Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Maranhão

Membro conhecido
Sep
387
253
Também aconteceu "função não disponível" na RIT pela tarde de ontem mas na noite sumiu (fora do ar). Às 9 horas da manhã, a RIT voltou ao ar com tela preta.
Já o Canal 47 da Rede Brasil nenhum sinal na minha residência (dá como sinal fraco ou fora do ar).
Esta no ar o canal 47 pois estou no centro da cidade onde moro nao tem sinal de jeito nenhum
 
Membro conhecido
Sep
3,602
4,584
Band Ma canal 15.1 (15) fora do Ar
RIT Tv canal 21.1 (21) fora do Ar
Rede brasil 47.1 (47) fora do Ar
às 11 horas da manhã só a RIT estava fora do ar.
Também aconteceu "função não disponível" na RIT pela tarde de ontem mas na noite sumiu (fora do ar). Às 9 horas da manhã, a RIT voltou ao ar com tela preta.
Já o Canal 47 da Rede Brasil nenhum sinal na minha residência (dá como sinal fraco ou fora do ar).
Estão tentando acessar o canal 21 Rit
RIT São Luís ainda continua fora do ar (vi às 21h30min). Curiosidade: a TV Novo Tempo (canal 45 físico e 45.1 virtual) está no ar mas fica na mesma torre da RIT.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,602
4,584
Jornal Capital
Domingo, 12 de outubro de 1997
página 4

A conquista de um ideal rompendo fronteiras
por Raimundo Primeiro
Jornalista

Todo projeto se cresce com muito trabalho. Seja em que campo for. Mostrar sua idéia e, principalmente, fazê-la ganhar o apoio esperado por parte do público-alvo deve ser a palavra de ordem, ou seja, prioridade absoluta. Desta forma, não tenha dúvida, o resultado aparecerá antes do prazo esperado. E com formas de crescer ainda mais e ganhar mundo.
A união de esforços, nesses tempos de qualidade total, també é fator a ser levado em consideração ainda quando a coisa estiver no papel. Como montar uma boa equipe de funcionários deve ser motivo de cuidado estudo.
E foi isso o que aconteceu com a Rede Record de Televisão, cujas instalações estão montadas no bairro da Barra Funda, em São Paulo, sendo que a emissora é hoje uma das melhores do País e, cada vez mais, trabalha no sentido de ficar entre as primeiras. Vem conquistando, ao longo dos últimos dois anos, índices que conseguiram preocupar suas concorrentes. Coisa de quem já nasce gigante e com propósito de servir de elo de ligação entre o povo e o seus desejos prementes.
Em junho, por exemplo, a Record agregou à rede as seguintes capitais: Belém (PA), Salvador (BA), Cuiabá (MT) e São Luís (MA). Com isso, passou a cobrir praticamente todo o território nacional, estando presente em 22 capitais. Já neste ano, a Record entrou no ar em Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Alta Floresta (MT). Somente essas capitais representam um mercado de, aproxidamente, 20 milhões de habitantes e 10% do índice potencial de mercado/Brasil.
O plano de expansão da Rede Record começou a seis anos, quando houve a mudança do controle acionário da empresa. Antes, era uma emissora estritamente paulista. Hoje, a Rede Record é composta de 41 emissoras entre próprias e afiliadas e 570 retransmissoras. Mas, o projeto de expansão continua e, segundo Demerval Gonçalves, superintendente da Rede, a expectativa é de, ainda em 1997, estar presente nas poucas cidades que não fazem parte da sua cobertura. Para isso, irá participar de editais abertos pelo Ministério das Comunicações em cidades importantes do País.
Cuiaba entrou no ar, pelo canal 10, dia 02 de junho. Para marcar sua presença, a emissora levou o apresentador e cantor Marcelo Costa, que fez um show na cidade, dia 01 de junho. Também estiveram presentes artistas do núcleo de dramartugia da Rede Record São Paulo. Ainda em junho, a Record entrou no ar em São Luís (MA), sintonizada através do canal 08.
A TV Record de Belém já em caráter experimental inaugurou oficialmente no dia 10 de junho. Um jantar foi oferecido no Clube da Assembléia Paraense Campestre, com a presença de autoridades, políticos, empresários, jornalistas, publicitários e clientes.
Em Salvador, a programação da Record entrou no ar dia 16 de junho, pelo canal 05, com uma cobertura de, aproxidamente 300 municípios. Especialmente para a inauguração, foi gravado o Note e Anote (dias 14 e 15), com todos os quadros direcionados à cultura baiana. Dia 17, o Programa Ana Maria Braga foi transmitido, ao vivo, direto de Salvador, com a participação dos grandes artistas da Bahia.
NA: é meta da Record, cada vez mais, valorizar a cultura e os valores, além da indústria e comércio do Norte/Nordeste. Porisso, seus vários programas estão divulgando os trabalhos e os fatos que acontecem nestas regiões. Em especial o Quem Sabe...Sábado, programa apresentado por Renato Barbosa, considerado o rei da paródia no Brasil. Ele montou um quadro somente para mostrar os nossos cantores.
Foi por isso, que fiz questão de fugir da forma tradicional de como se escreve essa coluna, que tem como meta mostrar os bastidores da imprensa local/regional. O que é bom deve ser valorizador e apoiado. E só conferir!!!

Fonte:
http://www.joimp.ufma.br/img/acervo/b8e3623adfa35195e35ccdb61d388eaa.pdf
[NOTA: Alguns erros de português foram mantidos]
 
Membro conhecido
Sep
499
522
Quem quiser falar sobre a TV 3.0 (4K) terrestre, convido os forumeiros à visitarem o tópico dedicado:
 
Membro conhecido
Sep
3,602
4,584
1623321489.gif
05/02/2023 - Timon - MA
VC 6.1: No ar RBI TV (TV Brasil) HD. Sinal cobre Teresina.
Fontes: Line-UP e BSD.
 
Membro conhecido
Sep
3,602
4,584
Ontem (10 de fevereiro), às 22 horas, quando tentei sintonizar o canal 47 da "CNT HD" fora do ar, o televisor demorou uns 10 segundos a reconhecer o canal e depois virou "Rede Brasil HD". Estava passando naquele momento, transmissão do Carnaval 2023 da emissora.
 
Última edição:
Top