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Aprenda a fazer a melhor escolha de Banda Larga de maneira simples

Anatel Serviços Aprenda a fazer melhor escolha de Banda Larga (Foto: Reprodução/ Colagem/ Canva)

Aprenda a escolher a melhor Banda Larga

Os consumidores agora contam com um novo recurso para localizar os melhores serviços de telecomunicações em termos de custo-benefício. O portal da Anatel centraliza as ofertas de TV a cabo, internet banda larga, telefonia móvel e fixa de várias operadoras, simplificando a busca pelo usuário.

A plataforma Anatel Busca Ofertas pode ser acessada via navegadores de internet em dispositivos móveis ou desktops. Esta ferramenta permite também a comparação de pacotes combinados, possibilitando a seleção de ao menos dois serviços para identificar o melhor conjunto, conforme informado pelo Extra.

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O sistema organiza, especifica e confronta as opções de telecomunicações disponíveis para uma localidade específica. Os usuários podem filtrar os planos por nome, operadora, preço, características e termos de fidelidade.

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Em seguida, são redirecionados ao site do fornecedor para efetuar a contratação do serviço, caso optem pela oferta que considerarem mais vantajosa.

Escolha melhor banda larga (Foto: Reprodução/ Colagem/ Canva)
Escolha melhor banda larga (Foto: Reprodução/ Colagem/ Canva)

É relevante ressaltar que atualmente somente as grandes operadoras de telefonia e Banda Larga — TIM, VIVO e CLARO — estão integradas ao portal. Operadoras de menor porte e locais ainda não constam na listagem. Conforme informado pela Anatel, são as próprias empresas que fornecem os dados dos planos disponíveis.

Para fazer uso da plataforma, o consumidor deve escolher o serviço que procura, seja ele telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura, telefonia fixa ou pacotes combinados, e indicar o município de interesse.

Há a possibilidade de utilizar filtros para refinar a busca, possibilitando a comparação entre diferentes ofertas para selecionar a mais conveniente.

A Anatel esclarece que o portal é projetado para não registrar dados pessoais dos usuários, tampouco para receber queixas relacionadas às ofertas ou para intermediar negociações e contratações de serviços.

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