Agências que compõem o monitoramento registraram movimentação total de R$ 4,573 bilhões em compra de mídia nos meses de janeiro, fevereiro e março
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Ainda de acordo com o painel a TV por assinatura angariou um faturamento de R$ 222 milhões no primeiro trimestre de 2024, pouco superior aos R$ 211 registrados no começo de 2023. Em termos de share, porém, a TV por assinatura teve um ligeiro recuo de participação, indo de 5,7% a 4,9% na comparação direta entre os dois primeiros trimestres.
Em abril, cancelamentos do serviço de telefonia fixa voltam a acelerar; TV paga também perde base, com baixa de 2,3 milhões em 12 meses
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TV paga
Assim como a telefonia fixa, a TV por assinatura segue em declínio no País. O serviço encerrou abril com 10,85 milhões de clientes, baixa de 1,8% na comparação com março (11,05 milhões).
Foram 195 mil contratos rompidos no quarto mês do ano.
No intervalo de 12 meses, houve 2,38 milhões de cancelamentos – eram 13,23 milhões de acessos em abril de 2023. A contração anual é de 18%.
As empresas que lideram o segmento perderam clientes em abril. A Oi registrou 71 mil desconexões, com a base caindo para 1,27 milhão. Tanto a Claro (5,16 milhões de assinantes) quanto a Sky (3,13 milhões) registraram 59 mil rompimentos de contratos.
Vale lembrar que os números dizem respeito ao modelo de TV por assinatura regulado pela Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), como os serviços de TV a cabo e por satélite. Ou seja, planos de TV por streaming não integram os números.