E não tem um canal direto de contato com eles. Antes ainda tinha no site, mas hoje, mesmo tentando contato nas redes sociais eles não respondem.Se bem me lembro no último Rock in Rio antes da pandemia teve esse mesmo problema do DD 5.1.
Olha, eu já pararia por aí com qualquer expectativa quando da ausência do item mais básico para se curtir um show de qualidade, que é a ausência do DD 5.1.
Só que tenho quase certeza que na exibição dos melhores momentos na Globo o recurso estará disponível e em pleno funcionamento.
Na verdade esse é um velho problema dos canais Globosat, que é cagar pra quem quer algo de melhor qualidade, seja com uma partida de futebol em DD ou um show, como agora com o RiR.
Lembro quando o Globosat HD era o único canal do grupo em alta definição, e quando transmitiam partidas do Brasileirão as mesmas estavam com áudio Dolby funcionamento certinho nos 5 canais de áudio. Depois disso, os canais foram ficando em HD e simplesmente esqueceram do recurso. O motivo? Vai saber.
Lembrando que não estou me referindo a ter o símbolo de DD disponível, e sim, em funcionamento com a divisão em canais do HT, sistema de som, etc.
Pior é que nunca vi algum site especializado fazer uma matéria sobre isso questionando a programadora, daí acaba sobrando pro assinante mais disposto que acaba passando por louco, ligando na central da operadora pedindo o recurso, e ouvindo a atendente falando que vai enviar técnico na casa pra ver o que tá acontecendo.
Bem, espero que entre em algum momentoSe não me falha a memoria, em 2019 o som 5.1 foi funcionar horas depois das transmissões começarem. O pq disso? Ninguém sabe
Enquanto isso na Globo estava normal, tanto nos melhores momentos quando na transmissão ao vivo
.A razão principal é essa mesmo: custo. Vale lembrar que em Seul há se não me engano dois ou três canais transmitindo 4K em sinal terrestre, mas claro que são realidades diferentes.
Se bem me lembro no último Rock in Rio antes da pandemia teve esse mesmo problema do DD 5.1.
Olha, eu já pararia por aí com qualquer expectativa quando da ausência do item mais básico para se curtir um show de qualidade, que é a ausência do DD 5.1.
Só que tenho quase certeza que na exibição dos melhores momentos na Globo o recurso estará disponível e em pleno funcionamento.
Na verdade esse é um velho problema dos canais Globosat, que é cagar pra quem quer algo de melhor qualidade, seja com uma partida de futebol em DD ou um show, como agora com o RiR.
Lembro quando o Globosat HD era o único canal do grupo em alta definição, e quando transmitiam partidas do Brasileirão as mesmas estavam com áudio Dolby funcionamento certinho nos 5 canais de áudio. Depois disso, os canais foram ficando em HD e simplesmente esqueceram do recurso. O motivo? Vai saber.
Lembrando que não estou me referindo a ter o símbolo de DD disponível, e sim, em funcionamento com a divisão em canais do HT, sistema de som, etc.
Pior é que nunca vi algum site especializado fazer uma matéria sobre isso questionando a programadora, daí acaba sobrando pro assinante mais disposto que acaba passando por louco, ligando na central da operadora pedindo o recurso, e ouvindo a atendente falando que vai enviar técnico na casa pra ver o que tá acontecendo.
.
Ano passado (2021), a DirecTV americana tambem tinha apenas 3 canais transmitindo em 4K (e nem todos 24h)... Isso na tv paga, nem era sinal terrestre. O conteudo em 4K para canais de televisao é bem restrito no mundo inteiro. Nem mesmo a ESPN americana possui condicoes de transmitir tudo em 4K para o publico de streaming.
.
Não trocou o palco?A imagem do 4K melhorou, deixou de ser aquela escura de mais cedo. Será que tomaram jeito?
Agora está no palco principalA imagem do 4K melhorou, deixou de ser aquela escura de mais cedo. Será que tomaram jeito?
Agora quando saiu do palco mundo pro China e logo em seguida pro palco sunset deu pra perceber que é realmente isso que tá acontecendo, ao menos em parte da transmissão.Chute meu (posso estar falando besteira): impressão que dá é que estão fazendo upscalling do sinal do Multishow,
A Globo já captura a maior parte do conteúdo em 8k. Deve ser outra questão.
Equipamento usado para a captação é diferente de poder ou querer transmitir em 8k. Sim, até o jornalismo já usa equipamento para 8K, as novelas e tudo mais. Assim como na época que a programação era em SD, há tempos a Globo já fazia captura em alta definição.Huh?... "maior parte do conteudo"?... Como assim? As novelas, os programas de auditorio, BBB, e outras porcarias [quase] tudo em 8K?... Lembro que fizeram o maior escarceu porque o primeiro capitulo de uma novela aí (Pantanal?) foi gravado em 8K... Um unico capitulo, entre 94371839023547823672346 que a novela deve ter...
.
Então... vai depender da água praça e da sua disposição com os atendentes emrelacao à gravação. Eu esses dias tentei arrumar a gravação pra mim e como aqui não tem gravação na nuvem, teria que ser o HD externo, mas disseram que não existe essa opção. Tô aguardando o prazo que deram p mim p logar dnv p cobrar. É uma confusão isso da gravação.Boa noite pessoal.
Finalmente depois de anos consegui assinar a Claro Net. Peguei o plano 4K e consegui negociar para os dois pontos serem 4K. Minha dúvida é, na loja vi o aparelho ligado a um HD externo. Porém o meu não veio com HD externo, percebi também que somente tem uma saída eSATA e não tem USB. Esse HD externo não está vindo mais?
Sobre o som dolby digital do VC 444, realmente lamentável.
Então, pode ser que não tenham ativado sua gravação e ligando no atendimento vai ativar, mas pode ser que a sua cidade não tenha gravação na nuvem mesmo. Só ligando pr verPessoal, troquei o Top HD Max que tinha para o Claro tv+ 4k (HFC). Hoje, o técnico veio e trocou o ponto principal, led azul com HD externo, pelo SAG4K363.
Só que, até o momento, mesmo depois de ter forçado atualização, ele não está com a gravação habilitada, embora no ponto adicional (led azul) ela já esteja funcionando.
Alguém já passou por isso? Será que consigo resolver somente ligando para a central? Parece ser algo que possa ser habilitado pelos atendentes...
Se alguém souber de algo, agradeço!
Então, aqui a gravação virtual veio habilitada, 400 horas de gravação. Mas queria entender a diferença entre os dois. Eu tenho o Claro Box também que agora provavelmente devo cancelar. Mas o recurso de replay está funcionando em canais como Multishow e Viva, já no Claro Net 4k não dá essa opção.Então... vai depender da água praça e da sua disposição com os atendentes emrelacao à gravação. Eu esses dias tentei arrumar a gravação pra mim e como aqui não tem gravação na nuvem, teria que ser o HD externo, mas disseram que não existe essa opção. Tô aguardando o prazo que deram p mim p logar dnv p cobrar. É uma confusão isso da gravação.
Também estou esperando ansiosamente pelos dois apps estarem com atalho na tela de aplicativos. Mas por enquanto só consigo acessar com controle de voz, e ainda sim, o Star+ parece estar dando erro e não abre as vezes.Boa tarde! Tenho claro tv + 4k, até agora não entrou os apps Disney + e Star +. Tentei forçar atualização e nada. Será que é pela praça? Ou mais alguém não está com esses apps?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?