TCL Channel vem com força esse ano no Brasil
A TCL, reconhecida globalmente por seus televisores, lançou em 2019 o TCL Channel, um aplicativo de streaming gratuito para suas TVs.
A Índia foi o primeiro país a receber o serviço, que posteriormente se expandiu para os mercados asiático e norte-americano, chegando finalmente à América Latina. No Brasil, a operação local está ativa há cinco meses.
Visando crescer e se firmar no mercado brasileiro, o TCL Channel continua a enriquecer sua variedade de canais e conteúdos disponíveis ao público.
Atualmente, o aplicativo conta com mais de 24 milhões de usuários ao redor do mundo e aproximadamente quatro milhões no Brasil, utilizando o país como ponto de partida para sua expansão na América Latina. Para tal, a TCL investe em tecnologias e serviços personalizados para seus clientes anunciantes.
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Parte da estratégia de crescimento incluiu a recente adição de conteúdos na plataforma, como Record News e CNN Brasil, além de novas parcerias estratégicas e exclusivas com o Grupo Bandeirantes e Dia Estúdio, com o canal Dia TV.
“Desde o início da operação local até o momento, tivemos uma evolução significativa, especialmente com a inclusão de canais de produção nacional e localizados, ou seja, com conteúdos dublados e legendados em português”, disse Janaína Tadeu, gerente de conteúdo da TCL, em entrevista para o Tela Viva.
“Isso foi um diferencial importante para nós. O aplicativo já estava presente nos dispositivos da TCL há anos, mas carecia de conteúdo local e localizado. Desde o início do ano, integramos grandes marcas e canais de relevância e observamos um aumento nas horas de consumo na plataforma. A produção nacional é um fator significativo que altera completamente o cenário”.
A executiva enfatizou os planos futuros para a adição de novos canais: “Nossa curadoria visa conectar todos os tipos de consumidores dos nossos televisores. Trabalhamos em conjunto com as equipes de vendas para compreender o perfil dos usuários de TV TCL”.
“A seleção é bastante diversificada, com o objetivo de abranger diferentes classes sociais, perfis e idades. Assim, oferecemos desde conteúdos do Dia Estúdio, voltados para um público mais jovem, até os mais clássicos.”
Janaína falou sobre a nova parceria com a Band, que inclui o lançamento de três canais exclusivos no TCL Channel – “Faustão na Band”, “1001 Perguntas” e “Linha de Combate”, um programa policial que, segundo a TCL, tem grande aceitação pelo público brasileiro.
“Ao dialogar com a Band, percebemos que seria interessante incluir esse canal no TCL Channel, mostrando nossa abertura para todo tipo de conteúdo, desde a TV convencional até linguagens mais jovens e inovadoras”, destacou.
Nos próximos meses, a marca planeja anunciar novos canais, como a Jovem Pan News e o Cultne TV. “Canais de nicho são uma tendência que segue o movimento da TV a cabo, permitindo-nos alcançar os ‘super fãs’, ou seja, aqueles que são usuários assíduos do conteúdo e gostam de maratonar”, disse a executiva.
Ela citou o canal “MasterChef Brasil” como exemplo, que tem bom desempenho na plataforma por atrair espectadores que desejam seguir o programa durante todo o dia.