A CNN Brasil festejou seu 5º ano no ar em penúltimo lugar no ibope, atrás da Jovem Pan News e com uma derrota inédita para a BandNews TV
www.tvpop.com.br
Em mês de aniversário, CNN perde para a Jovem Pan e fica em penúltimo lugar no Ibope
No mês em que festejou seu 5º ano de transmissões, emissora só venceu o Canal UOL e sofreu derrota inédita para a BandNews TV na Grande São Paulo
A festa pelos 5 anos de transmissões da CNN Brasil terminou com um sabor amargo para os executivos da emissora. O mês de março, que era para ser lembrado por comemorações e pela estreia de campanha publicitária que alardeava uma suposta liderança da rede entre os canais de notícias, terminou com a marca sofrendo uma derrota inédita para a BandNews TV na Grande São Paulo, região em que a empresa tinha os seus melhores resultados de audiência. A Jovem Pan News, consolidada como segunda maior rede noticiosa do país, teve quase o dobro de ibope da rival.
Os números consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que a Jovem Pan News acumulou 0,09 ponto de média nos 31 dias do mês de março, assegurando a vice-liderança entre os canais noticiosos em todas as faixas horárias. A BandNews TV, habitualmente quarta colocada do gênero, foi impulsionada pelo bom momento atravessado por sua programação do horário nobre, em crescimento desde a chegada de Vitor Brown, assumiu a terceira colocação e pontuou 0,06 ao longo do mês.
A CNN Brasil, que chegava a disputar a liderança com a GloboNews na principal metrópole do país, foi superada pela primeira vez na história pelo canal de notícias da Band. A emissora terminou o mês de seu aniversário com apenas 0,05 ponto de média, vencendo apenas o recém-lançado Canal UOL, que marcou 0,01 ponto. No entanto, até o novo lanterninha dos noticiosos superou os índices da aniversariante com diversos programas, em especial com a cobertura do Campeonato Paulista.
Distante dos demais canais de notícias, a GloboNews não teve problemas para se impor ao decorrer do mês, com 0,23 ponto de média. A emissora, que habitualmente tem dificuldades diante de suas rivais no horário da manhã e no início do horário nobre, foi beneficiada com o noticiário sobre a confirmação de Jair Bolsonaro oficialmente transformado pelo Supremo Tribunal Federal em réu por tentativa de golpe de Estado. Os índices da Record News não foram considerados neste texto, já que a emissora conta com modelo híbrido de distribuição, estando também na TV aberta.
Jovem Pan News se destacou na faixa da manhã e no horário nobre
Entre os principais destaques da Jovem Pan News no mês de aniversário da CNN Brasil, estão o Morning Show e Os Pingos nos Is. O programa matinal de André Marinho, que completará 1 ano a frente da revista eletrônica neste mês, garantiu o segundo lugar isolado entre os canais de notícias, com 67% mais audiência que a terceira colocada do gênero, a BandNews TV — a aniversariante ficou em quarto lugar na faixa horária, exibindo parte do telejornal Live CNN.
No horário nobre, o debate político conduzido por Daniel Caniato também assegurou a vice-liderança isolada para a Jovem Pan News, com 71% de vantagem da BandNews TV. A CNN Brasil, com o jornalístico Arena, também foi a quarta escolha dos telespectadores ao decorrer do mês de março. Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a preferência de 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na respectiva emissora ou programa.