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Canais pagos da TV por assinatura

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AUDIÊNCIA NACIONAL

Globo segue perdendo público e marca pior ibope da história em outubro​

A Globo teve o seu pior ibope da história no Painel Nacional de Televisão pelo segundo mês consecutivo — é a primeira vez em que a líder crônica de audiência na maior parte do território nacional repete uma marca tão negativa em um intervalo tão pequeno. De acordo com os dados consolidados, a emissora cravou 10,79 de média no acumulado das 24 horas dos 31 dias de outubro e perdeu ainda mais telespectadores em relação ao acumulado de setembro, mês em que acumulou média de 10,94 pontos. A rede, no entanto, segue marcando mais que a soma de suas principais rivais.

Dentre os fatores para a queda de performance da Globo, está a nítida rejeição dos telespectadores com a atual safra de novelas da emissora. Nos Tempos do Imperador, única trama inédita que foi transmitida no mês de outubro, não foi aprovada pelo público e tem sofrido com a concorrência do Cidade Alerta em diversas regiões do país. Pega Pega e Império, por sua vez, já se tornaram as reapresentações emergenciais mais fracassadas, e certamente não deixarão boas lembranças aos executivos da rede.
Além da crise na teledramaturgia, os telejornais da emissora também perderam público em relação ao mês de setembro. Apesar de ainda ser a líder crônica dos canais de notícias, a GloboNews viu 25% de seus telespectadores desaparecerem em apenas um mês e perdeu três posições no ranking das emissoras de maior ibope do país, indo da sexta para a nona posição. Além disso, outubro foi o mês de maior aproximação entre a rede e a Record News: foram 128.881 telespectadores por minuto contra 100.241 da rival, consolidada como vice-líder entre os canais de notícias.

Diferentemente do que aconteceu com as novelas, a rejeição ao telejornalismo também pode ser observada em outras emissoras. A CNN Brasil caiu nove posições no ranking mensal e despencou 29% em apenas um mês, indo de 0,07 para 0,05 de ponto de média — em setembro, 50.120 pessoas acompanhavam a emissora por minuto no país, contra 35.800 no mês seguinte. A BandNews TV não fugiu ao parâmetro e perdeu 33% de sua audiência, indo de 0,03 para 0,02 ponto de média, caindo oito posições (foi do 53º para o 61º lugar do ranking). A Jovem Pan News, que teve só cinco dias de transmissão em outubro, entrará para o ranking comparativo em novembro.
A seguir, confira o ranking completo de audiência das 24 horas do dia em outubro no Painel Nacional de Televisão:

Globo10,79
Record4,55
SBT3,42
Band0,99
RedeTV!0,36
Cultura0,22
SporTV0,21
Viva0,21
GloboNews0,18
10ºAXN0,18
11ºDiscovery Channel0,15
12ºRecord News0,14
13ºDiscovery Kids0,14
14ºRede Vida0,14
15ºCartoon Network0,13
16ºUniversal TV0,13
17ºMegapix0,12
18ºGloob0,11
19ºTNT0,10
20ºDiscovery Home & Health0,10
21ºESPN Brasil0,09
22ºMultishow0,09
23ºWarner0,07
24ºSpace0,07
25ºStar Channel0,06
26ºTNT Séries0,06
27ºGazeta0,06
28ºDiscovery ID0,06
29ºSporTV 20,06
30ºTLC0,06
31ºTelecine Action0,05
32ºGNT0,05
33ºCNN Brasil0,05
34ºHistory0,05
35ºBoomerang0,05
36ºNickelodeon0,05
37ºTelecine Pipoca0,05
38ºAnimal Planet0,05
39ºComedy Central0,05
40ºFX0,04
41ºTelecine Premium0,04
42ºNational Geographic0,04
43ºTV Novo Tempo0,04
44ºSony Channel0,04
45ºCinemax0,04
46ºStudio Universal0,03
47ºCanal Brasil0,03
48ºDiscovery Turbo0,03
49ºParamount Network0,03
50ºDisney Channel0,03
51ºCNT0,03
52ºDiscovery Turbo0,03
53ºRIT0,03
54ºTelecine Fun0,03
55ºTelecine Touch0,03
56ºSporTV 30,03
57ºESPN0,03
58ºNatGeo Wild0,03
59ºAMC0,02
60ºFox Sports0,02
61ºBandNews TV0,02
62ºH20,02
63ºHBO0,02
64ºDisney Júnior0,02
65ºStar Life0,02
66ºA&E0,02
67ºHBO20,02
68ºFood Network0,02
69ºLifetime0,02
70ºMTV0,02
71ºDisney XD0,02
72ºTelecine Cult0,01
73ºTV Senado0,01
74ºE!0,01
75ºHGTV0,01
76ºTV Escola0,01
77ºTV Câmara0,01
78ºTBS0,01
79ºBandSports0,01
80ºSyFy0,01
81ºESPN20,01
82ºFox Sports 20,01
83ºShoptime0,01
84ºFutura0,01
85ºAgro+0,00
86ºTCM0,00
87ºTerra Viva0,00
88ºArte 10,00
89ºFilm & Arts0,00
90ºPrime Box Brazil0,00
91ºTravel Box Brazil0,00
92ºSabor & Arte0,00
93ºNatGeo Kids0,00
94ºTV Justiça0,00
Cada ponto representa 716.010 telespectadores e 268.278 domicílios sintonizados na respectiva emissora.

 
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Pirataria pode explicar audiência ruim de "Um Lugar Ao Sol" em São Paulo​

“Um Lugar Ao Sol”, boa novela das 9 em exibição na Globo, está patinando na medição da audiência da Grande São Paulo. Depois dos 25,2 pontos obtidos na estreia, na segunda-feira passada, a trama liderada por Cauã Reymond perdeu algumas centenas de milhares de espectadores e passou a oscilar entre 22 e 23 pontos na região, índice semelhante ao do “Jornal Nacional”.

“Gênesis” é um sucesso? Se é! Os picos de 16 pontos da saga religiosa abrilhantam diariamente o marcador da Record. O infortúnio global, entretanto, não está no canal ao lado. Está na caixinha ao lado.

Em agosto, o Teleguiado trouxe um estudo sobre o impacto da pirataria digital no caixa das operadoras de TV por assinatura e nos índices de audiência colhidos pela Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, meca desse sistema corrupto.

A despeito dos esforços das autoridades estaduais e federais, que fazem operações no Porto de Santos para represar o crime organizado, o cadafalso paulista continua hostil. Em outubro, os canais pagos consolidaram 4,3 pontos na pesquisa 24 horas, contra 5,2 do recorte de doze meses atrás. No Rio de Janeiro, eles marcaram 7,3 pontos em outubro de 2021 e 8 no mesmo mês de 2020.

Ainda que os números estejam ligeiramente melhores que os de setembro, eles refletem a mesma tendência: a migração de público para uma plataforma alienígena – tanto os boxes como os aplicativos nativos de televisão por IP tendem a ser classificados como “OTT” pelo sistema.

Os índices de “Um Lugar Ao Sol” no Rio de Janeiro temperam essa salada de números. A novela não é abraçada pelo Cristo Redentor, mas perseguiu picos de 30 pontos algumas vezes na semana de estreia. É um cenário pior que o da antecessora, “Império”, porém muito positivo quando comparado a São Paulo.

O apagão estatístico não é um problema exclusivo de “Um Lugar Ao Sol”. O eclipse incomoda mais programas. O “Jornal Nacional”, citado na abertura deste artigo, está alguns pontos aquém do normal. “A Fazenda”, da Record, idem. Até mesmo “Gênesis” corre o risco de estar defasada. Quem liga a HTV ou a IPTV também assiste TV aberta lá. Eis a problemática sem “solucionática”.

Os canais abertos ainda não estão suficiente atentos ao problema que se avizinha. Os canais pagos, assustados com a diferenças entre os índices das maiores metrópoles do país, já começaram a se mexer. Mês passado, o Viva recebeu 0,18 ponto dos paulistas e 0,56 dos cariocas. O SporTV, 0,21 e 0,35 ponto. Variações percentuais enormes e sem justificativa artística ou mercadológica.

Quem pensa que a farra da IPTV é boa notícia para o streaming está cometendo um equívoco do tamanho do prejuízo das operadoras de TV por assinatura. Essas caixinhas oferecem catálogos de filmes e séries on-demand, muitas vezes se antecipando às estreias de HBO Max e Amazon Prime. O barato sai caro também para eles – e uma hora vai contaminar toda a cadeia de empregos do audiovisual.
 
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Sendo que a "estréia" do telecine já foi estreia na HBO.
 
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MULTIPLATAFORMA
30/11/2021, 17:14

WarnerMedia lança Catoonito, sua nova marca pré-escolar

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POR REDAÇÃO
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O Cartoon Network lançou nesta terça, 30, o Cartoonito, sua primeira marca global e multiplataforma voltada para o universo pré-escolar. De acordo com a WarnerMedia, a marca recebe os mais novos da família com uma forma moderna de fazer e pensar conteúdo pré-escolar, baseada em uma filosofia educacional própria que valoriza a criança como ela é, promovendo a criatividade, compaixão e a inclusão.

A nova marca da WarnerMedia Kids & Family estará disponível para toda a América Latina, a partir de 1º de dezembro, com seu novo canal 24 horas, página oficial no YouTube, sites, redes sociais e na HBO Max. Com conteúdos desenhados para o segmento, a multiplataforma de conteúdo terá versões pré-escolares de grandes franquias da WarnerMedia e produções originais exclusivas.

"Cartoonito vai oferecer um amplo leque de conteúdos pré-escolares, onde as crianças e suas famílias se sintam representadas com histórias divertidas, personagens adoráveis e um componente de aprendizagem social e emocional baseado em uma nova filosofia educacional própria, especialmente desenhada para a marca", diz Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral da WarnerMedia Kids & Family América Latina.

Aposta pré-escolar

Com um portfólio de conteúdo para as crianças de 2 a 6 anos, Cartoonito é a maior aposta pré-escolar em 100 anos de história da WarnerMedia. A companhia planeja ampliar a sua oferta com quase 50 novos títulos originais nos primeiros anos da marca.

Cartoonito oferecerá novas séries da Warner Bros. Animation, que recriam franquias lendárias em suas versões pré-escolares, como "Batwheels", seu primeiro show nesse segmento com foco no Batman. Também contará com o programa "Bugs Bunny Builders", que coloca em foco a resolução de problemas e o trabalho em equipe, tudo com o característico e popular humor de "Looney Toones", e "Tom and Jerry Time", um novo show, que agora agrega um componente educativo à popular dupla. Além dessas produções originais, a marca entregará milhares de horas de conteúdo do catálogo da WarnerMedia.

A oferta incluirá produções exclusivas como "Little Ellen"; "Lucas, the Spider" e "Mush Mush e os Mushamigos", assim como aquisições globais de títulos conhecidos dessa faixa etária, como "Thomas and Friends"; "Pocoyo" e "Masha e o Urso", entre outros. O canal também contará com conteúdos digitais como CoComelon e Blippi. Outro destaque são as parcerias com criadores digitais bem-sucedidos como Reino Infantil (Argentina), Mundo Bita (Brasil) e Cleo e Cuquín (México).

Filosofia educacional

Segundo o grupo de mídia, o Cartoonito será um espaço onde os pequenos podem ser como eles são, que sejam capazes de ampliar seu potencial único e individual e desenvolver os valores emocionais necessários para interagir com os outros e com o mundo, com compaixão e empatia. Esta nova forma de encarar a programação pré-escolar está fundamentada em uma filosofia educacional própria, chamada Humancentric Learning, desenvolvida especialmente para o Cartoonito, em parceria com a psicóloga educacional Laura Brown, especialista com uma longa trajetória como assessora em produção de conteúdo e mídia infantil, juntamente com uma equipe de experts no assunto.

Essa nova filosofia se inspira na Psicologia Positiva e na 21st Century Learning (Competências e habilidades do século XXI), que combina aprendizado e brincadeiras para ajudar as crianças mais novas a se desenvolverem a partir de suas fortalezas e interagirem bem umas com as outras, abraçando e respeitando as diferenças.

O conteúdo do Cartoonito estará alinhado com esta nova filosofia e seus quatro pilares fundamentais: a criatividade, a curiosidade, a coragem e a empatia, com shows que vão trazer valores como o otimismo e a resiliência, para que os pequenos da família obtenham o melhor de si mesmos. Os programas trarão um ícone de aprendizagem, que indicará quais valores da filosofia Humancentric Learning estarão presentes nos conteúdos.

O Cartoonito também oferecerá outros recursos para ajudar os pais a entenderem os fundamentos e estender o aprendizado para além das telas. O site do Cartoonito fornecerá informações adicionais e atividades para que crianças e adultos possam jogar e reforçar o que foi aprendido.

"O período pré-escolar é uma etapa evolutiva crucial em que os pequenos começam a identificar, entender e comunicar suas emoções; a construir uma imagem de si mesmos e fazer amigos. Essa filosofia educacional apoia o desenvolvimento dessas competências por meio de histórias divertidas, que encorajam as crianças a se sentirem confortáveis em sua própria pele, acreditarem em suas habilidades, tratarem os demais com bondade e se manifestarem contra as injustiças", reforça a doutora Laura Brown.

Baseando-se nessa filosofia, Cartoonito é moldado para ser uma marca pré-escolar moderna, sustentada especialmente sobre conteúdos icônicos, novas produções de qualidade e perspectivas diversas.
 
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AUDIÊNCIAS DE NOVEMBRO

Record News tem melhor desempenho da história e cola na GloboNews​


O mês de novembro foi histórico na disputa entre os canais de notícias: pouco mais de sete mil telespectadores em todo o território nacional separaram a GloboNews, tradicional líder do gênero, da Record News. De acordo com os dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, que leva em consideração os dados de audiência aferidos nas 14 principais capitais do país e também na região metropolitana de Campinas, a emissora da Globo foi assistida por 121.721 pessoas por minuto, enquanto o braço noticioso da Record teve a sintonia de 114.561 pessoas.

É a primeira vez que as duas emissoras tem uma proximidade tão grande na audiência nacional. Além disso, o mês também foi responsável pela melhor colocação da história da Record News, que nunca havia ficado entre as dez redes de maior audiência do país — as operações do canal foram iniciadas há mais de 14 anos, em 27 de setembro de 2007. Com isso, o desempenho dela foi quatro vezes melhor do que a CNN Brasil e a Jovem Pan News, que empataram em 0,04 ponto de média, com leve vantagem para a empresa mantida por Rubens Menin. A performance do canal de notícias da Record melhorou exponencialmente desde o ano passado, quando a emissora passou a ser comandada pelos executivos Reinaldo Gilli e Thiago Feitosa.

A Globo, por sua vez, conseguiu escapar por pouco de mais um mês com a pior performance de sua história. Por apenas um centésimo, a emissora marcou 10,80 e subiu na comparação com o mês de outubro, em que havia pontuado 10,79 — pior índice desde que a medição do PNT foi criada, no início do século. O SBT, que também havia tido a pior performance de sua história, acabou sendo beneficiado pela final da Libertadores e foi de 3,42 para 3,52 pontos. A Record, que não promoveu grandes mudanças em sua programação, também subiu: foi de 4,55 para 4,79 de média.

A seguir, confira o ranking completo de audiência das 24 horas do dia em novembro no Painel Nacional de Televisão:

Globo10,80
Record4,79
SBT3,52
Band1,04
RedeTV!0,33
Viva0,22
SporTV0,22
Cultura0,22
GloboNews0,17
10ºRecord News0,16
11ºDiscovery Channel0,14
12ºAXN0,14
13ºCartoon Network0,13
14ºDiscovery Kids0,13
15ºRede Vida0,13
16ºMegapix0,11
17ºUniversal TV0,11
18ºGloob0,10
19ºTNT0,10
20ºDiscovery Home & Health0,08
21ºESPN Brasil0,08
22ºMultishow0,08
23ºWarner0,07
24ºTNT Séries0,06
25ºTV Gazeta0,06
26ºStudio Universal0,06
27ºSpace0,06
28ºInvestigação Discovery0,06
29ºStar Channel0,06
30ºTelecine Action0,06
31ºSporTV 20,06
32ºTLC0,05
33ºHistory0,05
34ºNickelodeon0,05
35ºGNT0,05
36ºAnimal Planet0,05
37ºComedy Central0,05
38ºTelecine Pipoca0,04
39ºBoomerang0,04
40ºFX0,04
41ºCNN Brasil0,04
42ºNational Geographic0,04
43ºFox Sports0,04
44ºTelecine Premium0,04
45ºJovem Pan News0,04
46ºCinemax0,04
47ºTV Novo Tempo0,03
48ºCanal Brasil0,03
49ºCNT0,03
50ºSony0,03
51ºParamount Network0,03
52ºTelecine Fun0,03
53ºDisney Channel0,03
54ºNick Jr0,03
55ºESPN0,03
56ºSporTV 30,03
57ºDiscovery Turbo0,03
58ºTelecine Touch0,03
59ºRIT0,02
60ºBandNews TV0,02
61ºDisney Júnior0,02
62ºNet Geo Wild0,02
63ºA&E0,02
64ºH20,02
65ºStar Life0,02
66ºFood Network0,02
67ºAMC0,02
68ºLifetime0,02
69ºMTV0,02
70ºHBO0,01
71ºHGTV0,01
72ºBandSports0,01
73ºE!0,01
74ºHBO 20,01
75ºTelecine Cult0,01
76ºDisney XD0,01
77ºTV Escola0,01
78ºTV Câmara0,01
79ºTBS0,01
80ºTV Senado0,01
81ºShoptime0,01
82ºTCM0,01
83ºESPN2 Brasil0,01
84ºFox Sports 20,01
85ºAgro Mais0,01
86ºFutura0,01
87ºSyFy0,00
88ºTerra Viva0,00
89ºFilm & Arts0,00
90ºSabor & Arte0,00
91ºArte 10,00
92ºTravel Box Brazil0,00
93ºPrime Box Brazil0,00
94ºNet Geo Kids0,00
95ºTV Justiça0,00
Cada ponto representa 716.010 telespectadores e 268.278 domicílios sintonizados na respectiva emissora.
 
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Para muita gente a notícia soa como inacreditável, mas a verdade é que ainda tem muita gente que paga assinatura de TV no país. O número real de assinantes deve estar na casa dos 13 milhões de lares/assinantes brasileiros, embora a Anatel tenha criado uma "mágica" para inflacionar esse número, como esta coluna explicou em setembro passado.
Apesar da decadência a olhos vistos, o consumo de conteúdo de canais da TV paga é o terceiro maior do país, perdendo só para a TV Globo e os serviços de streaming. Além disso seu (pequeniiiino) público segue sendo importante para agências e anunciantes devido ao seu perfil (classe social, idade do consumidor, escolaridade etc) O canal Viva continua sua trajetória de sucesso e mais uma vez, em novembro, foi o canal pago mais visto do país. Já o canal menos visto foi o Nat Geo Kids. Veja o ranking dos 30 canais pagos mais vistos no mês passado.
A porcentagem foi arredondada para excluirmos a casa centesimal: Posição, canal, share (participação em % no totalde TVs ligadas .
1º - Viva (0,64%)
2º - SporTV (0,62%)
3º - GloboNews (0,48%)
4º - Discovery Channel (0,41%)
5º - AXN (0,40%)
6º - Cartoon (0,38%)
7º - Discovery Kids (0,37%)
8º - Megapix (0,32%)
9º - Universal TV (0,32%)
10º - Gloob (0,29%)
11º - TNT (0,28%)
12º - Home & Health (0,24%)
13º - ESPN Brasil (0,23%)
14º - Multishow (0,21%)
15º - Warner (0,21%)
16º - TNT Series (0,18%)
17º - Studio Universal (0,17%)
18º - Space (0,17%)
19º - ID (0,17%)
20º - Star Channel (0,16%)
21º - Telecine Action (0,16%)
22º - SporTV 2 (0,16%)
23º - TLC (0,16%)
24º - History (0,15%)
25º - Nickelodeon (0,14%)
26º - GNT (0,14%)
27º - Animal Planet (0,13%)
28º - Comedy Central (0,13%)
- 29º - Telecine Pipoca (0,12%)
30º - Boomerang (0,12%)
Fonte: Dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna junto a terceiros...

- Veja mais em
https://www.uol.com.br/splash/notic...os-mais-vistos-no-brasil.htm?cmpid=copiaecola
 
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TV POR ASSINATURA
15/12/2021, 19:45

Canal Modo Viagem estreia dia 11 de janeiro

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POR REDAÇÃO
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A partir do dia 11 de janeiro, o Mais Na Tela, da Globo, ganha visual e posicionamento novos e passa a se chamar Modo Viagem. Lançado em 2007, o canal passou por diversas transformações e agora será focado em conteúdo sobre viagem. Na semana de estreia, atrações como "A Vida é uma Passagem", "Vinhos.Br" e "Expedições" chegam à grade para se unirem a programas já exibidos, entre eles "Brasil Visto de Cima", "Destino Certo" e "Hotéis Incríveis".

Com o conceito "abrir espaço para descoberta", o Modo Viagem tem seis editorias de conteúdo: experiências gastronômicas, ao ar livre, visto de cima, guia de viagem, hospedagem e cultura. Na construção da nova marca, que tem a tagline "Novos Sentidos", atributos como leveza, simplicidade e versatilidade foram a fonte de inspiração.

Com programas para todos os gostos e destinos, o Modo Viagem conta com estreias nacionais, como "Ruas Brasil Afora", apresentado por Rodrigo Ruas, e a nova temporada de "Hotéis Incríveis", além de atrações internacionais, como "Minha Itália" e "Caminhos do Sorvete". O canal conta ainda com um acervo de 220 horas de programação.
 
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