Clube Vivo TV Fibra

Membro ativo
Oct
106
213
Vivo nunca mexeu por causa da concorrência, Claro sempre teve recursos e canais a mais que a VIVO.
Quanto ao Claro Box, tive por seis meses tbm e nem se compara com a Vivo FTTH, primeiro que boa parte dos canais estão em 720p e alguns da Globo em 1080i. Na vivo todos são 1080i exceto ESPN. Qualidade após a última atualização a imagem e áudio estão excelentes, exceto alguns do grupo Discovery.
Quanto ao mediaroom ela encerrou o serviço, e ela vai te forçar a migrar, não adianta brigar igual o DTH em dezembro acaba.
Esperamos que liberem o vivo play sem uma condicional, mas falta os demais da HBO e todos do Grupo Globo.
Vivo é tão doida que os preços são altos, e eles estão nem aí, você acha que se ela se importasse com a Claro igual você mencionou, ela deixaria esses valores? Que ao invés de reduzir aumentou mais, acabei de receber um aumento de 39,00 reais. E ela teria adicionado os canais citados a cima.
Outra coisa Claro Box precisa muito melhorar seu servidor, pois trava demais, perde qualidade demais dos canais, no vivo play isso não ocorre, vivo é caro e eu percebo que eles estão nem aí pra concorrência.
A Claro já deu o primeiro passo, agora creio que a Vivo vai agir ou vai ficar pra trás. Os provedores nanicos de internet estão crescendo e acho que isso também está incomodando as grandes. Por exemplo: a minha cidade fica no centro do estado de SP e há 6 anos tinha só a NET como opção de internet e tv. A Vivo chegou aqui em 2018 quebrando tudo: pacote com preço especial (lembro que peguei o plano completo de tv com internet e fixo a 149,90 (!), mas o preço promocional durou 1 ano somente), e por ser uma novidade a coisa mais comum nos meses que se seguiram foi ver carro com técnico da Vivo fazendo instalação.

Meses depois duas novas operadoras regionais também lançaram o seu cabeamento pela cidade, e daí o golpe que a Vivo aplicou na NET com a sua chegada foi aplicada pelas outras na Vivo: os preços promocionais já tinham acabado, muita gente não tava mais com a operadora, inadimplência, vendedor das novas operadoras de fibra na porta oferecendo internet por um preço mais barato que a Vivo. Resultado: boa fatia dos clientes agora tá com as operadoras regionais. Elas conseguem fazer um preço competitivo, mas por outro lado, não tem bala na agulha pra segurar cliente com desconto, como a NET e a Vivo fazem. Além disso, os seus equipamentos acabam não sendo tão bons quanto os da Vivo e NET.

A qualidade da TV da Vivo nunca me agradou plenamente. Na verdade, acho que a única imagem que realmente é decente no ramo de tv paga é o do antigo decoder led verde da NET. Depois disso as fabricantes lançaram caixas que vem com um filtro que tira toda a nitidez da imagem, deixando, por exemplo, o rosto de uma pessoa parecendo um borrão. Você pode até aumentar a nitidez da tv, mas o "estrago" já tá feito pelo decoder. Vivo Fibra e led azul, 4k da Claro são assim. Já a plataforma mediaroom da Vivo não tinha isso, a Oi também não tem, a SKY também não. Enfim... gosto é gosto.

O nosso país está num ano bem complicado, então não acho que grandes investimentos serão feitos. A SKY comprou a operação DTH da Oi e deve dar sequência ainda nesse ano. A Claro já saiu na frente com as mudanças, e agora tem o povo que tá esperando o lançamento de um aplicativo na Play Store, que contemplaria as caixas que funcionam com Android TV, mas imagine só como seria curioso um assinante da SKY Connect com um aplicativo do Claro tv+ (antigo NOW) na sua caixa. :rolleyes: Resta saber o que a Vivo vai fazer pra atrair novos clientes ou pra manter os que estão na base.
O churn rate da Vivo é (ou era) o mais baixo do mercado, indicando, portanto, ser a empresa de tele com menor taxa de rotatividade, logo, a com maior fidelidade (seja ela a lrgsl de 12 meses ou após tal período).
 
Membro conhecido
Sep
971
801
Estranho pois ESPN aqui tem áudio muito bom.
Não creio que a VIVO FIBRA tenha CT em cada Cidade, eu acho que ela tem um único, diferente da Claro HFC que cada cidade tem um, aí você nota que em certas cidades tem mais canais e recursos que as outras, isso não ocorre na VIVO.

ESPN Extra, ESPN, ESPN 2 e ESPN 3 na opção de áudio 1 tem qualidade péssima. Se assistir pelo replay a qualidade fica muito melhor
 
Membro conhecido
Aug
906
1,177
Meu Deus, o nível que chegamos...
O usuário incomodado porque no fórum sobre operadoras de tv estão falando sobre operadoras de tv.
Se já não bastasse ficar querendo atenção mudando de perfil pra Xuxa, Rodela, etc, ainda fica reclamando.
Não quer ler? Não leia, mas não precisa ficar anunciando pra todo mundo.
 
Última edição:
Novo membro
Jul
13
10
Meu Deus, o nível que chegamos...
O usuário incomodado porque no fórum sobre operadoras de tv estão falando sobre operadoras de tv.
Se já não bastasse ficar querendo atenção mudando de perfil pra Xuxa, Rodela, etc, ainda fica reclamando.
Não quer ler? Não leia, mas não precisa ficar anunciando pra todo mundo.
O melhor é usar a função ignorar e seguir a vida, se der bola é pior.

-

Rapidinho aqui: o Vivo Play tem período de degustação ou assinou e já paga?
 
Membro conhecido
Apr
1,117
1,307
O audio do canal 595 - Animal Planet está com problemas! Muito baixo! Alguem poderia confirmar se está assim também?
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Está uma porcaria. Mandei uma mensagem aqui para o pessoal pedindo uma olhada. Reclama via e-mail também.
Se puder nos ajudar a reportar sobre o áudio dos canais do Discovery, já fiz pelo suporte, mas a sua mensagem creio que terá mais eficácia. Obrigado.
 
Membro conhecido
Apr
1,117
1,307
Adicionado hoje no VIVO PLAY os aplicativos: TikTok, Terra Game On, Vivo T - Commerce, Atma, Vivo App Store, Vivo Guru e Clube de Revista.
 

Attachments

  • 20220620_102527.jpg
    20220620_102527.jpg
    516.9 KB · Visualizações: 21
  • 20220620_102546.jpg
    20220620_102546.jpg
    260.4 KB · Visualizações: 20
Última edição:
Top