recebeu por e-mail devido ao fato de ser na terça-feira, não é uma prática muito comum das operadoras fazerem isso de avisar com antecedência. Pelo menos nunca recebi da Vivo e essa semana ficou fora a manhã toda na minha região.
A Claro/Net começou a fazer isso (enviar um email avisando antecipadamente das manutencoes preventivas) ha pouco tempo... Aqui em casa normalmente elas ocorrem nas madrugadas de domingo (ou de domingo para segunda)...
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Se a QS estiver em 100%, significa que qualquer problema de na imagem de ficar quadriculada seria no headend?QS = 100% ok
Deve ser problema no headend que atende ai.
Se a QS estiver em 100%, significa que qualquer problema de na imagem de ficar quadriculada seria no headend?
Afastando as causas como cabo hdmi, tv etc..?
Como vejo se há oscilações no B.E.R? O PS pode ficar em até quanto?Se o sinal que chega a sua caixa estiver em 100% sem variações no B.E.R. e mesmo assim ocorrer essas degradações de sinal, possivelmente é na captação de sinal do canal no headend (que pode ser receptor/encoder mal configurado, cabos com mal contato ou até o LNBF da antena que recebe o canal com problema, problema de gestão de software... Etc etc), problema de transporte de sinal saturado (cada transporte tem uma capacidade limite em MB passando disso degrada) ou ainda problema da programadora na hora de enviar o sinal para o Sat, mas aí seria problema seria geral a nível Brasil.
Eu gosto do serviço. Não vou cancelar por quadricular alguns canais as vezes. Até pq posso assistir pelo app claro tv +… enfim sem polêmicas… só questionei pq não tem necessidade de chamar um técnico. Se for problema interno eu mesmo resolvo, pois tenho equipamento, sei crimpar um cabo, sei ver se o cabo tem qualidade. Mas não entendo muito quanto a alguns detalhes que questionei ao outro amigo. Se for problema no headhend, eles que resolvam, se for problema aqui eu mesmo resolvo. Infelizmente os técnicos sabem muito pouco e enrolam as pessoas, e isso já vi em todas as operadoras, seja celular, banda larga ou tv.Gente, pelo amor de Deus, vocês pagam caro por um serviço e ainda acham que tem que ficar correndo o trecho, fazendo o trabalho da operadora?
Se o canal tá blocando, se a internet tá caindo, se qualquer coisa tá fora do que deveria ser, liga na operadora e só.
Não resolveu? Protocolo e Ouvidoria.
Não resolveu ainda? Anatel, Consumidor e correr de abraço pros descontos.
Se não fazem o trabalho com excelência, pau neles!
A Claro/Net começou a fazer isso (enviar um email avisando antecipadamente das manutencoes preventivas) ha pouco tempo... Aqui em casa normalmente elas ocorrem nas madrugadas de domingo (ou de domingo para segunda)...
Você chegou a observar se a TV sai do ar enquanto ocorre a manutenção? E a internet?
Infelizmente os técnicos sabem muito pouco e enrolam as pessoas, e isso já vi em todas as operadoras, seja celular, banda larga ou tv.
Você está certo em correr o trecho na sua casa, olhar uma coisa ou outra, porque realmente é um incômodo receber técnico em casa, mas o conselho que dei acima foi por conhecimento de causa. Eu mesmo cheguei a receber técnico da NET em casa, e o mesmo não saber diferenciar um canal sd de um hd, então, imagine só o povo que tá trabalhando por aí.Eu gosto do serviço. Não vou cancelar por quadricular alguns canais as vezes. Até pq posso assistir pelo app claro tv +… enfim sem polêmicas… só questionei pq não tem necessidade de chamar um técnico. Se for problema interno eu mesmo resolvo, pois tenho equipamento, sei crimpar um cabo, sei ver se o cabo tem qualidade. Mas não entendo muito quanto a alguns detalhes que questionei ao outro amigo. Se for problema no headhend, eles que resolvam, se for problema aqui eu mesmo resolvo. Infelizmente os técnicos sabem muito pouco e enrolam as pessoas, e isso já vi em todas as operadoras, seja celular, banda larga ou tv.
Mas só estou explicando o meu ponto. Não quero criar polêmica, o amigo @vine sempre contribui com boas informações aqui no fórum, não estou sendo irônico!
Valeu
Cada um sabe até onde vai, eu já não tenho mais tanta paciência assim no auge dos 135 anos de vida.
O melhor (ou pior) é que os caras fazem de tudo pra não passar cabo!Esses caras sao apenas passadores de cabo
Como vejo se há oscilações no B.E.R? O PS pode ficar em até quanto?
Desculpe as perguntas… mas não quero chamar um técnico para não resolver nada e cobrar visita por algo que não seria aqui na minha casa o problema. O meu QS tá em 100%
Está isso. PS: 11.0 dBmVNa mesma tela de diagnósticos tem que estar 0.0E-9
Tem sim, com 8 episódiosBoa noite, Clarers!
Me digam um coisa: tem Lionsgate+ na Claro?
Se sim, poderiam por favor olhar se a série Gaslit está completa no catálogo com a temporada 1 com 8 episódios? Na Vivo só temos episódios 2 a 8. Falta o primeiro. Queria determinar que de fato a dona Vivo está comendo bola.
Olha aí a Claro me chamando...
Pois, aqui em Recife através do decoder da Claro tv+ também não consegui assistir o jogo dava erro .Eu não entendia mto bem a vantagem de ter os apps no decoder pra quem já tem smart tv.
Mas no jogo Lakers x Warriors, no dia de estreia da NBA no Prime Vídeo, geral reclamando que a transmissão tava fora e realmente aqui no app da TV Samsung não carregava a transmissão de jeito nenhum.
Já tentando pelo decoder a transmissão abriu de primeira, rodou liso kkk
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