Quais emissoras de TV estão apoiando Jair Bolsonaro?
Guilherme Beraldo
Há 25 minutos - updated: 23 ago 2022 às 3:24
Audiência da TV, Notícias, Fofocas e Famosos
aquitemfofoca.com.br
Jair Bolsonaro tem no seu ”guarda-chuva” pelo menos quinze emissoras apoiando a sua reeleição. De forma clara, ou descaradamente alguns veículos de comunicação estão torcendo, rezando (em boa parte delas) para que o candidato do PL seja releito no pleito em outubro.
Confira abaixo as emissoras que estão apoiando o Jair Bolsonaro:
RedeTV!: Marcelo de Carvalho, um dos sócios da emissora, é um defensor de Bolsonaro nas redes sociais. Aliás, ele usa o espaço para criticar a Globo e a sua audiência maciça. E esquece que sua emissora mal consegue chegar a 1 ponto na média dia. O presidente tem na emissora de Osasco dois defensores ferrenhos: Luís Ernesto Lacombe e Sikêra Jr.
Record TV: A emissora de Edir Macedo, tem um partido para chamar de seu: o Republicanos que é uma das bases de apoio do presidente. A sede de chegar ao poder é um dos desejos antigos dos líderes da Universal.
SBT: Que Silvio Santos fica ”debaixo dos saco” de qualquer presidente, isso não é novidade para ninguém. Ele vai conforme a banda toca. Já apoiou o Lula, Dilma, Temer, FHC entre outros. Sua filha Patrícia Abravanel, é casada com o ministro Fábio Farias, ministro das Comunicações. Vai pular do barco, numa reeleição de Lula.
Rede Brasil: O empresário
Marcos Tolentino dono da emissora, chegou a depor na CPI da Covid-19. No mandado de Bolsonaro, sua emissora chegou a lugares jamais alcançados. Apesar da ”grande cobertura”, sua programação recheada de séries e filmes não pontua no Ibope.
Rede Gospel de Televisão: Seus donos, Estevam e Sônia Hernandes são apoiadores do presidente. Mesmo com todo o clamor e as portas da Igreja Renascer abertas para o político, o canal não conseguiu expandir durante o mandato do ”messias”. (desculpe o trocadilho).
SEGUE O BARCO…
Rede Vida: João Monteiro de Barros Neto, que comanda a Rede Vida, deixou bem claro que “Bolsonaro é uma grande esperança”, afirmou. De janeiro de 2019 até junho de 2020, o canal recebeu 52 autorizações de uso de radiofrequência e sete aprovações de instalações de estruturas por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTIC) para expandir seu sinal.
TV Pai Eterno: O canal de Goiás, Trindade, é um dos apoiadores do atual governo. Sob a batuta, a emissora teve o seu sinal expandido para algumas capitais, graças ao conchavo com o Governo Federal.
Jovem Pan News: O canal fechado que pertence ao Grupo Jovem Pan nunca escondeu seu ódio ao PT. Seu dono, Tutinha deixou claro em todos os aspectos que é um apoiador de Bolsonaro. O presidente concedeu entrevistas exclusivas ao canal e seus comentaristas são críticos de Lula, Ministro do Supremo e companhia limitada. Só o ”Bolsonaro” presta. A narrativa dada pelo canal em suas chamadas é de embrulhar o estomago.
MAIS CANAIS…
Igreja Batista da Lagoinha,
TV Novo Tempo (adventista),
Assembleia de Deus Amazonas,
Rede Mundial, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago,
Canção Nova, Rede Século 21, TV Evangelizar, RIT TV (emissora de R.R Soares) e Rede Boas Novas, estão no pacote que por um lado apoia a reeleição de Bolsonaro.
A maioria visa ganhar mais verba do Governo e o crescimento de suas antenas pelo Brasil afora.