Decreto do Bolsonaro rsSó que esses sub-canais são todos ilegais. Não sei por que a Anatel não está agindo.
Aqui em belo horizonte 10.1 igreja mundial fora do ar desde ontemDo mesmo jeito acontece em BH.
Só que esses sub-canais são todos ilegais. Não sei por que a Anatel não está agindo.
Eu também defendo! Defendo que use canal "xx.2" pra também algum grupo religioso como também ampliar outras emissoras que mal conseguem terem sinais. Exemplo: todas afiliadas da RecordTV disponibilizarem a Record News (na xx.2) e a Rede Família (na xx.3), excerto às regiões que tem estas redes há tempos; Globo disponibilizar Canal Futura todas as suas afiliadas (aliás, é um canal educativo); Bandeirantes disponibilizar a Rede 21 (o mesmo esquema da RecordTV).Sou a favor de liberar a multiprogramação para as tvs comerciais. A tecnologia digital permite e precisamos utilizar todos os recursos.
Ah, mas as emissoras religiosas vão alugar mais canais e dominar tudo. Hoje, já não fazem isso? Se olharmos o line-up da maioria das cidades, só tem canal religioso no ar.
Por outro lado, é uma chance das emissoras grandes criarem ou colocarem canais diferentes nas cidades onde não possuem concessão. Rede Família na Record, Rede 21 na Band, SBT News no SBT e, quem sabe, Canal Futura na Globo. Acredito que serão muitas as oportunidades.
Exatamente. Em vez de termos um canal para cada igreja, poderia agregar 3 ou 4 no mesmo canal.Eu também defendo! Defendo que use canal "xx.2" pra também algum grupo religioso como também ampliar outras emissoras que mal conseguem terem sinais. Exemplo: todas afiliadas da RecordTV disponibilizarem a Record News (na xx.2) e a Rede Família (na xx.3), excerto às regiões que tem estas redes há tempos; Globo disponibilizar Canal Futura todas as suas afiliadas (aliás, é um canal educativo); Bandeirantes disponibilizar a Rede 21 (o mesmo esquema da RecordTV).
E tem mais: também apoio multiprogramação em único canal de frequência e os virtuais acima de xx.1 pro católico (Rede Vida, TV Aparecida, TV Canção Nova, TV Nazaré e mais algum canal) e outro evangélico (Rede Gospel, Boas Novas, TV Novo Tempo, Rede Gênesis e mais algum canal) pra evitarem os excessos de canais que só tem "xx.1", por exemplo pois ao invés de 8 canais religiosos (4 católicos e 4 evangélicos) teremos apenas dois canais, UMA ECONOMIA DE 6 CANAIS NA RADIOFREQUÊNCIA UHF congestionadas nas grandes cidades (aliás foi isso o que foi criado a televisão digital). Deixem as emissoras de TVs lucrarem e tendo emprego, pois não estamos mais na era analógica!
O decreto foi claro em liberar para a programação educativa nos sub-canais. A Rede Vida usa isso corretamente, sem problemas. E tem outros exemplos Brasil à fora. Mas agora não é isso o que tá acontecendo. Não é programação educativa o que a RNT e Rede Gênesis estão fazendo.O decreto que permite programação educativa nesses subcanais vai até o final do ano, mas já existia uma ideia de algo definitivo. Aguardar pra ver se o atual governo continua esse estudo.
![]()
MCom estuda regra definitiva sobre multiprogramação da TV digital
MCom estuda normatização definitiva sobre multiprogramação de TV digital. Foi publicado Decreto que altera prazo da multiprogramaçãowww.telesintese.com.br
O decreto foi claro em liberar para a programação educativa nos sub-canais. A Rede Vida usa isso corretamente, sem problemas. E tem outros exemplos Brasil à fora. Mas agora não é isso o que tá acontecendo. Não é programação educativa o que a RNT e Rede Gênesis estão fazendo.
Independente de alguns acharem certo ou não. Se seria melhor se fosse liberado... Isso é outra discussão. O que vale para um tem que vale para outro.
Pra Anatel, religiosos entram como "educativo" acreditem se quiser. Então emissora que coloca conteúdo religioso em subcanal não está errada.Não sei qual a definição de “educativo” para a Anatel e MCOM, mas no DF a maioria das emissoras de rádio e tv que tem concessões educativas são de igrejas.
Talvez por isso estejam usando a multiprogramação de cunho “educativo”.
Em relação ao carater da concessão,, sim. Mas não na utilização dos subcanais, a limitação foi feita para evitar a locação generalizada para igrejas e televendas.Pra Anatel, religiosos entram como "educativo" acreditem se quiser. Então emissora que coloca conteúdo religioso em subcanal não está errada.
Coisas do quinto mundo.Em relação ao carater da concessão,, sim. Mas não na utilização dos subcanais, a limitação foi feita para evitar a locação generalizada para igrejas e televendas.
A ideal tv ta transmitindo oq?Parece que a igreja mundial sabia da saída do canal 32.1 - Ideal TV e já garantiu o canal 30.2, subcanal da Rede Gênesis 30.1.
JORNAL DE OLHO NO MUNDO COM TRANSMISSÃO INTERRUPTOA ideal tv ta transmitindo oq?
MilagreJORNAL DE OLHO NO MUNDO COM TRANSMISSÃO INTERRUPTO
Milagre não existe... fui ver na parabólica e está o chapeludo.Milagre
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.