Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,202
1,862
O que entrega que a visão do palco mundo pelo menos é 4K é a definição da chuva que tá caindo, que está muito boa.
O que deu a entender é a diferença gritante das cameras 1080i do Palco Sunset para as 4k do Palco Mundo, principalmente quando o Multishow corta no meio do show que está acontecendo no Sunset porque começou o do Mundo.

Aliás, fica uma dica ao Multishow. Senta com o Medina e quando forem montar o line-up do Rock in Rio em 2024, tenta colocar um tempo de tolerancia entre as apresentações dos dois palcos. Isso facilita a vida de quem se apresenta, quem trabalha, quem está lá no evento e quem está assistindo. Se isso for impossível, coloquem um canal secundário separando os shows de cada palco (a exemplo do que acontece com o BIS, que transmite apenas a tenda eletronica)

Feb
39
37
Pelo aplicativo GloboPlay das TVs LG tá passando realmente o mesmo sinal 4K do canal 444 da Claro Net. Pelo aplicativo do celular não tá esse 4K. Devem liberar apenas para dispositivos específicos.

Membro ativo
Sep
120
106
Qual modelo da TV?

Eu testei pelo Globoplay do decoder 4K da Claro e não abriu 4K também.

Membro conhecido
Mar
2,006
1,871

Sinceramente? A edição de 2019 foi a melhor, onde era uma transmissão específica pro 4K sem ficar em 'simulcast' ao Multishow. Lembro que entre os shows ficava um card anunciando o próximo show. E lembro que não via tanta diferença gritante entre as câmeras (tinha, mas era bem raro)

Membro ativo
Sep
120
106
Parece que não conseguem gerar nada recuperado em 4K.
O show da Dua Lipa agora, com o delay de 30 min exigido por ela, está num 1080p escuro (que nem o estúdio e os VTs ao longo do dia).

Membro conhecido
Aug
1,069
741
Dua Lipa cantando "I Can Be The One" neste momento
(usando um figurino verde pavoroso)

Festival terminando e só agora eu descobri que se colocar a opcao de audio em "ingles", o som na transmissao streaming do MultiShow (pelo site ClaroTV+, antigo Now Online) fica muito mais alto e mais definido...

.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,069
741
Sinceramente? A edição de 2019 foi a melhor, onde era uma transmissão específica pro 4K sem ficar em 'simulcast' ao Multishow.

Com certeza fica melhor dessa forma, mas considerando a atual politica de corte de gastos do grupo Globo (o que inclui a filosofia "uma unica Globo", que impede que unidades diferentes do grupo gastem dinheiro com a mesmissima coisa, ao inves de fazerem um pool entre elas), é pouco provavel que uma transmissao de 2 sinais diferentes para o mesmo evento volte a ocorrer no futuro.

.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
A questão é que existiu sim duas gerações diferentes de sinais, dava pra ver no momentos que entrava alguma intervenção do Multishow que a imagem truncava na entrada e na saída. Só que tentar juntar os dois num só acabou por criar mais confusão.

Novo membro
Jul
19
16
Entrou oficialmente hoje o Disney Plus e o Star Plus displays 835 e 836 respectivamente.
GRAÇAS A DEUS!!! Agora, o curioso é que não disponibilizaram os atalhos, somente os canais. Tanto que eu liguei e nem fui ver se tinha porque não tinham os atalhos, mas achei sintonizando em 835 e 836 e apareceu. Vai entender.

Membro conhecido
Mar
2,006
1,871
Entrou oficialmente hoje o Disney Plus e o Star Plus displays 835 e 836 respectivamente.

Estava acessando pelo de voz, mas enfim! E curiosamente pelo receptor ambos detectam os conteúdos que são em Dolby 5.1: pelo stick da Xiaomi só eles não detectam assim no meu home (ele não é compatível a Dolby Atmos).

Novo membro
Aug
16
8
Parece que não conseguem gerar nada recuperado em 4K.
O show da Dua Lipa agora, com o delay de 30 min exigido por ela, está num 1080p escuro (que nem o estúdio e os VTs ao longo do dia).
O escuro foi porque não conseguiram subir o HDR na imagem, então ficou a imagem ficou "lavada".

Membro conhecido
Aug
1,069
741

Nao sei se entendi o que voce disse, e nao acompanhei de perto para ver como ficou na prática, mas na teoria o planejamento baseado em "Uma Só Globo" estava ok.

Deveria haver apenas 1 sinal gerado para o Multishow (para o evento "Palco Mundo" e "Estudio"), e outro sinal diferente para o Bis (para o "Palco Sunset" e "Estudio"). O que nao podia ser feito é o Multishow ter uma equipe, o Bis ter outra equipe, e/ou a Globo aberta ter uma terceira equipe, e todas (ou apenas 2 delas) terem um sinal proprio PARA O MESMO EVENTO... Sendo que "evento" aqui nao seria o Rock in Rio, e sim a transmissao feita a partir de cada palco.

Consegui explicar ou confundi mais? O que está "proibido" na Globo é cada canal do grupo produzir e gerar imagens DA MESMA COISA, ainda que essa mesma coisa seja apenas uma entrevista. Em outras palavras, nao pode 2 canais diferentes gerar o mesmo conteudo so que usando equipes diferentes. Mas um canal gerando sinal de um palco e outro canal gerando sinal de outro palco (2 sinais, porem de eventos diferentes), isso pode.

Alem disso, nao tem problema algum o Multishow carregar eventualmente o sinal do Bis e transmitir o que estava rolando no palco Sunset e vice-versa. O que nao deveria ocorrer, pela politica de "Uma Só Globo", é um canal exibir um show com uma equipe (reporteres exclusivos, cameras exclusivas, etc.), enquanto outro canal do grupo exibe o mesmissimo show só que com outra equipe e outros equipamentos, gerando 2 sinais diferentes para o mesmo show...

Por isso eu penso que agora nao é mais possivel ter um sinal 4K e outro sinal HD diferentes (nao simultaneos) transmitindo o mesmissimo show que está acontecendo no mesmissimo palco (1 sinal HD para o Multishow, outro sinal 4k para um canal 4K de internet ou de operadora de tv paga). Isso encarece a transmissao e nao otimiza os recursos da empresa. A ordem agora é que uma camera, um reporter ou um tecnico têm que ser compartilhados com todos, eles trabalham para todo o grupo e nao para apenas um canal.

Desculpe-me qualquer incompetencia minha de tentar explicar...

.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,202
1,862
Qual modelo da TV?

Eu testei pelo Globoplay do decoder 4K da Claro e não abriu 4K também.
No meu funcionou normal.

A minha TV é uma LG 49UM7100PSA, porém só abriu o Multishow 4k no app Canais Globo (logado com a minha senha da Claro), pois não aceitou abrir no Globoplay.

Porém eu assisti o Multishow 4K no Claro Box e no deco alternativo no canal 444 em ambos.

Membro conhecido
Sep
1,202
1,862
Vamos ver como será o comportamento na Copa, pois em 2018, o SporTV 4k não estava em simulcast com o SporTV HD, para tanto que antes dos jogos e mostravam as seleções se aquecendo em campo, só com o áudio ambiente e vídeo locais.

No intervalo e no fim das partidas, passava os melhores momentos (ao invés dos comerciais e comentários). E tinha um canal disponível só com áudio ambiente, sem narração ou comentarista.