apr
68
45
É um proxy pra Widevine e PlayReady usado pela Claro mesmo, porque ali ele verifica se tal cliente tem acesso ao canal ou não. Nao é essa URL da Bitmovin que entrega a licença DRM da Claro, falo com muita tranquilidade
Vc também extrai cwpk, rsa e box key?
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Mas nesse caso, era pra haver a verificação a cada troca de canal (como ocorre na Box, que não é DRM), coisa que não ocorre... Sinceramente não tenho certeza.
É que tem todo um fluxo. Primeiro tem uma requisição pra pedir a URL do canal, que também é verificada se ele existe na sua assinatura, senão você nem recebe a URL do canal e nem passa pra próxima etapa de pedir a licença

Também tem um recurso do HTTP chamado keep alive que permite que uma mesma conexão TCP seja reutilizada para várias requisições, para fins de poupar recursos do servidor. Daí você pode não ver ele sendo chamado outras vezes porque ele está reutilizando a primeira conexão.

Mesmo assim de você tentar pular essa etapa e pedir a licença diretamente ela também é verificada, e será negada se for o caso.

Tudo isso se refere ao fluxo do app, o box pode ser diferente já que deve ter alguns recursos faltando
 
Membro conhecido
Apr
411
460
ALERTA!!!!


Assinei um novo pacote 4k na claro


139.90 com o ponto 4 adicional grátis e incluso paramount
 
Membro conhecido
Aug
260
271
box pode ser diferente já que deve ter alguns recursos faltando
No caso da Box funciona como os STB's com cartão, solicitando a "chaves" a cada troca de canais e verificando a Box em determinado intervalo de tempo.

Tomando como referência o DGO, faz sentido DRM da Claro ta vindo pelo endereço Verspective... No caso do DGO o fluxo é; aponta pra CDN/Servidor (Plataforma VOS360 da Harmonic usada pela DGO)-> Aponta para solução de segurança (Irdeto, usada pelo "Finado"Sky Play), com a diferença que no DGO a cada troca de canal aponta pra um endereço/ID/IP diferente, coisa que não ocorre no APP da Claro.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
No caso da Box funciona como os STB's com cartão, solicitando a "chaves" a cada troca de canais e verificando a Box em determinado intervalo de tempo.
Recurso faltando eu falo trabalhar como um browser completo ou não. Algumas smartvs não armazenam cookies como um navegador faria, não tem uma lista de certificados raiz atualizável como seria recomendável (o que talvez explique o certificado auto assinado da CALRO(sic)(risos) ), tem problemas de CORS (herança do Chromecast ter descendido do Chrome)… então pode ser necessário alguma alteração no caminho ideal pra contornar as diferenças de cada dispositivo
 
Membro conhecido
Aug
260
271
Recurso faltando eu falo trabalhar como um browser completo ou não. Algumas smartvs não armazenam cookies como um navegador faria, não tem uma lista de certificados raiz atualizável como seria recomendável (o que talvez explique o certificado auto assinado da CALRO(sic)(risos) ), tem problemas de CORS (herança do Chromecast ter descendido do Chrome)… então pode ser necessário alguma alteração no caminho ideal pra contornar as diferenças de cada dispositivo
Essa "bagunça" na Claro se por conta da Claro querer reproiveitar tudo que ela vinha usando Now e aplicar no App Claro TV, e na TV aplicar na Box.... É uma sistema rodando em cima de outro sistema, e sem integração nenhuma entre a Box e o App... Sem falar nos OS das TVs que outra bagunça.
 
Novo membro
Dec
23
10
Meu aparelho é o 4KC362,sou de BH, o SPORTV4 funcionou somente nos dois primeiros jogos (rodada 1 e2). De lá pra cá nunca mais... Alguém mais, com sistema HFC, está com sinal operando normal???
Espero q terça próxima, o canal 444 (SPORTV4), transmita em 4K como anunciado. Pelo menos ontem o sinal abriu, sem som, mas abriu. O card também mudou, segue print...
 

Attachments

  • 20230514_153519.jpg
    20230514_153519.jpg
    134.9 KB · Visualizações: 4
Membro conhecido
Dec
718
1,160
Glr alguém sabe algo do BM&C News que ia estrear dis 15 de maio na tv paga?
Segue trecho da reportagem sobre o canal:

O Grupo Stenna confirmou que o canal ficará disponível nas operadoras de TV fechada com operações a nível nacional, bem como em provedoras independentes que tenham interesse em adicionar a emissora na grade. Contudo, até o momento, ainda não há confirmação das empresas que carregarão o BM&C News a partir do seu lançamento.

https://www.tudocelular.com/novos-p...c-news-chega-novo-canal-tv-paga-economia.html
 
Top