Pergunta de noob: de onde vem o sinal SD de canais tipo Globo se o sinal analógico foi desligado faz tempo?
Curiosamente alguns anos atrás a VTV transmitia uma versão SD como subcanal no digital aberto delesA VTV SBT uma época queria fazer essa de mandar via rádio, mas instalou um equipamento no São Gabriel para ''sugar o sinal'' dela via torre e o equipamento já mete o downscalling ou seja a NET só vai receber o sinal, e já mandar ele no DCM para alimentar o transporte e assim gerar display para os assinantes.
O que eu acho interessante é que me venderam o pacote "Top HD" por telefone (foi cancelado no mesmo dia via site), sendo que eu não tenho o deco "oficial" da Claro HFC. Só tenho um "corsário" e um Claro Box.
Aqui em Brasília, a Globo é no canal 20(SD) e 520 (HD).
Curiosamente alguns anos atrás a VTV transmitia uma versão SD como subcanal no digital aberto deles
E acabou aparecendo o 444 c o RockinRio em 4k. Entao a copa ja tem canal pronto p termos em 4kO receptor é apto a receber o canal em 4K, eu só acho que a limitação vai ser com o servidor da claro. Se eles não tao dando conta a noite com canal HD, imagina copa em 4K. Vai explodir a claro kkkk
Eu gravei alguns do RiR 4K... Invista em uma placa de captura. Na época da pandemia eu gravei vários jogos clássicos de futebol para assistir.E acabou aparecendo o 444 c o RockinRio em 4k. Entao a copa ja tem canal pronto p termos em 4k
Pena q n permitiu gravaçao dos shows
E acabou aparecendo o 444 c o RockinRio em 4k. Entao a copa ja tem canal pronto p termos em 4k
Pena q n permitiu gravaçao dos shows
Isso eu me refiro além do 1seg que todas as emissoras com uma técnica minimamente seria ainda emitem. O 30 UHF da VTV tinha um canal HD, um SD (480i) e o 1segSim era esse sistema do downscalling, tinha alguns canais que geravam sinal para celular uma época também.
Me amarro nessas respostas mais técnicas nesses fóruns específicos. Então, queria aproveitar para tirar uma dúvida de quem não sabe tbm.Depende do caso e de qual contrato que a NET tem com ela. Tem sinal SD que já vem da afiliada junto com o HD, tem uns que a afiliada instalou na NET um equipamento de downscalling. Mesmo caso que tem afiliada que envia sinal por fibra pelo cabo da NET usando uma banda, ou pela torre (vem uma fibra da torre de TV aberta da cidade para o HE) e tem casos que é captado por SAT.
Antigamente (caso daqui de Campinas) tinha ainda alguns casos que afiliada mandava o sinal para o HE por sinal de rádio, a antiga TVB - atual TV Thathi Record Campinas, enviava o sinal para o HE via rádio saindo da região do Jardim Leonor até o HE na Vila Teixeira (caso de Campinas). Agora usam fibra para mandar, bem mais estável e tem um backup do sinal da torre do São Gabriel. A VTV SBT uma época queria fazer essa de mandar via rádio, mas instalou um equipamento no São Gabriel para ''sugar o sinal'' dela via torre e o equipamento já mete o downscalling ou seja a NET só vai receber o sinal, e já mandar ele no DCM para alimentar o transporte e assim gerar display para os assinantes.
Portanto depende muito do acordo e do case de engenharia, e sim tem casos que vem da afiliada em SD junto com o HD via fibra ou caso o sinal for ''sugando por torre'' a própria operadora faz o down, mesmo caso do SAT.
Agora o caso dos canais pagos, o próprio receptor que é instalado no HE faz o down, caso dos canais Globosat (atuais canais Globo) ex: 1 receptor capta TC Premium, Action e Cult (geralmente usam 1 receptor para captar vários canais e a Globosat tem 2 backups em cada HE da NET), na saída de vídeo lá tem como colocar um cabo e gerar o sinal em SD. Basicamente isso.
Aqui em Aracaju é o Sbt que não tem sinal HD e o SD tem uma imagem péssima, tentei ver um jogo de futebol um dia desses e desisti porque via tudo borrado. RedeTV e Gazeta não tem nem SD.Aqui em Marilia-SP assistir a Band é uma vergonha, imagem horrível (põe downscale nisso) e até hoje não colocaram a opção de Band HD, só tem SD.
Mas aí é SBT mesmo ou afiliada? aqui em BH é afiliada TV ALTEROSA que possui um sinal horroroso na programação local, mas quando é a programação Nacional fica em HD.Aqui em Aracaju é o Sbt que não tem sinal HD e o SD tem uma imagem péssima, tentei ver um jogo de futebol um dia desses e desisti porque via tudo borrado. RedeTV e Gazeta não tem nem SD.
Aqui não tem afiliada. No sinal terrestre é o sinal da rede.Mas aí é SBT mesmo ou afiliada? aqui em BH é afiliada TV ALTEROSA que possui um sinal horroroso na programação local, mas quando é a programação Nacional fica em HD.
Acabei de entrar aqui e tá funcionando normal.Tentei entrar no Star+ por dentro da Claro e deu erro.
Digitei o e-mail e a senha da assinatura que uso no notebook e na smartv, não são esses?
"Não foi possível entrar. Digite seu e-mail e senha mais uma vez e tente novamente. Se quiser redefinir sua senha, use a opção "esqueci minha senha" no link abaixo (código do erro 14).
Não entendi.
Acabei de entrar aqui e tá funcionando normal.
Também consegui agora. Era problema de senha.
No entanto, constatei que a imagem pelo APP da Smartv é melhor que a imagem por dentro da Claro. Ou seja, não agrega nada ter esses serviços dentro da operadora.
Ou, como tá sendo meu caso hoje, que a Internet caiu e estou podendo usar os streamings pelo receptor.Esse caso foi como dissemos há um tempo: ele é útil se o assinante está num ponto da casa onde o sinal do wi-fi não chega, impossibilitando o uso na tv, ou se não tem uma smart tv (assim como dispositivo externo).
Ou, como tá sendo meu caso hoje, que a Internet caiu e estou podendo usar os streamings pelo receptor.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?