Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
470
543
Mudar o cliente leigo do HFC para o Box seria uma tremenda sacanagem.
Concordo.
Mas acho pouco provável terem feito a migração dela para uma tecnologia já descontinuada.
Em todas as regiões que são apenas Claro Fibra, só é comercializado hoje o Claro Box e o Claro App.

Membro conhecido
Aug
609
567
Concordo.
Mas acho pouco provável terem feito a migração dela para uma tecnologia já descontinuada.
Em todas as regiões que são apenas Claro Fibra, só é comercializado hoje o Claro Box e o Claro App.

Mas ele tinha o HFC. Mora bem no Centro de Florianópolis.

Se dizem que não instalam mais TV por Fibra e tiraram o HFC, acho que empurraram um Claro Box para ela. Pedi para ele me enviar uma foto. No decoder da Claro Box está escrito Claro Box 4K?

Estou preocupado porque em breve a Fibra vai chegar no meu bairro, com troca obrigatória, e não quero que me empurrem o Claro Box TV de jeito nenhum.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Se você mora em prédio onde é impossivel achar algum canal desocupado pro Wi-Fi entao, esquece.

Novo membro
Nov
7
6
Eu tive esse pacote, o Top 4K Premium. Vinha o Top 4K + Netflix 4 telas + Paramount+ + Looke + Fox Premium por 199,90.

Sep
48
11
Pessoal, podem por favor me ajudar?

Conseguem, por gentileza, verificar como está na cidade/instalação de vocês?

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Creio que no seu caso a tv continuará no HFC mesmo, só mudando a conexão pro fibra

Membro conhecido
Mar
470
543
Não sei se ainda diferencia, mas nos menus aparecia "Claro Box TV" na tela inicial. Não sei dizer como é porque não sou mais cliente do Claro Box. Tenho a TV via coaxial.
Nas regiões onde já tinha coaxial e chega a fibra, apenas a internet e o fixo ficam na fibra. A TV continua no coaxial.
Isso que fizeram na sua irmã é exceção nas áreas com coaxial, pois a migração é facultativa. O próprio CEO da Claro falou isso numa entrevista.
A rede da rua dela devia estar bastante degradada pra eles descontinuarem o serviço via coaxial.
Aqui em Fortaleza, não obrigaram a migrar a TV do coaxial pra fibra em nenhum bairro que chegaram com fibra.

Membro conhecido
Mar
470
543
View attachment 10754
Esse foi o decoder que colocaram para a minha irmã quando instalaram a fibra.
Ele é HFC, Fibra ou Claro Box?
HFC . É igual ao meu.
Provavelmente o sinal que chega via coaxial está fraco, daí os travamentos. Um divisor com problema ou um plug RG6 mal crimpado já é o suficiente pra causar isso.
O ideal é ela abrir uma visita técnica pra fazerem um reparo na instalação.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Isso aconteceu aqui também. No meu caso tive a sorte de fazer o "vamos ver um negócio" onde percebi que estava mal rosqueado no divisor. Fiz o "vai que dá certo": tirei e reconectei no divisor que está aqui dentro, e deu certo.

Mas claro, o meu caso dei sorte de resolver e assim não agendar visita técnica porém é realmente aconselhável o que você disse.

Membro conhecido
Sep
1,298
887

Antigamente nos menu aparecia Claro Box TV, mas depois que a Claro mudou o nome para Claro TV+ aí padronizou e todas as operações é igual, não tem mais nada na Claro Box TV que identifique que é Claro Box TV.

Sobre a Claro TV Fibra essa não é mais comercializada onde tem cobertura 100% fibra. Tipo nas novas áreas onde não tinha cobertura por cabo nenhum da Claro.

Aqui na minha cidade no começo em 2021 aí começou a vender a Claro Fibra TV, mas aí pararam e agora é só Claro Box TV, o técnico mesmo aqui me falou isso. Dizem que a Claro Box TV na rede da fibra da Claro é diferente de quando é fora em questão de delay e outras coisas.

De qualquer forma a Claro Box TV nasceu da Claro TV Fibra, provavelmente por isso que pararam a comercialização onde tem fibra.