No final das contas eu acho que tô torcendo pra Tribuna se acertar com a TVS e deixar tudo como está, fazer esses investimentos e seguir o baile. Não vejo a TV Sim como uma salvadora da pátria... E ainda tem esse imbróglio do canal, 8.1 ou 16.1, etc.
Se fizer esses investimentos na parte técnica e ampliar a programação regional até eu sou favorável o SBT renovar com a Rede Tribuna.
Não precisa de ser uma TV Jornal (SBT - PE) de Recife/PE, do João Carlos Paes Mendonça ou a Rede Massa, de Ratinho no Paraná que tem 8 horas de programação regional por dia, mas tendo uma programação competitiva com as concorrentes locais (TV Gazeta e TV Vitória) .
Um Exemplo é a TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte com bem menos recursos financeiros que a TV Aratu, TV Jornal e Jangadeiro produz 5 programas populares diariamente. Com destaque o programa Patrulha da Cidade, telejornal policial que massacra a Globo no horário de almoço todos os dias.
E a grade da Tribuna tem quer no mínimo um programa de variedades ou de fofocas as 11h00 similar ao Mais Você ou Encontro, um telejornal policial na faixa das 11h45 as 13h40 para competir com o Balanço Geral, o TN 1 na faixa das 13h40 até às 14h20 tirando da faixa do meio dia e mantendo o TN2 no horário noturno as 19h20.