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Itaú surpreende de última hora e tira 15 milhões de clientes de aplicativos

Aplicativo Itaú (Foto: Reprodução/ Colagem)

Itaú tira clientes de aplicativos para juntá-los no super app

O Itaú anunciou hoje pela manhã que vai consolidar seis aplicativos em um único, para operar sob a marca Itaú. Será lançado um super aplicativo com experiências personalizadas para cada tipo de consumidor. O grupo prevê tirar aproximadamente 15 milhões de usuários, e juntá-los em um único lugar, até o final de 2025.

Os diversos aplicativos das marcas Itaú Cartões, Credicard e Iti serão integrados ao super aplicativo Itaú. O acesso se dará através do CPF do cliente e de uma senha de seis dígitos. “Nosso desejo é que todos os clientes do Itaú desfrutem de uma nova era de experiência”, afirmou João Araújo, diretor de negócios, plataformas e experiências digitais, em uma coletiva de imprensa, segundo informações do Tecnoblog.

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Usuários de outros aplicativos precisarão baixar o aplicativo do Itaú para Android ou iPhone (iOS). Os representantes do banco estimam que o processo levará, no máximo, dois minutos e meio. Em seguida, poderão excluir o aplicativo antigo, como o da Credicard, por exemplo.

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Aplicativo do Itaú (Foto: Divulgação)
Aplicativo do Itaú (Foto: Divulgação)

Além disso, o super aplicativo Itaú trará novidades como:

Antecipação de parcelas em compras a crédito, permitindo aos clientes pagar antecipadamente com desconto. O aplicativo do Itaú informará o valor economizado.

Uma nova seção de limites que possibilitará definir os montantes a serem gastos no cartão Itaú.

Um hub de pagamentos com limite de despesas para determinadas categorias de compras, como táxi e transporte por aplicativo.

Metas de acumulação de capital. O consumidor define o valor e o prazo necessário. É um CDB do Itaú com correção de 100% do CDI. Utilização do limite do cartão de crédito para realizar Pix, com possibilidade de parcelamento e juros conforme o perfil do cliente.

Executivos afirmam que a velocidade de implementação dependerá do feedback dos clientes, mas está prevista para ocorrer entre 12 a 18 meses, começando pelos usuários do Iti em 2024. Os aplicativos atuais permanecerão ativos sem data definida para desativação.

A aprovação de clientes será totalmente online, sem necessidade de explicações para acesso ao cartão Itaú em parceria com a Latam, por exemplo. O diretor de canais digitais, Estevão Lazanha, esclareceu que o processamento é feito na nuvem, utilizando inteligência artificial. “Isso se dá de maneira acelerada, mas sempre sob a gestão de risco de crédito do Itaú”, acrescentou Pâmela Vaiano, superintendente de comunicação corporativa do Itaú Unibanco.

Até o momento, não há planos anunciados para a migração de correntistas da Avenue para o super app do Itaú. A integração entre contas PF e PJ também não está prevista atualmente, embora esteja sendo considerada pela empresa.

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